Seguidores

Visitantes ONLINE

segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Cabo Júlio confessa e desabafa pela

internet

Vereador condenado por

envolvimento com a máfia das

ambulâncias, diz em texto divulgado no seu blog que errou, mas questiona por que só ele foi punido até agora

Alessandra Mello - Estado de Minas

Publicação: 11/04/2010 09:07

Cabo Júlio foi eleito vereador de BH em 2008. Na última semana ele ficou afastado por motivos de saúde - (Cristina Horta/EM/D.A Press)

Cabo Júlio foi eleito vereador de BH em 2008. Na última semana ele ficou afastado por motivos de saúde

Condenado em primeira instância em agosto do ano passado por envolvimento com a máfia dos sanguessugas, o vereador da Câmara Municipal de Belo Horizonte e ex-deputado federal Cabo Júlio (PMDB) fez esta semana uma revelação que surpreendeu aliados e até mesmo adversários. Usando o blog que mantém na internet, ele confessou sua participação no esquema de fraudes para a compra de ambulância. Em tom de desabafo, pediu desculpas e questionou o fato de ter sido o único já condenado entre os 84 parlamentares denunciados por participação nas irregularidades.
“A máfia das ambulâncias foi um dos piores momentos da minha vida política; um momento de muita crueldade com a minha família. Não culpo ninguém, a culpa foi exclusivamente minha. Mas me negaram o direito de mostrar o meu lado da história. Errei, permiti que a corrupção e o erro invadisse minha alma”, escreveu o ex-deputado em seu blog. A confissão foi escrita no fim da noite de quarta-feira, logo depois de sua alta hospitalar. Ele foi internado na sexta-feira da paixão, depois de ter passado mal e desmaiado enquanto dirigia pela Avenida Sinfônio Brochado, na região do Barreiro, em Belo Horizonte. Foi a segunda vez que o vereador de 39 anos passou mal ao volante. Desde o ano passado ele enfrenta um grave problema de saúde com causas ainda desconhecidas e que provocam, segundo relato feito por ele próprio no blog, dores muito fortes.
“Não fui e não sou inocente. Deus sabe que não sou. Mas também não errei o tanto que me acusaram de errar”, escreveu o vereador, que é evangélico, no texto intitulado “Pensei que fosse morrer de tanta dor”. Procurado por meio de sua assessoria de imprensa, ele não quis comentar a confissão. Segundo sua assessoria, Cabo Júlio está deprimido e de repouso absoluto por recomendação médica.
“Paguei e continuarei pagando um preço muito caro pelo meu erro imperdoável. Mesmo tendo 84 deputados investigados, fui o único a ser condenado em primeira instância. Apesar de recorrer, será que sou pior do que todos os outros 83?”, questionou o parlamentar se referindo ao fato de ser até agora o único condenado, apesar de todos os outros parlamentares envolvidos na época com as fraudes já terem sido denunciados pelo Ministério Público Federal (MPF).
Cabo Júlio (PMDB) foi condenado pela 7ª Vara da Justiça Federal por causa de envolvimento na máfia dos sanguessugas, como ficou nacionalmente conhecida a quadrilha liderada pela empresa Planam, do Mato Grosso, que superfaturava e fraudava compras de ambulâncias feitas com recursos de emendas parlamentares ao Orçamento da União. De acordo com a denúncia feita pelo MPF, Cabo Júlio teria destinado 20 emendas para 18 municípios de Minas que compraram ambulâncias do esquema da Planam em troca de um percentual em cima dos valores liberados. Na época da condenação, ele alegou inocência e disse que recursos da Planam que foram encontrados em sua conta eram “doações de campanha não contabilizadas”.
“Jamais esperaria que aquelas pessoas que me ajudaram na campanha de 2002 viessem a ser presas e acusadas de tanta coisas erradas. Mas, quem com porco se mistura, farelo come”. No texto, o vereador comenta que chegou à Câmara dos Deputados para exercer seu primeiro mandato – ele foi o deputado federal mais bem votado em 1997, depois de liderar a inédita greve da Polícia Militar em Minas – “cheio de vontade de mudar o mundo, de fazer e acontecer”. Mas a realidade é dura. É difícil mudar culturas, mudar coisas moldadas (certas ou erradas) com o tempo”. Cabo Júlio exerceu mais um mandato, de 2003 a 2006, e em 2008 se elegeu vereador na capital.
Confira a íntegra do texto no blog do vereador
http://blogdocabojulio.blogspot.com

2 comentários:

  1. Esse cabo Júlio é um cão arrependido...rss

    Todo mundo tem sim o direito de se arrepender, mas será que ele acredita que alguém irá acreditar no arrependimento dele??
    Se arrepender em ano eleitoral, subestima a inteligência do eleitor.

    ResponderExcluir
  2. ESTE É CONTRA AS GUARDAS MUNICIPAIS E MAIS SEGURANÇA PÚBLICA PARA O POVO BRASILEIRO, DEIXE 1332 EM PAZ!!!

    ResponderExcluir