Seguidores

Visitantes ONLINE

terça-feira, 13 de novembro de 2012

Criminosos invadem regional da prefeitura e fazem guarda municipal refém em BH  

Os homens queriam arrombar um caixa eletrônico na Regional Nordeste da Prefeitura de Belo Horizonte, no Bairro São Paulo


Luana Cruz
Publicação: 12/11/2012 08:47 Atualização: 12/11/2012 08:52

Dois homens invadiram a sede da Regional Nordeste da Prefeitura de Belo Horizonte, no Bairro São Paulo, e amarraram um guarda municipal no fim da noite de domingo. O objetivo da dupla era arrombar um caixa eletrônico que fica no prédio, no entanto uma grade que protegia o terminal impediu o arrombamento.

Por volta de 23h30 de domingo, o guarda escutou uma buzina na portaria do prédio e foi verificar. Quando retornou para o posto de trabalho foi surpreendido por dois homens armados com pistolas e encapuzados. Eles renderam o agente e o amarram com uma braçadeira plástica, mas prometeram na machucá-lo dizendo que o objetivo era roubar o caixa.

Os bandidos ligaram para um comparsa que traria um maçarico para ação criminosa. Enquanto isso, outro guarda escutou uma sirene na portaria e conseguiu sair para pedir socorro. Era um carro da Guarda Municipal que o ajudou a sair do local e acionar a Polícia Militar (PM). Com a chegada da PM, os criminosos fugiram sem conseguir acessar o caixa.

Na fuga, um dos suspeitos atirou contra policiais militares, mas ninguém ficou ferido. Um carro da guarda, estacionado na Rua Queluzita, foi atingido por um tiro. A dupla conseguiu fugir e a PM fez rastreamento pela região suspeitando que um terceiro comparsa tenha dado apoio na ação. Foram verificados os possíveis envolvimentos de suspeitos em um Celta, um Palio e uma moto, mas ninguém foi detido. O guarda que ficou refém, foi libertado e não precisou de atendimento médico.

A regional é o órgão de representação da PBH nos bairros. O prédio tem equipamentos preparados para atender a população nas áreas da saúde, educação, cultura, lazer, assistência social e esporte. A Regional Nordeste atende às comunidades de 68 bairros e vilas

Nenhum comentário:

Postar um comentário