Seguidores

Visitantes ONLINE

quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

O QUE É SER UM GUARDA MUNICIPAL? ASSISTA ESTA MATÉRIA !!!!



Após quatro anos de espera, garota quase perde chance de transplante de fígado

  • destacar vídeo
  • espalhe por aí
Dê sua nota: 235 exibições
Quando finalmente chegou a vez da menina de dez anos ser operada, o Serviço Social não conseguiu localizá-la. Foi então que a Guarda Municipal foi acionada e, após muita procura, a menina foi encontrada e foi feito o transplante. A paciente ainda se recupera no hospital, mas deve ter alta em uma semana. Saiba os detalhes dessa emocionante história.

FLAGRANTE: GUARDA MUNICIPAL DE INDAIATUBA PRENDE HOMEM POR ESTUPRO DE VULNERÁVEL. DETIDO ERA TIO DA VÍTIMA


Briga entre PBH e Guarda Municipal ganha novo capítulo, Presidente do SINDGUARDAS-MG é alvo de cinco processo disciplinares


    Briga entre PBH e Guarda Municipal ganha 
    novo capítulo
    Presidente do sindicato é alvo de cinco processo disciplinares

Publicação: 24/02/2012 06:00 Atualização: 24/02/2012 07:22
Mais um round na briga que vem sendo travada entre a Prefeitura de Belo Horizonte e os representantes da Guarda Municipal. A prefeitura abriu cinco processos disciplinares contra o presidente do Sindicato dos Guardas Municipais de Minas Gerais (Sindguardas), Pedro Ivo Bueno da Silva, autor de denúncias de irregularidades na entidade, criada há oito anos para auxiliar na segurança pública do município. Para agilizar os processos a prefeitura nomeou Mareni Linhares Saraiva, lotada na Gerência de Defensoria do Servidor, como advogada dativa do sindicalista. A indicação da defensora foi publicada no Diário Oficial do Município na semana passada.

Comandada por policiais militares reformados, a Guarda Municipal é investigada por denúncias de direcionamento de contratos, emprego de parentes e uso de escutas clandestinas para monitorar subordinados, conforme reportagem do Estado de Minas publicada em outubro do ano passado. A Guarda Municipal nega que haja qualquer tipo de retaliação nos processos por causa de sua atuação à frente do Sindguardas e alega que a nomeação de um defensor foi feita para preservar os direitos de Bueno

A assessoria de comunicação da entidade, alvo de denúncias de irregularidades feitas por uma comissão da Câmara Municipal e investigadas pelo Ministério Público de Minas Gerais, afirma que todos os processos contra ele foram abertos por causa de faltas disciplinares. Pedro Ivo é acusado de “se apropriar das chaves de uma viatura para interromper o trânsito na avenida dos Andradas”, “tentativa de invasão da Câmara Municipal”, “atuação irregular quando era agente de trânsito”, “desrespeito às normas disciplinares” e de “incitar integrantes da guarda a atos de indisciplina e insubordinação ao comando”.

“Todos os processos foram originados por faltas ou atos disciplinares. Não existe sequer processo pelo fato de ele ser membro da associação”, afirma o assessor da entidade, Roger Vítor. Ele acrescenta que o sindicalista se “furta a assinar as notificações dos processos disciplinares para fugir dos processos”. Pedro Ivo contesta, dizendo ser perseguido pelo comando da guarda depois das denúncias e afirma que foi agredido por militares por se recusar a assinar as notificações. Alguns dos processos foram abertos devido à invasão da Câmara pelos guardas, no fim do ano passado, durante tentativa de votação do projeto que cria o plano de carreira da autarquia.

http://www.em.com.br/app/noticia/politica/2012/02/24/interna_politica,279702/briga-entre-pbh-e-guarda-municipal-ganha-novo-capitulo.shtml#comentarios

Escola arrombada sete vezes em dois meses suspende aulas em Contagem


Servidores, alunos e pais fazem protesto nesta quarta-feira (29).

Eles saíram em carreata e cobram melhorias da prefeitura.

Do G1 MG
Comente agora
Depois de uma série de arrombamentos, servidores e alunos da Escola Municipal Maria Silva Lucas, em Contagem, saíram às ruas para pedir segurança. Pais dos estudantes e moradores da região também participam da mobilização na manhã desta quarta-feira (29). Segundo a vice-direção, só neste ano, foram sete roubos na escola e, por isso, as aulas chegaram a ser suspensas.
Dois ônibus, uma van e carros se deslocaram da escola, no bairro Novo Progresso, até a sede da Prefeitura de Contagem, na Região Central, de acordo com a Polícia Militar. A corporação acompanhou a mobilização, que aconteceu de forma pacífica. Segundo a PM, cerca de 80 pessoas participam. A intenção era negociar melhorias com algum representante da prefeitura.
Bandidos aproveitam o feriado prolongado de carnaval, quando aconteceram quatro dos arrombamentos. De acordo com a vice-diretora Suzana Vieira, os muros da escola precisam ser reforçados com reforma na alvenaria e colocação de arame para dificultar invasões. Em alguns dos casos, o muro chegou a ser quebrado.
“A gente só quer segurança para os nossos alunos, funcionários e a própria comunidade. A população quer que seja colocado arame para impedir a entrada de vândalos. O muro não dá segurança, eles quebram e entram”, disse. A escola tem cerca de 1,7 mil alunos, e as aulas foram suspensas desde a sexta-feira (24) em protesto pela falta de segurança, de acordo com a vice-diretora.
A assessoria da Prefeitura de Contagem informou que um comissão de pais e representantes da escola foi recebida pelo Secretário de Educação, Lindomar Diamantino Segundo, para discutir soluções para o problema de segurança pública enfrentado pela instituição municipal.

Após a reunião, o secretário informou ao G1 que um guarda municipal vai ajudar na vigilância da escola durante os três turnos de funcionamento. Ainda segundo ele, foi pedido reforço policial no entorno da escola. Sobre a reforma do muro, o secretário disse que recursos financeiros já foram repasados à direção, e a obra está em andamento. Está prevista a contratação de mais agentes de serviço escolar, que monitoram o interior do prédio, até março, informou Lindomar Diamantino Segundo.  
Violência constanteEm 2011, a comunidade já havia se manifestado para pedir mais segurança na Escola Municipal Maria Silva Lucas, em Contagem. Na instituição, um caso de violência em agosto do ano passado, chocou alunos, pais e profesorres. A diretora foi agredida por um estudante, que foi aprendido.  Ele a atingiu com chutes e fez ameaças de morte. A violência foi gravada por testemunhas com a câmera de uma celular.