Seguidores

Visitantes ONLINE

segunda-feira, 27 de setembro de 2010

sexta-feira, 24 de setembro de 2010

 

VERGONHA! Reajuste não foi

votado por falta de quorum na

CMBH!

Os servidores municipais lotaram a Câmara Municipal nesta quinta-feira, 23/9/2010, pela manhã, durante a Sessão Extraordinária que votaria nosso reajuste salarial (PL 1174/2010). Foram 14 ônibus levando os trabalhadores da Educação e estudantes de escolas e, certamente, cerca de mil pessoas em mobilização. Nunca a Casa esteve tão cheia, mas isso não pareceu importar aos vereadores. No início, o painel do Plenário marcava 28 vereadores presentes mas, logo após, oito abandonaram a sessão, inviabilizando a votação dos vetos e projetos de lei pautados, incluindo o PL 1174.
Uma grande decepção tomou conta de todos: afinal, para que serve um Legislativo que, quando é para votar projetos de interesse da população, não funciona? O que deve ser prioridade para os vereadores: as campanhas eleitorais (56% são candidatos a deputados, nessas eleições) ou exercer a função para o qual foram eleitos e são muito bem remunerados? Ficou claro, para os trabalhadores presentes, que os políticos do Legislativo mineiro só trabalham quando querem e quando é de interesse de seus partidos e da Prefeitura.

Saiba quem são os 20 vereadores que permaneceram na Sessão até o final:
Alexandre Gomes
Chambarelle
Divino Pereira
Edinho Ribeiro
Fred Costa
Geraldo Felix
Henrique Braga
Hugo Tomé
João Bosco Rodrigues
João Oscar
João Vitor Xavier
Luzia Ferreira
Maria Lúcia Scarpelli
Paulinho Motorista
Paulo Lamac
Pricila Teixeira
Reinaldo - Preto Sacolão
Reinaldo Lima
Ronaldo Gontijo
Sérgio Fernando

Fonte:http://www.redebh.com.br/topico_conteudo.asp?idf_topico=490

GUARDAS MUNICIPAIS TAMBEM COMPARECERAM A CMBH  DSC00094 (1) DSC00093 (2)

DSC00098 (1)

COMPANHEIRO ENRIQUE CORLEONE VICE-PRESIDENTE DO SINDASP

APOIANDO O MOVIMENTO COM OS GUARDAS NA CMBH.

DSC00095 (1)                                  GCM BUENO

     DSC00099

ESTES COMPANHEIROS PASSAVAM PROXIMO A CMBH E PEDIRAM NOTICIAS SOBRE A PL 1174

quarta-feira, 22 de setembro de 2010

CMBH MUDA DATA DE VOTAÇÃO DO REAJUSTE: quinta-feira, 23/9, às 9h.

 

1/1

Sind-Rede/BHCMBH MUDA DATA DE VOTAÇÃO DO REAJUSTE: quinta-feira, 23/9, às 9h.

Apesar do compromisso, assumido diante da categoria, de convocar Sessão Extraordinária do Plenário da Câmara para o dia 22/9/2010, às 14h, a presidente da CMBH, Luzia Ferreira, nos surpreendeu com a notícia de que, devido a prazo regimental, essa Sessão para votação do nosso reajuste (PL 1174/10) só poderia ocorrer na quinta-feira, 23/9/2010, às 9h.
Leia abaixo o e-mail que recebemos do gabinete da vereadora:
---------- Mensagem encaminhada ----------
De: CMBH - Presidência
Data: 20 de setembro de 2010 15:37
Assunto: CONVOCAÇÃO REUNIÃO EXTRAORDINÁRIA
Para: edneiazero@gmail.com
A Presidente da Câmara Municipal de Belo Horizonte, Vereadora Luzia Ferreira, incumbiu-me de informar-lhe que as Reuniões Extraordinárias serão convocadas a partir de 23/09, próxima quinta-feira, às 09:00, para votação do P.L. referente ao reajuste salarial do funcionalismo público municipal. A convocação será publicada no DOM do dia 22/09.
Atenciosamente,
Helaine Albuquerque
Chefe de Gabinete da Presidência
Veja o vídeo do compromisso assumido pelos vereadores em www.redebh.com.br.
ESSE É MAIS UM MOTIVO PARA LOTARMOS O PLENÁRIO DA
CÂMARA E MOSTRAR QUE QUEREMOS NOSSO REAJUSTE JÁ!
</PRESIDENCIA@CMBH.MG.GOV.BR>

terça-feira, 21 de setembro de 2010

Fotos da reunião com DENILSON MARTINS domingo dia 19 de setembro.

 

OgAAALh9WjIDAnSic3iJbLYFJgf4RlJ67348kMedQzRWT3e2hnmuX9panxF7bfhcJCFEXsQJIzUTRh2IyujONDqGXP0Am1T1UADdUgaIE0NnCcYO4W0vOfBv0VN7

A Reunião de ontem foi ótima, mesmo sendo domingo de manhã, dia em que os trabalhadores tiram para passar com a família, muita gente fez o sacrifício de ir para somar conosco nesta luta. Denilson Martins reforçou que irá lutar por nós e fortalecer nosso seguimento, além de responder as perguntas dos Agentes Penitenciários e Guardas municipais e ouvir as idéias deles para construir um sistema forte onde o servidor será colocado em primeiro lugar.

COM MUITA ALEGRIA QUE RECEBEMOS O APOIO DOS COMPANHEIROS QUE HOJE ESTAO A FRENTE DAS ENTIDADES DE CLASSE DOS GUARDAS MUNICIPAIS CEZÁRIO ASGUM/RMBH E ANDERSON ACASSIO SINDGUARDAS MG

OgAAALJm8WZp-q7qaorXTKsT8jtrTpIhRz_X-SFKlSsZiRkZfZEtAImF5W6tPfuoEZ5AGxi0aSatVmEbLE5oTPbH_AYAm1T1UBVjeb7L8PPlC8wZDHKczjYaTX4k

 

                               UNIDOS PELA VITORIA

PALAVRAS DO COMPANHEIRO CORLEORNE VICE-PRESIDENTE DO SINDASP MG SINDICATO DOS AGENTES PENITENCIARIOS

”A chance de obter a nossa vitória é imensa pois, o Interior do Estado fechou todo conosco, inclusive vários agentes penitenciários receberam material para fazerem articulação em sua cidade, foram mais de 45 agentes penitenciários de diversos municípios, além dos municípios que Denilson Martins deixou material. Sem contar aqueles municípios onde os agentes Penitenciários estão fazendo um trabalho de boca-a-boca com o pessoal de sua Unidade”.

AAA CEZARIO

MOSTRANDO A CAMPANHA OSTENSIVA NOS JORNAIS DE GRANDE CIRCULAÇÃO COM IMAGEM DE DENILSON

Denilson Martins terá mais de Setenta mil votos, pois a Polícia Civil está fechada com ele, principalmente após a vitória do Terceiro grau alem dos Guardas Municipais e Agentes Penitenciaris

Outros segmentos que apoiam DENILSON MARTINS

Servidores do Sindpúblicos

15 mil filiados

12 mil votos

Movimento Afro-descendentes, movimento negro

10 mil votos

Cidade de Santa Luzia

25 mil votos (obs: como vice-prefeito em 2008 ele teve 36 mil votos)

Denilson Martins precisa ser bem votado para ser mais respeitado e fazer mais rapido as mudanças que precisamos, presidir a comissão de Segurança Pública para modernizar o serviço público de MG. Portanto pedimos engajamento de todos neste projeto.

A vitória está próxima...

 

OgAAAD0kuzFTM8Bl32oAJ_Z9Lk26Gsy2sBAuHZV75kR12_mscnIRdLPqTmC90ZDcvRF9rXwuWyOBiaYEHeM1wk3xg8oAm1T1UCdnnLi8LCehRoEuIEOxDE8oqX4I

CEZÁRIO ASGUM/RMBH , GCM BUENO E NOSSA MILITANTE RAILANE

 002

 

Cristiano (irmão do Agente Eustaquio), Denilson Martins e José Maria Caximbim (SINDPOL)

Denilson Martins,  José Maria Caximbim (SINDPOL) e Pedro (Guarda municipal de Contagem)

OgAAALsOZK7oxj8ZJ8d-bSXaye7fc_JUvJYchx_gqv94nV5lc7TlUckhI9qZOFD2g_u238T884dwUSkP66utOseRFc0Am1T1UIqp0w9pPGuT_pxMeM_uXd_QCQKw

DECLARAÇÃO DA COORDENADORA DE CAMPANHA LUIZA MARA ESPECIALISTA EM MIDIAS SOCIAIS DO  MOVIMENTO AGENTE VOTA EM AGENTE

 

Por que Denilson Martins,

É de conhecimento de todos que até a data de 16 de setembro de 2010 eu, Luiza Mara, caminhei lado a lado com a UNIMASP, infelizmente não recebi daquela associação o respeito merecido pela minha dedicação.

No ultimo dia 16 de Setembro, fui desrespeitada como profissional, ao não ser consultada ou comunicada sobre decisões que mudariam o rumo desta caminhada.

Por este motivo, qualquer vinculo entre eu, Luiza Mara e a Unimasp apartir de 16 de Setembro se encontra rompido.

Não concordando com o merecimento do voto de confiança meu e dos amigos que fiz no sistema, peço que repensem ao apoiar os candidatos que a UNIMASP declara apoiar.

Ao colocar na balança o comprometimento dos candidatos a Dep. Estadual que prometem defender a Segurança Pública optei por Denílson Martins 13.300.

Meu Federal continua AGENTE EUSTÁQUIO 2899 por seu caráter incorruptível.

Quero esclarecer que meu comportamento ao retirar do ar as mídias do candidato da Unimasp, não foi uma atitude de vingança e sim de direito, sou uma profissional da área, e como nosso acordo não foi cumprido, retirei MEU TRABALHO, apenas isso, não apaguei NADA que não fosse meu por direito.

Não estou aqui para atacar um ou outro candidato, apenas quero esclarecer minha posição a quem possa interessar.

Esclareço ainda que continuo levantando a bandeira AGENTE vota em AGENTE, uma vez que o companheiro DENILSON MARTINS é sim um AGENTE, Agente de segurança Civil.

O Movimento AGENTE vota em AGENTE nunca foi restrito aos Agentes do sistema Prisional, tendo como maior adesão por exemplos os AGENTES de Segurança Municipal (Guardas CIVIS Municipais).

O único intuito da bandeira AGENTE vota em AGENTE sempre foi conscientizar os Agentes do sistema de Segurança da importância de termos representantes da área de Segurança.

E reafirmo esta importância, só quem é da área de Segurança conhece os problemas por ela enfrentados.

As opiniões acima são de minha inteira responsabilidade,

Luiza Mara

Cada segundo é tempo para mudar tudo para sempre.

Charles Chaplin

segunda-feira, 20 de setembro de 2010

CABO JULIO QUER IMPEDIR PODER DE POLICIA DA GUARDA MUNICIPAL NO TRANSITO!!!

PORQUE SOMOS INDIGNOS DO PODER DE POLICIA?

Cabo Júlio confessa e desabafa pela

internet

Vereador condenado por

envolvimento com a máfia das

ambulâncias, diz em texto divulgado no seu blog que errou, mas questiona por que só ele foi punido até agora

Alessandra Mello - Estado de Minas

Publicação: 11/04/2010 09:07

Cabo Júlio foi eleito vereador de BH em 2008. Na última semana ele ficou afastado por motivos de saúde - (Cristina Horta/EM/D.A Press)

Cabo Júlio foi eleito vereador de BH em 2008. Na última semana ele ficou afastado por motivos de saúde

Condenado em primeira instância em agosto do ano passado por envolvimento com a máfia dos sanguessugas, o vereador da Câmara Municipal de Belo Horizonte e ex-deputado federal Cabo Júlio (PMDB) fez esta semana uma revelação que surpreendeu aliados e até mesmo adversários. Usando o blog que mantém na internet, ele confessou sua participação no esquema de fraudes para a compra de ambulância. Em tom de desabafo, pediu desculpas e questionou o fato de ter sido o único já condenado entre os 84 parlamentares denunciados por participação nas irregularidades.
“A máfia das ambulâncias foi um dos piores momentos da minha vida política; um momento de muita crueldade com a minha família. Não culpo ninguém, a culpa foi exclusivamente minha. Mas me negaram o direito de mostrar o meu lado da história. Errei, permiti que a corrupção e o erro invadisse minha alma”, escreveu o ex-deputado em seu blog. A confissão foi escrita no fim da noite de quarta-feira, logo depois de sua alta hospitalar. Ele foi internado na sexta-feira da paixão, depois de ter passado mal e desmaiado enquanto dirigia pela Avenida Sinfônio Brochado, na região do Barreiro, em Belo Horizonte. Foi a segunda vez que o vereador de 39 anos passou mal ao volante. Desde o ano passado ele enfrenta um grave problema de saúde com causas ainda desconhecidas e que provocam, segundo relato feito por ele próprio no blog, dores muito fortes.
“Não fui e não sou inocente. Deus sabe que não sou. Mas também não errei o tanto que me acusaram de errar”, escreveu o vereador, que é evangélico, no texto intitulado “Pensei que fosse morrer de tanta dor”. Procurado por meio de sua assessoria de imprensa, ele não quis comentar a confissão. Segundo sua assessoria, Cabo Júlio está deprimido e de repouso absoluto por recomendação médica.
“Paguei e continuarei pagando um preço muito caro pelo meu erro imperdoável. Mesmo tendo 84 deputados investigados, fui o único a ser condenado em primeira instância. Apesar de recorrer, será que sou pior do que todos os outros 83?”, questionou o parlamentar se referindo ao fato de ser até agora o único condenado, apesar de todos os outros parlamentares envolvidos na época com as fraudes já terem sido denunciados pelo Ministério Público Federal (MPF).
Cabo Júlio (PMDB) foi condenado pela 7ª Vara da Justiça Federal por causa de envolvimento na máfia dos sanguessugas, como ficou nacionalmente conhecida a quadrilha liderada pela empresa Planam, do Mato Grosso, que superfaturava e fraudava compras de ambulâncias feitas com recursos de emendas parlamentares ao Orçamento da União. De acordo com a denúncia feita pelo MPF, Cabo Júlio teria destinado 20 emendas para 18 municípios de Minas que compraram ambulâncias do esquema da Planam em troca de um percentual em cima dos valores liberados. Na época da condenação, ele alegou inocência e disse que recursos da Planam que foram encontrados em sua conta eram “doações de campanha não contabilizadas”.
“Jamais esperaria que aquelas pessoas que me ajudaram na campanha de 2002 viessem a ser presas e acusadas de tanta coisas erradas. Mas, quem com porco se mistura, farelo come”. No texto, o vereador comenta que chegou à Câmara dos Deputados para exercer seu primeiro mandato – ele foi o deputado federal mais bem votado em 1997, depois de liderar a inédita greve da Polícia Militar em Minas – “cheio de vontade de mudar o mundo, de fazer e acontecer”. Mas a realidade é dura. É difícil mudar culturas, mudar coisas moldadas (certas ou erradas) com o tempo”. Cabo Júlio exerceu mais um mandato, de 2003 a 2006, e em 2008 se elegeu vereador na capital.
Confira a íntegra do texto no blog do vereador
http://blogdocabojulio.blogspot.com

domingo, 19 de setembro de 2010

CONCURSO GMBH

Guarda Municipal de

Belo Horizonte


A Prefeitura de Belo Horizonte, publicou ontem dia 14/09, no Portal de Informações e Serviços, a nota dos candidatos que realizaram a Prova de Capacidade Física do concurso público da Guarda Municipal.
Após essa etapa de testes físicos, os candidatos aprovados serão ainda submetidos a exame psicológico, sindicância social e exames médicos, nessa ordem.
O concurso visa ao provimento de 600 vagas na Guarda Municipal de Belo Horizonte (GMBH). São oferecidas 570 vagas para homens e 30 para mulheres. Para carga horária de 44 horas semanais, o servidor faz jus a uma Gratificação por Desempenho de Atividade Especial de Segurança no valor de R$640, totalizando a remuneração de R$1.152, além de vale-transporte, vale-refeição e vale-lanche. A validade do concurso é de seis meses. A contratação será pelo regime estatutário, que garante estabilidade.
A Prefeitura de Belo Horizonte prepara um plano de salários para os guardas municipais com o objetivo de nivelar os vencimentos dos agentes da Guarda aos de soldados da Polícia Militar. Para isso, o órgão planeja realizar quatro reajustes no ano que vem, sendo um por trimestre. Atualmente, o salário de um guarda municipal é de R$1.293, já inclusos os benefícios. A remuneração de um soldado da PM, também com benefícios, é de R$1.614.
http://portal7.pbh.gov.br/portalservicos/view/paginas/home.jsf#

segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Encontro com Denilson Martins

Marcado para o dia 19 de Setembro de 2010. Domingo. 10 horas da manhã.



.

Reunião para todos os GUARDAS MUNICIPAIS agentes de segurança pública

ENDEREÇO: RUA PEDRO LESSA, 136. Bairro Lagoinha - Cidade: BELO HORIZONTE – Associação Le Cocq ----------- Próximo ao Ceresp São Cristóvão

Venha discutir as propostas para nossa classe com o futuro Deputado Denilson Martins (Estadual).

Elaboramos um projeto juntamente com o companheiro DENILSON MARTINS verificando criteriosamente a viabilidade e assim sendo, assinará o TERMO DE COMPROMISSO para com a nossa categoria, gostaria que nossa classe enviasse para o nosso email pedro.b.ueno@hotmail.com ideias de projetos de ambito legislativo ESTADUAL.

DENTRE ELAS;

01 Criação da AGENCIA DE GUARDA CIVIL METROPOLITANA como base no POP
02 Criação da escola metropolitana de Guarda Civil
03 Incluisão da figura GUARDA MUNICIPAL no REDS
04 Regime de prisão diferenciado .... ETC...

VENHA E LEVE MAIS UM COMPANHEIRO.TODOS SAO BEM VINDOS!!! GUARDA INFORMADO = GUARDA BEM REPRESENTADO...ACOMPANHE TAMBEM O BLOG gcmbueno.blogspot.com CONTATO BUENO 85227043

GCM tem novo Procedimento Padrão para operação das bases comunitárias Móveis




O Secretário Municipal de Segurança Urbana de São Paulo, Edsom Ortega, publicou na quinta-feira (26 de agosto), a Portaria 298/2010, aprovando o novo Procedimento Operacional Padrão (POP) para atuação do efetivo das Bases Comunitárias Móveis.
A nova norma atende as diretrizes e o Programa de Qualidade da Secretaria Municipal de Segurança Urbana com a finalidade de aprimorar a qualidade do trabalho junto a comunidade.

A portaria define rotina, postura, prestação de serviço e atendimento ao público, número do efetivo e sua distribuição, de tal forma que se evite desvios e falhas na execução dos serviços de proteção da Guarda Civil Metropolitana nos programas de proteção, com foco na prevenção e na atuação preventiva e comunitária, objetivando a diminuição da violência, a manutenção da ordem e da autoridade do poder público e o aumento da percepção de segurança.

O efetivo nas viaturas móveis será composto por pelo menos quatro GCMs, que atuarão no entorno da base a pé ou de bicicletas e todos equipados com rádios transceptores portáteis (HT).

Foco de atuação da Base Comunitária Movel e registro dos dados


Os GCms não devem apenas atuar nos programas de proteção da Guarda Civil Metropolitana, na apreensão de produtos e ambulantes, pessoas em situação de rua, depredação etc , mas também mantendo foco no que se passa no entorno do perímetro em que estão atuando, cumprindo seu papel institucional preventivo e comunitário.
Diariamente, os GCMs devem registrar a sua rotina para que contribua com a avaliação dos resultados.

Integração com a comunidade


Pela característica do trabalho preventivo e comunitário, os GCMs devem conhecer as pessoas da região e as que transitam, pelo nome e cumprimentá-las diariamente, para que a autoridade do GCM seja melhor identificada. Saber o nome, o endereço dos estabelecimentos comerciais, escolas, postos de saúde, delegacias, batalhões, parques e o contato com a comunidade, fornecendo o telefone de contato da CETEL – 153, e informando os dias e horários previstos para atuação naquele local, é o objetivo pretendido com a base

sábado, 11 de setembro de 2010

GUARDA MUNICIPAL DE VARGINHA FORMA MAIS UMA EQUIPE PARA CICLOPATRULHAMENTO





Foi realizado nos últimos dias 18,19 e 20 de agosto, com as aulas teórica ministradas nas dependências Tiro de Guerra e as aulas práticas nas praças da Anna Jarvis (Mina), das Rosas e José de Resende Paiva.
Durante o curso, que teve duração de 30 horas no total, foram abordados temas como patrulhamento comunitário, uso progressivo da força, técnicas policiais aplicadas no ciclo patrulhamento, regras de circulação, ergonomia e nutrição e ciclismo. O patrulhamento em bicicletas oferece algumas vantagens como maior contato e aproximação com a comunidade e uma maior mobilidade. A bicicleta também permite uma maior proximidade física e até emocional entre os Guardas Municipais e os municipes.
O curso visou a formação e instruídos de 13 guardas municipais para estarem aptos a serem convocados para comporem o Ciclo Patrulhamento, que consiste numa equipe, formada por Guardas Municipais que passaram por um treinamento específico para estarem aptos a realizarem o patrulhamento em bicicletas, foram especialmente preparadas para dar maior segurança e agilidade no atendimento de ocorrências. A equipe trabalha em turno de 06 horas de serviço, onde há uma estimativa de atendimento chegando até 50 kilometros por dia, atingindo assim uma área maior de atendimento sem perder o contato direto e facilitado com a população.



Além de patrulharem as ruas a Bike Patrulha também cobre setores e faz visitas tranqüilizadoras nos patrimônios municipais, atende o trânsito, nas escolas, parques e outras atividades.

Fonte: www.gmvarginha.com.br