Seguidores

Visitantes ONLINE

segunda-feira, 30 de setembro de 2013

Sarandi / PR Mais uma Guarda Municipal armada
 
No ultimo dia 20, a Guarda Municipal de Sarandi teve seu pedido de compra de armas de fogo liberado pelo Exército Brasileiro.

A Guarda Municipal de Sarandi, que há cerca de um ano aguardava pela liberação da compra de suas armas, teve o pedido deferido (aceito) pela Diretoria de Fiscalização de Produtos Controlados - DFPC - do Exército Brasileiro. Foram liberados para aquisição 25 pistolas calibre 380, 10 escopetas calibre 12 e munições para o treinamento e uso das armas.

Treinamento

Todos os Agentes de Segurança Pública da Guarda Municipal de Sarandi irão participar de treinamento, que será ministrado pela escola da Polícia Militar do Paraná e posteriormente terão o porte institucional de arma de fogo solicitado á Polícia Federal.

Corregedoria e Ouvidoria

Já esta em fase de criação a Corregedoria e Ouvidoria da Guarda Municipal de Sarandi que será responsável pelo controle do uso das armas de fogo e armas incapacitantes (Spark) e também responsável por receber e averiguar denúncias que envolvam Agentes de Segurança Pública da Guarda Municipal de Sarandi


Em breve Minas Gerais  poderá ter mais uma Guarda Municipal.

Campestre MG  inicia estudos para implantar Guarda Municipal.

Mauricio Maciel


O município de Campestre (Sul de Minas) iniciou um estudo para implantar a Guarda Municipal. Na semana passada. Reunião publica na Câmara Municipal, contou com a presença de Mauricio Domingues  da Gcm de São Paulo, Dr Rodrigo Delegado dessa Comarca, Tenente Yris Comandante da Policia Militar de Campestre, Erminia Presidente do Consep, ex Comandante da Guarda Municipal de Varginha,  Mauricio Maciel e  do Deputado Dr. Geraldo Thadeu.
A reunião foi focada na Segurança de Campestre, foi falado sobre  criação da Guarda Municipal em Campestre para ajudar nas segurança da população que se sente carente, os vereadores e autoridades  acreditam  que a cidade já está madura para receber a nova força de segurança.  Mauricio Maciel esteve presente na audiência publica  esclareceu que no Art. 144, § 8 da Constituição Federal de 88, que cria a guarda municipal, que pode contribuir em diversas situações. Pode contribuir, por exemplo, com relação ao patrimônio municipal, no cuidado do patrimônio público como praças, escolas, as obras públicas em andamento também, os postos de saúde. Contribui também com relação ao trânsito,  com o meio ambiente, defesa civil, atuando em conjunto com os órgão locais, segurança social, atuam na questão dos menores infratores, com menores em situação de risco, com abuso de menores. Atuam no cumprimento do código de postura municipal adequando a situação que não está regular, ajudando em eventos que o poder público promover. Afirmou
A câmara vê isso com bons olhos, e vai lutar para fazer valer a vontade da população, o executivo pretende iniciar os trabalhos para que isso se torne realidade em breve.
Tudo isso está dentro do estudo, seguindo os passos da  cidade vizinha de Serrania MG, onde a  implantação da Guarda Municipal foi um sucesso.
Mauricio Maciel, Especialista em Segurança Pública,  promotor de polícia comunitária pela (SENASP), Instrutor e coordenador do curso de formação de Guardas Municipais, Direitos Humanos pelo 24º (BPMMG), Uso progressivo da força, Planejamento estratégico em Segurança Pública, Resgate 9º(BCBMMG), Capacitação em Educação Para o Trânsito, Utilização de armas menos letais (SENASP), Sistema e Gestão em Segurança Pública, Planejamento Estratégico, Gestão Pública, Pós Graduado em Segurança Pública e Comando de Guardas Municipais.
Compartilhe este artigo :
 
Mais da metade das capitais BRASILEIRA já tem ou prepara guarda municipal armada para ser "polícia preventiva"

Veja o MAPA:
 

ATENÇÃO GUARDAS DE BH E REGIÃO METROPOLITANA; RECURSOS E EQUIPAMENTOS DO GOVERNO FEDERAL, "NÃO NOS DEIXEM INCLUIR FORA DESTA"!


PROGRAMA: CRACK É POSSÍVEL VENCER PERGUNTE AO SEU COMANDANTE, COBRE DE SEU COMANDANTE, NÃO DEIXE NOSSO EQUIPAMENTO SER CAPTADO POR OUTROS ÓRGÃOS

Atenção, guardas municipais de Minas Gerais, o programa Crack é possível vencer, do Governo Federal por meio do Ministério da Justiça esta enviando as Guardas Municipais “kit's” do programa Crack é Possível Vencer.c
  A Guarda Civil Metropolitana (GCM) de São Paulo Bragança recebeu nesta segunda-feira cinco ônibus com sistema de videomonitoramento para auxiliar no combate ao crack na região central da São Paulo

Os ônibus fazem parte de “kits” do programa Crack é Possível Vencer. Cada kit, segundo a prefeitura, possui um ônibus, duas viaturas e duas motocicletas, 50 pistolas SPARK, além de spray de pimenta.

sexta-feira, 27 de setembro de 2013

Homens tentam furtar fios de cobre e são presos em flagrante na Pampulha

Dois homens foram presos nesta quarta-feira (25) tentando furtar fios de cobre de uma madeireira no bairro Ouro Preto, na região da Pampulha, em BH. Eles usariam o material para comprar drogas.

quinta-feira, 26 de setembro de 2013

Sindicalistas lotaram o Auditório da Prefeitura de Belo Horizonte
 
 
 

 
 
 

Mais de cento e sessenta sindicalistas lotaram o Auditório da Prefeitura de Belo Horizonte nesta quarta-feira, dia 25 de setembro. Seguindo compromisso assumido na campanha, o Prefeito Márcio Lacerda organizou uma reunião com a Nova Central Sindical dos Trabalhadores – NCST, a Força Sindical e a União Geral dos Trabalhadores – UGT. Estiveram presentes ainda o Vice-Prefeito, Délio Malheiros e secretários responsáveis por diversas áreas na PBH
Na pauta, intermediada pelo novo assessor sindical do Prefeito, Alvimar Silveira de Paiva – tesoureiro da NCST, temas relevantes para a Cidade, como por exemplo: transporte, saúde, cultura, educação, esporte e lazer, desenvolvimento econômico, políticas sociais e o Programa Morar BH.
O Prefeito abriu a reunião saudando os presentes e apresentando um balanço mais geral da Administração e da Cidade. “Nosso objetivo aqui hoje é iniciar um agenda própria com o movimento sindical, esclarecendo pontos, construindo consensos e buscando convergências.”
Em seguida, cada secretário presente apresentou o trabalho de cada uma das pastas. E os esclarecimentos vieram em seguida e os participantes puderam se inscrever para participar de comissões temáticas a serem coordenadas pela assessoria do Prefeito.
A opinião de todos os presentes é que a iniciativa foi muito positiva. Para Beatriz Goes, coordenadora do Programa BH Metas e Resultados, “foi uma excelente oportunidade para ampliar a agenda de nossa Gestão Compartilhada , incorporando novos segmentos na participação política na Cidade.”
Clóvis Rodrigues, presidente eleito do Sindicato dos Comerciários de BH, informou que a presença do Sindicato se dava em função de abrir espaços de negociação. “O espaço foi aberto e eu acho que devemos ocupar todos os espaços possíveis e tentar influenciar com propostas que ajudem os trabalhadores a enfrentarem os problemas do dia-a-dia. No caso das UMEIS e creches, por exemplo, creio que podemos fazer parcerias que beneficiem os filhos dos trabalhadores.”
Rui Moreira, da Nova Central, falou sobre a importância de manter canais abertos com as instituições. “Se fomos chamados a discutir propostas nós não podemos nos recusar. Discutimos com todo mundo, negociamos... porém, sempre colocamos os interesses dos trabalhadores e do povo à frente de qualquer coisa.”
Leônidas de Oliveira, presidente da Fundação Municipal de Cultura, falou sobre a importância dos sindicatos serem parceiros nas atividades desenvolvidas pela PBH. “Ao buscar incentivar, promover e profissionalizar suas iniciativas na área – inclusive com grupos e iniciativas das categorias; os sindicatos podem contar com a ajuda e participação da Secretaria.”
Impossibilitado de participar da atividade, o Deputado Celinho do Sinttrocel – vice-presidente da NCST-MG – enviou duas sugestões de Prefeito: a instalação do Conselho Municipal de Saúde e Segurança do Trabalho – já aprovado pela Câmara e sancionado pelo Executivo – e a manutenção de cobradores no transporte coletivo de BH.
O Presidente do Sindicato dos guardas municipais do Estado de Minas Gerais e Diretor da Nova Central, Pedro Ivo Bueno, destacou positivamente a iniciativa do executivo em abrir um canal de dialogo e convergência com o sindicalismo e reiterou seu destaque por meio de ofício destinado ao Prefeito de Belo Horizonte.
Ao comentar o resultado do evento, Alvimar Silveira, deixou claro que “quem quiser se aprofundar mais em qualquer tema, pode entrar em contato conosco que nos enviaremos todas as apresentações feitas. Nosso objetivo é diminuir a distância entre a Prefeitura e o mundo sindical. As Comissões de Trabalho funcionaram como verdadeiras câmaras setoriais – com debates e produção de propostas para a Prefeitura. E eu, estou aqui à disposição de meus companheiros sindicalistas.”
 
Ofício : SINDGUARDAS-MG
 

quarta-feira, 25 de setembro de 2013


Presidente do SINDGUARDAS-MG e sua diretoria agem com diplomacia e buscam estabelecer um canal de diálogo constante em BH

SINDGUARDAS-MG é convidado a participar de reunião na prefeitura municipal de Belo Horizonte, por intermédio da NCST/MG


DEPOIS DE ANOS NA BUSCA POR UM DIÁLOGO CONSTRUTIVO EM RAZÃO DO DESENVOLVIMENTO DA CARREIRA DOS GUARDAS MUNICIPAIS DE BELO HORIZONTE, O SINDGUARDAS-MG NA PESSOA DE SEU PRESIDENTE FOI OFICIALMENTE CONVIDADO A PARTICIPAR DE REUNIÃO REALIZADA HOJE, DIA 25 DE SETEMBRO DE 2013, NO AUDITÓRIO DA PREFEITURA DE BH.

FOTO: ARQUIVO SINDGUARDAS-MG
NEGOCIAÇÃO - GREVE DA GMBH
GUARDAS DE BETIM, SAEM      VITORIOSOS DA LUTA.

Veja como foi nossa luta:





quinta-feira, 19 de setembro de 2013


Reunião preparatória da Conferência Nacional  das Guardas Municipais  aconteceu em JUNDIAI -  SP.


Mauricio Maciel  19/09/2013

          
Foi realizada nesta quarta-feira (18/09) na cidade de Jundiaí SP reunião que possibilitou discussão de assuntos relevantes para  criação da Conferência Nacional das Guardas Municipais. A instituição nasce da necessidade estratégica das Guardas Municipais de promover a evolução a  integração entre os diversos grupos  organizados da sociedade. 


          O evento  começou por volta das 9h, contou com a participação de representantes de varias cidades além de inúmeras autoridades de diversos municípios  ligadas a segurança pública municipal.

        
  Repetindo edições anteriores, a Feira Nacional de Segurança Pública Municipal (FENASEM) trará em paralelo a sua programação integrada, a 2° Conferencia Nacional das Guardas Municipais NOS DIAS 16, 17 E 18 DE OUTUBRO DE 2013.
          Mais de 3 mil pessoas devem participar do evento , que vai contar com representantes de mais de 120 municípios de diversos estados brasileiros, neste evento acontecerá  a  criação da Conferência Nacional das Guardas Municipais.

         
Na oportunidade nossos oficiais de carreira discutirão plataformas e estratégias de fortalecimento e institucionalização das políticas municipais de segurança a nível nacional.

         A (CONGM) Conferência Nacional das Guardas Municipais representa uma oportunidade de diálogo, trabalhos de pesquisa, debate acadêmico, cooperação técnica e troca de experiências na gestão das Guardas Municipais no Brasil.

          O evento visa ainda promover melhorias nas atividades de segurança das Guardas Municipais  dos cidadãos e defesa da cidadania.

          Estarão presentes professores e pesquisadores de instituições como Universidade, Instituto de segurança pública, autoridades da área de segurança pública, membros de organizações não governamentais e de entidades da sociedade civil de várias regiões do país.

          O  grupo de trabalho da criação da Conferência Nacional de Guardas Municipais, tem por objetivo contribuir para consolidação de sua identidade  a CONGM terá em seus quadros diretivos dirigentes de guardas municipais exclusivamente da carreira.  Esta regra estatutária tem o objetivo de criar estabilidade política na instituição e viabilizar a sustentabilidade de nossos planos estratégicos de médio e longo prazo.  Esperamos todos na Conferência Nacional das Guardas Municipais – São Vicente /SP     NOS DIAS 16, 17 E 18 DE OUTUBRO DE 2013.  

    Tire suas dúvidas sobre a programação e faça sua inscrição pelo site: http://www.ipecs.org.br/assets/fenasem/

Mauricio Maciel

Coordenador da Comissão Executiva da Conferencia Nacional das Guardas Municipais – CONGM 2013

 

segunda-feira, 16 de setembro de 2013

SINDGUARDAS-MG VAI BUSCAR NA CÂMARA MUNICIPAL APOIO DOS VEREADORES PARA REDUZIR JORNADA DE TRABALHO

ATIVIDADE PENOSA, INSALUBRE E PERIGOSA -
GUARDA MUNICIPAL
 
PELA REDUÇÃO DA CARGA HORÁRIA DE TRABALHO,
40 HORAS JÁ!


Segue a lista com os e-mails do presidente da Câmara e dos vereadores das comissões e, mais abaixo, os contatos telefônicos:
leoburguesdecastro@cmbh.mg.gov.br O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. , adrianoventura@cmbh.mg.gov.br O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. , ver.jorgesantos@cmbh.mg.gov.br O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. , ver.gilsonreis@cmbh.mg.gov.br O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. , ver.tarcisiocaixeta@cmbh.mg.gov.br O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. , henriquebraga@cmbh.mg.gov.br O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. , ver.bispofernando@cmbh.mg.gov.br O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. , ver.drnilton@cmbh.mg.gov.br O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. , ver.elviscortes@cmbh.mg.gov.br O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. , ver.juninhopaim@cmbh.mg.gov.br O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. , elainematozinhos@cmbh.mg.gov.br O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. , ver.doutorsandro@cmbh.mg.gov.br O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. , ver.julianolopes@cmbh.mg.gov.br O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. , professorwendel@cmbh.mg.gov.br O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. , ver.marceloalvaroantonio@cmbh.mg.gov.br O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. , valdivino@cmbh.mg.gov.br O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. , juninholoshermanos@cmbh.mg.gov.br O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. , ver.bimdaambulancia@cmbh.mg.gov.br O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. , preto@cmbh.mg.gov.br O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. , ver.marceloaro@cmbh.mg.gov.br O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. , delegadoedsonmoreira@cmbh.mg.gov.br O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. , ver.coronelpiccinini@cmbh.mg.gov.br O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. , peledovolei@cmbh.mg.gov.br O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. , iranbarbosa@cmbh.mg.gov.br O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. , gunda@cmbh.mg.gov.br O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. , ver.joelmoreira@cmbh.mg.gov.br O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
___________________________
Presidente da Câmara Municipal de Belo Horizonte:
LÉO BURGUÊS DE CASTRO
Telefone: (31) 3555-1101 Telefone: (31) 3555-1202 Telefone: (31) 3555-1203
leoburguesdecastro@cmbh.mg.gov.br O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
___________________________
Comissão de Orçamento e Finanças:
ADRIANO VENTURA
Telefone: (31) 3555-1194 Telefone: (31) 3555-1195 Telefone: (31) 3555-1326 Telefone: (31) 3555-1406
adrianoventura@cmbh.mg.gov.br O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
___________________________
JORGE SANTOS
Telefone: (31) 3555-1182 (31) 3555-1183 Telefone: (31) 3555-1344 Telefone: (31) 3555-1424
ver.jorgesantos@cmbh.mg.gov.br O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
___________________________
GILSON REIS
Telefone: (31) 3555-1166 Telefone: (31) 3555-1167 Telefone: (31) 3555-1336 Telefone: (31) 3555-1416
ver.gilsonreis@cmbh.mg.gov.br O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
___________________________
TARCÍSIO CAIXETA
Telefone:(31) 3555-1188 Telefone: (31) 3555-1189 Telefone: (31) 3555-1348
ver.tarcisiocaixeta@cmbh.mg.gov.br O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
___________________________
HENRIQUE BRAGA
Telefone: (31) 3555-1157 (31) 3555-1158 Telefone: (31) 3555-1338 (31) 3555-1418
henriquebraga@cmbh.mg.gov.br O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
___________________________
BISPO FERNANDO LUIZ
Telefone: (31) 3555-1305 (31) 3555-1306 Telefone: (31) 3555-1335 Telefone: (31) 3555-1415
ver.bispofernando@cmbh.mg.gov.br O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
___________________________
DR. NILTON
Tel(31) 3555-1200 Telefone: (31) 3555-1201 (31) 3555-1346 Telefone:(31) 3555-1426
ver.drnilton@cmbh.mg.gov.br O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
___________________________
ELVIS CÔRTES
Telefone: (31) 3555-1107 Telefone: (31) 3555-1126 Telefone: (31) 3555-1329 Telefone: (31) 3555-1409
ver.elviscortes@cmbh.mg.gov.br O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
___________________________
JUNINHO PAIM
Telefone: (31) 3555-1153 Telefone: (31) 3555-1154 Telefone: (31) 3555-1332 (31) 3555-1412
ver.juninhopaim@cmbh.mg.gov.br O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
___________________________
ELAINE MATOZINHOS
Telefone: (31) 3555-1102 Telefone: (31) 3555-1228 Telefone: (31) 3555-1334 Telefone: (31) 3555-1414
elainematozinhos@cmbh.mg.gov.br O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
___________________________
Comissão de Administração Pública:

DOUTOR SANDRO
Telefone: (31) 3555-1303 (31) 3555-1304 Telefone: (31) 3555-1340 (31) 3555-1420
ver.doutorsandro@cmbh.mg.gov.br O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
___________________________
JULIANO LOPES
Telefone: (31) 3555-1301 Telefone:(31) 3555-1302 Telefone: (31) 3555-1349 (31) 3555-1429
ver.julianolopes@cmbh.mg.gov.br O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
___________________________

JUNINHO PAIM
Telefone: (31) 3555-1153 Telefone: (31) 3555-1154 Telefone: (31) 3555-1332 (31) 3555-1412
ver.juninhopaim@cmbh.mg.gov.br O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
___________________________
BISPO FERNANDO LUIZ
Telefone: (31) 3555-1305 (31) 3555-1306 Telefone: (31) 3555-1335 Telefone: (31) 3555-1415
ver.bispofernando@cmbh.mg.gov.br O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
___________________________
PROFESSOR WENDEL
 
Telefone: (31) 3555-1323Telefone: (31) 3555-1224 Telefone: (31) 3555-1225 (31) 3555-1403
professorwendel@cmbh.mg.gov.br O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
___________________________
MARCELO ÁLVARO ANTÔNIO

Telefone: (31) 3555-1159 (31) 3555-1160 Telefone: (31) 3555-1342 Telefone:(31) 3555-1422
ver.marceloalvaroantonio@cmbh.mg.gov.br O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
___________________________
VALDIVINO
Telefone: (31) 3555-1155 Telefone: (31) 3555-1156 Telefone: (31) 3555-1360 (31) 3555-1440
valdivino@cmbh.mg.gov.br O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
___________________________
JUNINHO LOS HERMANOS
Telefone: (31) 3555-1151 Telefone: (31) 3555-1152 Telefone: (31) 3555-1341 (31) 3555-1421
juninholoshermanos@cmbh.mg.gov.br O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
___________________________
BIM DA AMBULÂNCIA
Rubens Gonçalves de Brito
Telefone: (31) 3555-1193 : (31) 3555-1204 Telefone: (31) 3555-1205 Telefone: (31) 3555-1437
ver.bimdaambulancia@cmbh.mg.gov.br O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
___________________________
PRETO
Telefone: (31) 3555-1176 (31) 3555-1177 Telefone: (31) 3555-1359 Telefone: (31) 3555-1439
preto@cmbh.mg.gov.br O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
___________________________
Comissão de Legislação e Justiça:
MARCELO ARO

Telefone: (31) 3555-1198 (31) 3555-1199 Telefone: (31) 3555-1337 Telefone: (31) 3555-1417
ver.marceloaro@cmbh.mg.gov.br O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
___________________________
MARCELO ÁLVARO ANTÔNIO

Telefone: (31) 3555-1159 (31) 3555-1160 Telefone: (31) 3555-1342 Telefone:(31) 3555-1422
ver.marceloalvaroantonio@cmbh.mg.gov.br O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
___________________________
DELEGADO EDSON MOREIRA
Telefone: (31) 3555-1186 (31) 3555-1187 Telefone: (31) 3555-1321 (31) 3555-1401
delegadoedsonmoreira@cmbh.mg.gov.br O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
___________________________
JUNINHO LOS HERMANOS
Telefone: (31) 3555-1151 Telefone: (31) 3555-1152 Telefone: (31) 3555-1341 (31) 3555-1421
juninholoshermanos@cmbh.mg.gov.br O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
___________________________
CORONEL PICCININI
(31) 3555-1128 (31) 3555-1211 Telefone: (31) 3555-1339 Telefone: (31) 3555-1419
ver.coronelpiccinini@cmbh.mg.gov.br O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
___________________________
PELÉ DO VÔLEI
Telefone: (31) 3555-1143 (31) 3555-1144 Telefone: (31) 3555-1343 Telefone: (31) 3555-1423
peledovolei@cmbh.mg.gov.br O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
___________________________
IRAN BARBOSA
Telefone: (31) 3555-1180 (31) 3555-1181 Telefone: (31) 3555-1356 (31) 3555-1436
iranbarbosa@cmbh.mg.gov.br O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
___________________________
ANTÔNIO TORRES-GUNDA
Telefone: (31) 3555-1168 Telefone: (31) 3555-1169 Telefone: (31) 3555-1350 Telefone: (31) 3555-1430 gunda@cmbh.mg.gov.br O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
___________________________
JOEL MOREIRA FILHO
Telefone: (31) 3555-1172 Telefone:(31) 3555-1173 Telefone: (31) 3555-1324
ver.joelmoreira@cmbh.mg.gov.br O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.


CONFERÊNCIA NACIONAL DAS GUARDAS MUNICIPAIS


































Na condição de Presidente da Comissão executiva de criação da Conferência Nacional das Guardas Municipais, sirvo-me da presente para informar que estaremos promovendo na cidade de Jundiaí SP, a ultima reunião de lideranças de Carreira de Guardas Municipais para a fundação e eleição da diretoria executiva e representações regionais de todos Estados Brasileiros. Mauricio Maciel, Presidente da Comissão Executiva de Criação da Conferência Nacional das Guardas Municipais.
De iniciativa da Guarda Civil Municipal de Diamantina, com o apoio do Centro pela Mobilização Nacional, da Fevale e da Prefeitura Municipal, acontecerá no próximo dia 27 de setembro, a 1ª Conferência Municipal de Segurança Pública, ocasião em que será instalado o Gabinete de Gestão Integrada do Município.

sábado, 14 de setembro de 2013

III FORUM MINEIRO DE GUARDAS MUNICIPAIS

 

 
 
 
O Delegado de polícia civil mais famoso de Minas Gerais, Dr. Edson Moreira esteve ontem na cidade. Ele participou do III Congresso Mineiro de Guardas Municipais, realizado no auditório do Centro de Ensino Superior de Conselheiro Lafaiete. Em entrevista ao Jornal Online SOS Conselheiro Lafaiete, ele falou sobre a falta de investimentos em segurança, ressaltou a importância das Guardas Municipais e polemizou assuntos como desarmamento e grupos de extermínio. Edson Moreira ficou famoso em todo o país quando desvendou, junto com sua equipe o caso do  "Bando da Degola", ocorrido há alguns anos em Belo Horizonte. Veja a entrevista na íntegra, quando Dr. Edson começa falando sobre investimentos na  Segurança Pública.   

 


GUARDAS DE BETIM, SAEM VITORIOSOS DA LUTA.
 
 
Por: Pedro Bueno
 
VITÓRIA DA GUARDA MUNICIPAL DE BETIM - PARABÉNS A TODA A CATEGORIA!
...

COM O TERMO DE COMPROMISSO ASSINADO PELO PREFEITO CARLAILE PEDROSA EM BETIM, AUMENTO REAL DA REMUNERAÇÃO DO SERVIDOR GCM "CERCA DE R$ 500,00" PARA TODA CATEGORIA, COM PISO INICIAL DE R$ 1600,00 ALÉM DA ASSINATURA DE CONVÊNIO PARA PORTE DE ARMA E IMPLEMENTAÇÃO DO PLANO DE CARREIRA COM ESTUDO DE IMPACTO EM 2014 E EXECUÇÃO EM 2015. 
 
 
A Guarda Municipal de Betim foi instituída através da Lei 3.449 de 2 de abril de 2001,contendo a seguinte estrutura.

SOFI

A Seção de Orçamento e Finanças é responsável por pagamentos de notas fiscais, controle de contratos, compras e previsão orçamentária de toda a Superintendência de Segurança Pública.
Colaborador: GM Weder
Telefone:3512-3071

INSPETORIA

Setor responsável pelo controle das atividades do efetivo operacional, dando suporte nas áreas administrativas, de recursos humanos, de material e custos, bem como o controle do uso e manutenção de bens móveis e imóveis da instituição. Assessora também o superintendente e o chefe de divisão.
Colaboradores: Inspetores; Gilberto, Miranda, Wesley, Vidigal, Vanderleia, Nivaldo e Helder.

TRANSPORTE

Seção responsável pela manutenção, conservação e distribuição de viaturas da Guarda Municipal.
Colaborador: GM Euler
Telefone: 3512-3071

ESTATÍSTICA

O Núcleo de Estatística e Estratégias da Guarda Municipal de Betim tem o propósito de avaliar e analisar sistematicamente as rotinas, serviços e desempenho das atividades dos membros da Guarda para oferecer condições de gerenciamento mais qualificado.
Objetivos:
- Subsidiar o planejamento da Guarda Municipal;
- Interpretar a prática das atividades desenvolvidas pelos guardas;
- Prestar contas para a comunidade dos serviços realizados;
- Estabelecer padrões de ação normativa;
- Buscar recursos para subsidiar as ações de segurança pública no âmbito da Guarda Municipal;
- Desenvolver diagnósticos estatísticos, para justificar as tomadas de decisão.
Colaborador: GM Nunes
Telefone: 3512-3065

COMUNICAÇÃO

Seção responsável pela comunicação da Superintendência de Segurança Pública.
O setor de comunicação tem o objetivo de divulgar a instituição nas diversas formas de mídias.
No mundo atual, onde transmitir informações é fundamental para o desenvolvimento de uma empresa, a assessoria de imprensa entra como peça fundamental na execução deste trabalho, que consiste em levar ao conhecimento público as ações realizadas pela Superintendência.
Colaborador: GM Anderson
Telefone: 3512-3065

DEPARTAMENTO JURÍDICO

O Departamento Jurídico é responsável em auxiliar na solução das demandas jurídicas da SMSP e Guarda Municipal. Trabalha com legislação, atos administrativos, minutas de projetos de Lei, aditamento de convênios, aditamentos de contratos, instauração de procedimentos administrativos disciplinares e abertura de procedimentos administrativos.
Colaborador: André Diniz

Telefones: 8652 5069 / 3512 3056




 Representantes da Prefeitura de Betim e dos guardas municipais se reuniram para negociar melhorias para os agentes, depois do protesto que fizeram.

Nessa segunda, eles fecharam a entrada da cidade para reivindicar o plano de cargos e salários para a categoria e a reestruturação da guarda, entre outras medidas. A prefeitura de Betim se comprometeu a elaborar uma proposta para ser apresentada aos guardas na próxima sexta-feira, quando um novo encontro deve ser realizado.

terça-feira, 10 de setembro de 2013


Manifestação Guardas Municipais

Na manhã desta segunda-feira os Guardas Municipais de Betim param uma das pistas da BR-381. Eles manifestaram contra os baixos salários e pela implantação do plano de carreira da categoria.

segunda-feira, 9 de setembro de 2013

Guardas municipais de Betim fecham a BR-381 em manifestação

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar 
  • NOTÍCIA
  • VÍDEOS
Cristiane Silva - Estado de MinasTV Alterosa 
09/09/2013 12:26 | Atualizado em 09/09/2013 15:38
Cerca de 200 guardas municipais da cidade de Betim, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, fecharam parte da BR-381 durante um protesto na manhã desta segunda-feira. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), eles se posicionaram no sentido São Paulo, no km 494, por quase uma hora, o que gerou um congestionamento de 4 quilômetros. O destino dos manifestantes é o Centro da cidade.
 Assista o vídeo:
http://www.alterosa.com.br/app/belo-horizonte/noticia/jornalismo/ja---1ed/2013/09/09/noticia-ja-1edicao,94654/guardas-municipais-de-betim-fecham-a-br-381-em-manifestacao.shtml

sexta-feira, 6 de setembro de 2013

Guardas municipais protestam por 100% de reajuste salarial

Categoria fez, na última terça-feira (3), uma nova paralisação de advertência de 24 horas para cobrar da prefeitura um posicionamento

Enviar por e-mail
Imprimir
Aumentar letra
Diminur letra
Fonte Normal
Tumulto
Guardas protestaram na Câmara e, depois, seguiram para a sede da prefeitura
PUBLICADO EM 05/09/13 - 23h43
Os guardas municipais de Betim fizeram, na última terça-feira (3), uma nova paralisação de advertência de 24 horas para cobrar da prefeitura um posicionamento sobre a campanha salarial da categoria e por melhores condições de trabalho. É a segunda vez, em menos de uma semana, que eles cruzam os braços no município.
Os protestos começaram na Câmara Municipal, durante a reunião dos vereadores e, depois, o grupo, formado por guardas da cidade e de municípios vizinhos, seguiu em direção à sede do governo, onde foi recebido pelo superintendente de Segurança Pública, o coronel Evandro Teófilo Elias.
Entre as principais reivindicações da categoria, estão o reajuste de quase 100% no vencimento da categoria – que, atualmente, é de R$ 1154 –, a implementação do plano de carreira e a melhoria da infraestrutura de trabalho, com a aquisição de equipamentos de segurança pública e de proteção individual, como colete à prova de balas, spray de pimenta e pistola elétrica.
Segundo o presidente do Sindicato dos Guardas Municipais de Minas Gerais (Sind-Guardas/MG), Pedro Bueno, o manifesto ocorrido na Câmara foi para buscar apoio dos parlamentares, para ajudar nas negociações com o Executivo. “Há 12 anos não temos um plano de carreira. Trabalhamos sem estrutura física e temos um dos piores salários da região metropolitana. É um descaso com a categoria. Por isso, fomos buscar apoio dos vereadores”.
Mais protestos
Ainda conforme Bueno, durante o protesto na prefeitura, não houve posicionamento concreto por parte do governo e nenhuma reunião foi agendada com a categoria. “Diante disso, realizaremos, na próxima segunda (9), uma passeata ao longo da avenida Amazonas. Faremos a queima simbólica de um caixão e, depois, ocuparemos a sede de prefeitura por tempo indeterminado”, afirmou Bueno.
Resposta
Segundo a chefe de Gabinete, Zizi Soares, “desde o início das negociações foi deixado claro para a comissão dos guardas que, diante das dívidas herdadas pela gestão passada, não há possibilidade de atender a todas as reivindicações neste momento, principalmente, porque temos como administradores que respeitar a Lei de Responsabilidade Fiscal”, disse.
Ainda conforme Zizi, o governo ficou surpreso com a manifestação ocorrida na terça (3). “Diante da falta de respeito da classe que, inclusive, algemou o portão de saída do gabinete do prefeito, nós decidimos que não vamos mais abrir a mesa de negociação, enquanto eles não adotarem uma postura de diálogo”, reforçou.
CLIMA TENSO EM BETIM - AUSTERIDADE DO GOVERNO E LUTA DA CATEGORIA

SINDGUARDAS-MG - GUARDA MUNICIPAL DE BETIM





O que achou deste artigo?
2
4
6
8