Seguidores

Visitantes ONLINE

segunda-feira, 28 de novembro de 2011

SINDGUARDAS-MG NO II ENCONTRO DE GUARDAS CIVIS MUNICIPAIS DE SÃO PAULO

O SINDGUARDAS-MG participou do II encontro das Guardas Civis do Estado de São Paulo, com o apoio de diversos Sindicatos de todo País reunidos, decidiram marcar a fundação da Federação dos Guardas Municipais do Brasil- FENAGUARDAS, mediante debates e propostas ficou marcado para 14/01/12, a Assembleia Oficial de fundação.




Com a fundação da FENAGUARDAS, a classe deverá ter mais apoio perante a Câmara dos Deputados e Senado, sobre temas relacionados a função dos Guardas Municipais em todo Brasil.





O II encontro teve um destaque especial, os maiores blogueiros na difusão de informações sobre o tema Guarda Civil Municipal reuniram-se firmando uma aliança na divulgação de todos os acontecimentos com tema Guarda Municipal.




Outro aspecto que nós trás alegria a qualidade dos Lideres presente, ficou latente o domínio sobre o tema dos Guardas Municipais a frente de Sindicatos e Associações, destacamos que haviam mais de 27 sindicatos representados neste encontro espalhados por 15 Estados da Federação.




Durante o II encontro destacamos a palestra do Comandante do Vinhedo Osmir Cruz, que expos a questão da união e crescimento das Guardas Municipais no Brasil, Osmir enfatizou a questão da preparação, muito Guardas esperam dos outros ou do Governo o que o próprio guarda poderia fazer, na explanação do Comandante, ficou evidente que este crescimento deve ser profissional e pessoal.




O Guarda Naval concedeu uma aula de dedicação na atribuição de guarda municipal, destacou fases de sua vida em que resolveu trilhar este caminho de defender a classe diante da imposição e monopólio dos reformados, em sua palestra Naval invocou o lado “guerreiro” de cada guarda, levando os presentes a refletir qual a instituição queremos, acomodação diante dos desafios e dificuldades? Enfrentar estas desavenças como uma oportunidade de crescimento e autonomia.




Outro palestrante que encheu de esperança e disposição todos os presentes, foi o professor João Alexandre, além de professor na academia de formação dos guardas Municipais de São Paulo, João e conferencista com domínio sobre o tema Guardas Municipais, pontual nas atribuições e desafios dos guardas para enfrentar o domínio dos Militares e desinformação da sociedade, em sua maioria não possui conhecimento das atribuições dos Guardas.





sexta-feira, 25 de novembro de 2011

II Encontro das Guardas Civis Municipais do Estado de São Paulo



Início: 26/11/2011

A Nova Central Sindical de Trabalhadores no Estado de São Paulo – NCST/SP promoverá o II Encontro das Guardas Civis Municipais do Estado de São Paulo no dia 26 de Novembro de 2011.
O objetivo é reunir representantes da Guarda Civil Municipal de diversas regiões do país para fazer um balanço da atuação do primeiro ano de existência do Fórum Permanente de Segurança Pública – Márcio Augusto de Salles e debater outros assuntos de interesse da categoria.

Participe !

II Encontro das Guardas Civis Municipais do Estado de São Paulo

26 de Novembro de 2011
Auditório do Sindicato dos Motoristas de São Paulo
Rua Pirapitingui, 75 – Liberdade – São Paulo – SP
Credenciamento às 13h00
O número de inscrições é limitado, por essa razão, o quanto antes preencher o formulário maior a possibilidade de garantir a sua participação!

quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Câmeras flagram o momento que um policial atira em um motociclista durante uma blitz

Um despreparo que assusta a sociedade Mineira, se é que podemos chamar de despreparo uma ação desta natureza... Uma blitz sem parâmetros básicos que desencadeou uma ação reprovável por todos que buscam segurança pública neste país.


terça-feira, 22 de novembro de 2011

SINDGUARDAS-MG ATUANDO EM FAVOR DOS GUARDAS DE CONTAGEM

SINDGUARDAS-MG SE REUNE COM VEREADOR ADENIR BRAVO BUSCANDO UM DIALOGO COM SECRETARIO E PREFEITA.



O SINDGUARDAS-MG, esteve reunido com o vereador Adenir Bravo do PRTB, na Câmara Municipal de Contagem, o intuito da reunião e levar todas reivindicações dos Guardas Municipais de Contagem, hoje a classe conta com benefícios que foram incorporados a remuneração, tendo um ganho considerável para os guardas de Contagem. Porem o SINDGUARDAS-MG considera este benefícios como reposição das perdas no decorrer dos anos.





O SINDGUARDAS-MG destaca as deficiências dos Guardas Municipais, começando pela logística, o ideal e que todo profissional da Segurança Publica Municipal possua no mínimo um colete balístico, um HT (radio comunicador) e duas opções de armamento menos letal.









Outra reivindicação do SINDGUARDAS-MG, e a imediata formação de um grupamento de trânsito, atualmente os Guardas Municipais transitam nas viaturas da Transcon, para o SINDGUARDAS-MG isto e uma afronta aos guardas municipais, a Guarda Municipal de Contagem tem condições de pelo menos cautelar viaturas da própria guarda para transporte e fiscalização do trânsito de contagem.










Na questão do trânsito o SINDGUARDAS-MG, critica a ingerência politica, do caótico emprego das forças, funcionários da TRANSCON são vistos rodando em viaturas da GUARDA CIVIL de Contagem, utilizando coletes e até tonfas,sendo as vezes equivocadamente acionados por transeuntes que se confundem quanto a função de cada órgão público, presenciamos um agente da Trascom com colete e tonfa, enquanto o guarda municipal não possuía nenhum equipamento de proteção individual,uma ingência que causa duvidas a população sobre a real função de cada agente do município,um deserespeito aos funcionários e ate mesmo a população





O SINDGUARDAS-MG vai participar de uma reunião com a prefeita de Contagem e com pre-candidatos a prefeitura de município,onde questionará sobre toda esta situação, o SINDGUARDAS-MG pretende que os prefeitos consigam equipar seus valorosos Guardas permitindo uma melhor atuação em defesa da sociedade.

SINDGUARDAS-MG EM SANTA LUZIA

Nesta sexta-feira 18/11/11, o SINDGUADAS-MG representado pelo Presidente Pedro Bueno, Secretario Geral Renato Rodrigues e o Departamento Jurídico Dr. Ronaldo e Dr. Gustavo, além do Diretor de Comunicação Wallison Batista (Santa Luzia) e a Conselheira Benilze Andrade (Santa Luzia), estiveram presente em Santa Luzia prestando apoio aos Guardas Municipais, que de forma semelhante aos guardas de Belo Horizonte se deparam com nepotismo, desvios de verbas, falta de apoio e logística por parte como sempre dos militares reformados, que enchem as secretarias com esposas, filhos, sobrinhos, namoradas...



O SINDGUARDAS-MG manifestou apoio aos guardas de Santa Luzia, pontuamos quais medidas seriam tomadas para sanar as irregularidades cometidas pelos reformados, que ocupam cargos superiores e bem remunerados.


O SINDGUARDAS-MG enfatizou que não vai aceitar o sucateamento da classe no Estado, lutando sempre junto com o Poder Executivo buscando a valorização do serviço prestado e o profissional Guarda Municipal, não sendo aceitas as reivindicações pelo Executivo, não resta outra alternativa senão ingressarmos com sucessivas ações na Justiça, alem de desencadearmos uma greve de advertência.


Contamos com a união e apoio de todos os guardas de Santa Luzia, uma classe se faz forte quando os profissionais junto se fortalecem, o SINDGUARDAS-MG, apartir desta semana vai protocolizar diversos documentos procurando explicações por parte do Executivo diante de diversas reclamações feitas pelos guardas de Santa Luzia.

terça-feira, 15 de novembro de 2011

GCM SP COMBATE CRIME DE PIRATARIA E CONTRABANDO

Convênio libera o porte de armas aos guardas municipais até quando não estão em serviço

Guarda municipal acionada para ajudar família que vive em condições precárias em terreno baldio

PROGRAMA BRASIL DAS GERAIS - MULHERES DE FARDA

PARTICIPAÇÃO DA GUARDA MUNICIPAL MÁRIA DE LURDES QUE REPRESENTOU A GMBH E FALOU SOBRE PRECONCEITOS E DISCRIMINAÇÃO.FICOU EVIDENTE TAMBÉM A DIFERENÇA NO EFETIVO EM RELAÇÃO AO NUMERO DE HOMENS E REPRESENTANTES FEMININAS NA CORPORAÇÃO QUE NÃO CHEGA A 5% DA TROPA.







PARABÉNS A TODAS AS MULHERES QUE MILITAM NA SEGURANÇA PÚBLICA, EM ESPECIAL NA GMBH.

Com pistola em punho, PM ameaça Guardas em Novo Hamburgo

PM deu sorte nessa , um verdadeiro absurdo enquanto isso o crime da risada ......


2º Encontro de Guardas Civis Municipais do Estado de São Paulo


SINDGUARDAS-MG PRESENÇA GARANTIDA !!! FORÇA E LUTA É A NOSSA MARCA!!!

sexta-feira, 11 de novembro de 2011

O SINDGUARDAS-MG esteve ontem 10/11/11 na reunião sobre a sucessão municipal de BH, que reuniu os partidos PT, PMDB, PDT e PTB.

Como não poderia deixar de ser, solicitamos o apoio dos Presidentes Municipais para aprovação das emendas apresentadas com base nas sugestões do SINDGUARDAS-MG.
Nesta reunião estavam varios sindicatos que apoiam a união do PT, PMDB, PDT E PTB. O SINDGUARDAS-MG, esta conversando com estes partidos viabilizando um apoio e solicitando uma atenção para classe dos Guardas Municipais de BH. Confira o video.




quinta-feira, 10 de novembro de 2011

VEREADORES MANIFESTAM APOIO AS EMENDAS PROPOSTAS PELO SINDGUARDAS-MG NO PLANO DE CARREIRA DA GMBH

VEREADORES MANIFESTAM APOIO AO SINDGUARDAS-MG

O SINDGUARDAS-MG, não esta medindo esfoços para construção de um Plano de Carreira que atenda a classe, fizemos emendas, contactamos os vereadores que simpatizam com a classe, estamos fazendo reuniões com presidentes de partidos, estamos mobilizando todos os contatos politicos em prol de um Projeto em que os Guardas Municipais de Belo Horizonte são os atores principais.
Nesta guerra de interesses, conseguimos importantes apoios, o PT, PMDB, PDT, PTB, PHS e PV, receberam nossas emendas com fundamentação tecnica, visitamos todos estes vereadores repassando o que acontece na GMBH, destes vereadores destacamos o Vereador Adriano Ventura da Comissão de Orçamento e Finanças (PT), Cb Julio Secretario Geral da CMBH (PMDB), e Iran Barbosa Comissão de Administração Publica (PMDB). Vejam o recado que eles deixaram para os Guardas de BH:





terça-feira, 8 de novembro de 2011

Histérico, prefeito derruba “cabidão” e une PT e PMDB

Exonerações unem PT e PMDB


Publicado em 08/11/2011 por Carlos Soares

Petistas da capital dizem que a tese da candidatura própria fica mais forte agora
A exoneração de 17 funcionários do gabinete do vice-prefeito Roberto Carvalho pode ter sido um tiro pela culatra para o prefeito Marcio Lacerda (PSB). O ato, publicado no “Diário Oficial do Município” na última sexta-feira, já está sendo usado politicamente pelos petistas da capital para fortalecer a tese de candidatura própria em uma aliança com o PMDB.
Em reunião ontem com os presidentes das executivas municipais do PDT, deputado estadual Sargento Rodrigues, do PMDB, deputado federal Leonardo Quintão, e com vereadores das duas siglas, na Câmara de Belo Horizonte, o vice-prefeito e presidente municipal do PT, Roberto Carvalho, afirmou que a atitude de Lacerda afasta ainda mais a reedição da aliança de 2008. “É um gesto que sinaliza um caminho e que fortalece essa nossa unidade (em torno da candidatura própria) para que outros partidos venham dialogar conosco”, disse.
“Esse tipo de atitude não colabora na construção da aliança entre PT e PSB. Se você quer o todo, como vai desprezar ou repudiar a parte?”, criticou o vereador petista João Locadora em referência às exonerações.
PT e PMDB estão dispostos a dar maior conotação política à atitude de Lacerda. Na próxima quinta-feira, os partidos, com apoio do PDT, vão realizar um ato de desagravo às exonerações, na sede do PT municipal. “Vamos mostrar nosso descontentamento e nossa solidariedade ao vice-prefeito”, disse o deputado Leonardo Quintão.
Principal parceiro de Carvalho na tentativa de composição de uma chapa para enfrentar Lacerda em 2012, o presidente do PMDB da capital foi também um dos mais duros nas críticas sobre a exoneração dos funcionários, ato que ele considerou como “fascista”. “Quando ele (Lacerda) toma uma atitude, arbitrária e fascista de exonerar as pessoas que estão auxiliando na vice-prefeitura, eu vejo esse ato como um desrespeito à democracia”.
O único petista que saiu em defesa da prefeitura foi o líder de governo na Câmara, Tarcísio Caixeta. “A prefeitura está fazendo um processo de reavaliação dos quadros. Os casos serão avaliados um a um, e aquelas pessoas que forem contribuições realmente importantes serão reconduzidas”, disse.
Articulação petistaDebate. O diretório municipal do PT realizou reunião, ontem à noite, para discutir a sucessão 2012.
Deliberações. Segundo membros da executiva que foram ao encontro, foram aprovados dois documentos.
Aliança. O primeiro, reforça a resolução de setembro, que veta a composição de alianças com o PSDB.
Protesto.O segundo é uma moção de repúdio à demissão dos aliados do vice-prefeito Roberto Carvalho.
Rodada. Foi definida ainda uma nova reunião ampliada do PT, em BH, para amanhã.


Guarda

“Cabidão” é obstruído em represália

A emenda do Executivo ao projeto de lei que estrutura a carreira da Guarda Municipal de Belo Horizonte e determina a criação de 97 cargos comissionados, o chamado cabidão, promete causar polêmicas na Câmara. Na reunião plenária de ontem, minutos antes do início das votações, vereadores já anunciavam que não iriam votar a emenda.
Na última sexta-feira, os parlamentares usaram a proposta para questionar as exonerações no gabinete do vice-prefeito Roberto Carvalho (PT). O vereador petista Arnaldo Godoy usou a tribuna para criticar a decisão. “Fosse essa (exonerações) uma medida de contenção, tudo bem. Mas a alegação cai quando vemos o projeto da Guarda Municipal”.
O líder do PT na Câmara, vereador João da Locadora, afirmou que não há motivos para a criação de tantos cargos. Na justificativa à emenda, o prefeito Marcio Lacerda afirma que a proposta busca “atender as necessidades de aprimoramento da gestão dos serviços públicos”.
A emenda não foi votada porque, antes que ela entrasse na pauta, o quórum foi derrubado por conta de uma outra polêmica: o projeto de lei que torna a área da ocupação Dandara, no bairro Céu Azul, de interesse social
.

GUARDA MUNICIPAL FERIDO NO OLHO

Guarda Municipal acusado de agredir morador de rua em Restaurante Popular




Funcionários do estabelecimento disseram ter presenciado choque elétrico, socos e pontapés, mas assessoria de Imprensa da Corporação nega uso da violência




Funcionários do Restaurante Popular II, no Bairro Santa Efigênia, Região Centro-Sul de Belo Horizonte, acusam guardas municipais de agredir um morador de rua. Testemunhas disseram que a violência, cometida nesta terça-feira (8), contou inclusive com sessões de eletrochoque.
A confusão teria começado por volta das 11 horas, quando os agentes foram ao Restaurante Popular II para retirar os moradores de rua que se amontoavam na calçada da Rua Ceará. Segundo a assessoria de Imprensa da Guarda Municipal, o morador de rua estaria cheirando thinner dentro do estabelecimento e teria sido orientado pelos agentes a se retirar. Depois de muita insistência, segundo a assessoria, o homem teria deixado o local. Mas antes ele teria desacatado os guardas municipais com palavras de baixo calão, além de ameaças.
Tempos depois segundo a assessoria do órgão, o morador teria voltado ao Restaurante Popular II e atirado uma garrafa de thinner contra um dos guardas municipais. O objeto teria atingido e ferido a boca, os olhos e o nariz do agente, que foi socorrido na Santa Casa. Segundo a assessoria da Guarda Municipal, o morador de rua fugiu após a agressão.




Por volta das 16 horas, o homem teria voltado ao local pela segunda vez, aparentando estar sob efeito de substâncias químicas, conforme a assessoria de Imprensa da Guarda Municipal, ameaçando outros agentes. Ele teria tentado resistir à voz de prisão, mas foi contido e detido.
No entanto, funcionários do Restaurante Popular II relataram que os guardas, após identificaram o agressor, o espancaram dentro do restaurante. Segundo as testemunhas, o morador de rua chegou a tomar choque elétrico, socos e pontapés. A assessoria de Imprensa da Guarda Municipal rebateu a informação alegando que não houve necessidade de uso do teaser durante a ação.


Ascensão

Em Belo Horizonte, a população de rua aumentou consideravelmente nos últimos cinco anos. A Pastoral de Rua, que trabalha diretamente com este grupo, acredita que sejam 2 mil na capital, um aumento de mais de 70% em relação aos 1.164 registrados no Censo de 2006, quando foi feito o último levantamento.






Fonte:




http://www.hojeemdia.com.br/minas/guarda-municipal-acusado-de-agredir-morador-de-rua-em-restaurante-popular-1.366560


EM BREVE SEGUNDA MARCHA FORA LACERDA







Fora Lacerda convida: reunião extraordinária de preparação para o eventão do dia 19/11.
Nesta quinta, 10/11, às 19:30, na sala das Brigadas Populares.
Venha, traga sua pauta, suas ideias, seus ouvidos!
CHEGA JUNTO PRA SOMAR!

Sindguardas-MG apoia Movimento Social (Ocupação Dandara)


SINDGUARDAS-MG REPÚDIA AÇÃO TRUCULENTA DO PREFEITO MARCIO LACERDA CONTRA OCUPAÇÃO DADANDARA E AGLUTINA FORÇA A LIDERANÇA DO MOVIMENTO E PASTORAL DA TERRA.


Presidente do SINDGUARDAS-MG Pedro Bueno assina carta solidaria ao acampamento DANDARA, solicitado pelo lider do movimento Frei Gilvander da Pastoral da terra.



Dandara coloca sua causa no colo dos vereadores de Belo Horizonte




Por Gilvander Moreira.

Por ausência de quorum, a votação do PL 1271/2010 sobre Dandara foi adiada.

Anteontem, dia 6 de novembro de 2011, das 15:00 às 22:00h aconteceu na Comunidade Dandara uma linda festa que contou com a participação de umas quatro mil pessoas. A Banda Graveola e Lixo Polifônico, em um Show inesquecível, na Dandara, lançou o 2º CD da Banda: Eu preciso de um liquidificador. MC Dedê (morador da comunidade Dandara), as bandas Julgamentos e Pequena Morte, e os Djs Luiz Valente e Alexandre Senna também se apresentaram. Tudo na paz, alegria e muita harmonia.
Ontem, dia 7 de novembro de 2011, pela enésima vez, parte do povo de Dandara faltou ao trabalho (vários já foram demitidos por participação nas lutas), cerca de 400 pessoas da Comunidade Dandara em mais um dia de luta, estiveram na Câmara Municipal de Belo Horizonte das 09:30h às 18:00h. Até às 15:00h tentamos conversar com vários vereadores, de gabinete em gabinete, buscando apoio para a aprovação do Projeto de Lei 1271/2010, de autoria do vereador Adriano Ventura (do PT), que visa declarar de interesse social para fins de desapropriação municipal a área onde se encontra a comunidade Dandara de modo a garantir o direito fundamental à habitação. Foi difícil encontrar vereadores nos gabinetes.
Às 15:00h, aberta a sessão na Câmara, o vereador Adriano Ventura apresentou o PL 1271/2010, com power point, no telão do Plenário, belíssimas fotografias da história de luta de Dandara. Foi comovente ver a firme defesa da Comunidade Dandara feita pelos vereadores Adriano Ventura (PT), Cabo Júlio (PMDB), Daniel Nepomuceno (PSB), Geraldo Félix (PMDB) e outro que não me lembro o nome. Um militante das Brigadas Populares conclamou o povo dandarense que lotava as galerias da Câmara a repetir com ele: “Senhores vereadores, (o povo repetiu “senhores vereadores ...”), nós da Comunidade Dandara / somos cerca de 5 mil pessoas organizadas. Viemos aqui para pedir / o apoio de todos vocês. Aprovem o projeto de Lei sobre Dandara / porque com esse projeto aprovado / será aberto o caminho / para resolver de forma justa / o grave problema social / que envolve todos nós. Estamos ameaçados de despejo, / mas jamais aceitaremos ser despejados. Não queremos que vocês vereadores / sejam cúmplices de um massacre anunciado. Esperamos o apoio de todos vocês vereadores. Lutamos por dignidade. Dandara é de luta! Pátria Livre! Venceremos!”, todos repetiram entusiasmados frase por frase. Os vereadores, em silêncio, ouviram o recado de uma Comunidade que luta de forma organizada, de cabeça erguida.
Em seguida, iniciou-se a votação de 14 vetos do prefeito Márcio Lacerda. Nenhum veto do prefeito foi derrubado, o que demonstra o grande apoio que o prefeito tem na Câmara.
O PL 1271/2010 sobre Dandara para ser aprovado precisava de 2/3 dos vereadores: 28 votos. Após a votação dos 14 vetos do prefeito com quorum de 30 a 35 vereadores, no momento que se iniciou a votação do PL 1271 o quorum caiu para 16 vereadores. Os outros saíram do Plenário. Era a orientação do prefeito. Assim, 15 vereadores votaram a favor de Dandara no PL 1271 e um vereador, o Tarcísio Caixeta (PT), líder do prefeito, votou contra. Com esse resultado nova votação do PL 1271 será feita, não sabemos quando.
Após a decisão de adiamento da votação, os vereadores encerraram a sessão. Nas galerias lotadas, houve uma Assembleia do povo dandarense para analisar a luta do dia, os resultados obtidos e para traçar passos a serem dados. Muita animação e intrepidez para seguir lutando foi demonstrado. Um jovem apoiador, com lágrimas nos olhos, bradou: “Estou emocionado porque hoje vi aqui uma cena que eu nunca tinha visto nessa Câmara. O povo nas galerias discursando, repetindo frases de uma liderança, e os vereadores ouvindo. Parabéns a todos pela luta obstinada em defesa de Dandara.” Uma dandarense disse: “Fiquei emocionada ao ver no telão as fotos da nossa luta. Só agora percebi o quanto nós já conquistamos. Muito mais do que eu percebia. Jamais vamos arredar o pé da luta pelos nossos direitos. Jamais aceitaremos o despejo!”
Enfim, a experiência de hoje mostrou a dificuldade que será para conquistar 28 vereadores para votar a favor do PL 1271, mas Dandara persistirá na luta até depois da vitória. A causa de Dandara, como uma batata quente, foi colocada no colo dos vereadores. Eles não poderão assumir uma postura semelhante à de Pilatos. Não podem ser cúmplices de um massacre anunciado. Esperamos vivamente que os vereadores de Belo Horizonte e o Prefeito Márcio Lacerda acordem para a justeza e necessidade de aprovar o PL 1271/2010. Pátria Livre! Venceremos!

SINDGUARDAS-MG PATRIA LIVRE !!!VECEREMOS!!!


DANDARA NA LUTA POR TERRA E DIGNIDADE

domingo, 6 de novembro de 2011



FLAGRANTE: POLICIAL ABORDA CARRO SUSTEITA DE ROUBO, MELIANTE SAI DO CARRO E TROCA TIROS ALVEJANDO POLICIAL, EM UM RÁPIDO APOIO, COMEÇAM AS BUSCAS E COM A AJUDA DO CANIL (K-9), LOGRAM EXITO NA CAPTURA DO MELIANTE BEM COMO A ARMA SEMI-AUTOMATICA. FELIZMENTE POLICIAL PASSA BEM.
ESTE FATO ACONTECEU EM KANSAS-EUA. MAIS RETRATA COM FIDELIDADE A ATUAÇÃO DO POLICIAL BRASILEIRO, QUE MESMO COM SALÁRIOS BAIXOS, EQUIPAMENTOS ULTRAPASSADOS, ARRISCAM SUAS VIDAS EM PRÓL DO QUE HÁ DE MAIS SAGRADO NO UNIVERSO....A VIDA HUMANA. GCM'S OS VERDADEIROS DEFENSORES DOS DIREITOS HUMANOS...

BH: Dois cabos da PM são acusados de matar moradora de rua e ferir outra

A que foi ferida se fingiu de morta para não ser assassinada. Depois, reconheceu os dois. Segundo a polícia, eles negaram a autoria do crime.
Dois cabos da Polícia Militar de Belo Horizonte são acusados de matar uma moradora de rua e ferir outra.

As mulheres estavam em um posto de combustível abandonado quando foram baleadas. O lugar é usado como abrigo por moradores de rua e usuários de drogas.

Um homem disse que viu o momento em que os PMs chegaram ao posto. Uma moradora de rua morreu no local. A outra, que levou um tiro na mão e se fingiu de morta para não ser assassinada, reconheceu os dois PMs. Segundo a polícia, eles negaram a autoria do crime, mas confirmaram que estiveram no posto, a cinco quilômetros de onde deveriam estar fazendo rondas.

“Eles se deslocaram do local. Então mais um crime militar está sendo investigado. Estavam, segundo alegação deles, resolvendo um problema de cunho particular”.

A polícia investiga se duas cápsulas encontradas no posto saíram das armas dos PMs.




sábado, 5 de novembro de 2011

PREFEITO PROPÕE CABIDÃO NA GUARDA MUNICIPAL DE BH






PT e PMDB de BH reagem a demissões e seguram projeto












Publicado no Jornal OTEMPO em 05/11/2011Avalie esta notícia » 246810.LARISSA ARANTES
As exonerações de 17 funcionários do gabinete do vice-prefeito Roberto Carvalho (PT) repercutiram ontem na Câmara Municipal. Vereadores utilizaram a tribuna para protestar contra a ação da prefeitura e usaram a emenda do Executivo ao projeto que institui o plano de carreira da Guarda Municipal de Belo Horizonte para questionar os afastamentos. A proposta cria 97 novos cargos comissionados no órgão e estava na pauta de ontem.


Segundo o vereador Arnaldo Godoy (PT), não faz sentido a prefeitura cortar cargos na administração e criar novos postos na Guarda. "O quórum caiu por conta dessa questão política da demissão dos servidores. O clima está quente aqui na Casa, entre vereadores e partidos", justificou. "Fosse essa (demissões) uma medida de contenção, tudo bem. A alegação cai quando vemos o projeto da guarda municipal", criticou.


A prefeitura explicou anteontem, por meio de nota, que os servidores "foram exonerados porque não estavam cumprindo suas funções em consonância com as diretrizes da administração municipal".


Carvalho e o prefeito Marcio Lacerda iniciaram um embate em torno das eleições municipais de 2012. O vice-prefeito afirma que o PT da capital não vai aceitar compor aliança com Lacerda se PSDB também fizer parte da coligação. Para Carvalho, a aliança para 2012 tem que ser realizada entre os partidos da base da presidente Dilma Rousseff. Ele está apostando na união com o PMDB de Leonardo Quintão, o maior rival de Lacerda em 2008.


Legendas. Além da reação na Câmara, partidos aliados de Carvalho e o próprio PT-BH divulgaram notas de repúdio ao acontecimento. "Todo e qualquer ato que importar em agressão ou retaliação a membros do Partido dos Trabalhadores merecerá nosso repúdio", diz o documento petista.


PMDB e PDT, em suas esferas municipais, seguiram a mesma linha. "Lamentamos e repudiamos esta agressão à democracia com atitude tão antirrepublicana de iniciativa do prefeito Marcio Lacerda, que prefere as agressões ao diálogo". Assinam o documento o presidente do PMDB-BH, deputado federal Leonardo Quintão, e do PDT-BH, deputado estadual Sargento Rodrigues. Ambos estão caminhando com Carvalho no sentido de lançar uma candidatura alternativa à de Marcio Lacerda na capital.


Correligionários. Alguns parlamentares petistas minimizaram a atitude da prefeitura. O deputado estadual Durval Ângelo defendeu mais diálogo. "O que ocorreu foi uma afronta ao vice, não ao partido", ressaltou.


Especula-se que os exonerados seriam remanejados para outras funções, mas Carvalho questiona: "Se fosse para remanejar, não teria exonerado. Não faz sentido". A assessoria da prefeitura não soube responder sobre o remanejamento.

Resposta




Vereadores já planejam a derrubada da emenda cabidão
A bancada do PT na Câmara Municipal de Belo Horizonte já articula com outros partidos uma forma de derrubar a emenda 4 - incluída ao projeto de lei que estrutura a carreira da Guarda Municipal de Belo Horizonte e que determina a criação de 97 cargos comissionados na prefeitura da capital. A proposta, que já está sendo chamada de cabidão, tem sido considerada desnecessária e sem justificativa pelos parlamentares.


O líder do PT na Câmara, vereador João da Locadora, afirma que não há motivos para a criação de tantos cargos ter sido incluída em um projeto como esse. "Para mim, é uma emenda ‘frankenstein’, porque está em um projeto que trata de questões totalmente diferentes", critica. Segundo o petista, será preciso muita discussão na próxima semana.


O também vereador petista Arnaldo Godoy foi enfático nas críticas ao prefeito Marcio Lacerda (PSB). "O prefeito, quando assumiu, disse que iria enxugar a máquina pública. No entanto, desde que assumiu, ele já criou 318 cargos comissionados", argumenta.


Já prevendo a polêmica na próxima semana, o líder do governo na Câmara, vereador Tarcísio Caixeta (PT), disse que vai considerar propostas alternativas. "Essa é a proposta do Executivo, mas é possível negociar", disse.


Na justificativa à emenda, Lacerda afirma que a proposta busca "atender as necessidades de aprimoramento da gestão dos serviços públicos, inclusive as desempenhadas pela Guarda Municipal".


Caso aprovado em segundo turno, o projeto vai gerar impacto de R$ 3,1 milhões aos cofres
.


.http://www.otempo.com.br/noticias/ultimas/?IdNoticia=187088,OTE&busca=camara%20municipal%20de%20bh&pagina=1

quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Assim como em BH sindicalistas do Paraná são perseguidos por gestores Municipais

ASSÉDIO MORAL NA GMC FAZ PARTE DAS ATRIBUIÇÕES DA MAIORIA DOS CHEFES.

Queremos dar os parabens ao Supervisor GM Aparecido pela coragem.




PESQUISA CNI-IBOPE RETRATOS DA SOCIEDADE BRASILEIRA: SEGURANÇA PÚBLICA OUTUBRO 2011

Mais da metade da população brasileira reprova as condições de segurança no País
Dentre os entrevistados, 51% consideram a situação da segurança pública no Brasil “ruim” ou “péssima”, enquanto 36% a consideram “regular”. Apenas 12% a avaliaram como “ótima” ou “boa”.
O percentual de respondentes que avaliaram a situação da segurança pública como “ruim” ou “péssima” chega a 58% entre os entrevistados residentes na Região Nordeste e 57% entre os residentes nas periferias das capitais brasileiras.




Percepção é que a segurança pública se deteriorou nos últimos três anos


Apenas 15% da população brasileira percebe melhora na situação da segurança pública nos últimos três anos. Para 37% a situação piorou e para 47% se manteve inalterada.
No caso das capitais, o percentual dos que percebem melhora (18%) é superior à média nacional de 15%, mas o percentual daqueles que acreditam que a segurança pública piorou (40%) também é superior à média nacional, que é 37%. Nas periferias, mais da metade (53%) respondeu que a situação atual é a mesma de três anos atrás.
Mais uma vez, na região Nordeste há o maior percentual de avaliações negativas: 46% dos entrevistados da região identificaram piora na segurança pública, mas a região, junto com o conjunto do Norte e Centro-Oeste, tem 17% de seus residentes defendendo que houve melhora da situação, ou seja, percentual superior à média nacional de 15%.







Avaliação das instituições
Forças Armadas e Polícia Federal são consideradas as instituições mais eficientes
No que diz respeito à eficiência das instituições públicas responsáveis direta ou indiretamente pela questão de segurança no país, há um claro reconhecimento do trabalho das Forças Armadas e da Polícia Federal e, no outro extremo, uma alta insatisfação com o Congresso Nacional e o Poder Judiciário.
Apenas no caso das Forças Armadas e da Polícia Federal mais da metade dos entrevistados que externaram sua opinião consideram as instituições “ótima” ou “boa”: 63% e 60%, respectivamente.
No caso do Congresso Nacional, esse percentual cai para 23%, alcançando 30% para o Poder Judiciário e os agentes penitenciários.




Avaliação das instituições que servem a comunidade em assuntos de segurança pública



Fonte: http://www.ibope.com.br/download/111019_cni_seguranca.pdf

Após ameaças da milícia carioca, deputado Marcelo Freixo deixa Brasil