Seguidores

Visitantes ONLINE

quarta-feira, 21 de maio de 2014

Grupamento Ambiental da Guarda Municipal se apresenta à Agenda 21

Objetivo é intensificar a proteção ambiental

Leonardo Rocha
A Guarda Municipal de Contagem apresentou, durante reunião da Agenda 21, as diretrizes, ações e atuações do Grupamento Ambiental da guarda, no Parque Gentil Diniz, no final de abril. Os guardas municipais integrantes do grupamento receberam a certificação do curso de Legislação Ambiental, realizado pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade.
O chefe do Grupamento, Paulo Inácio Loureiro, enfatizou a satisfação de estar atuando na proteção ambiental. "Sabemos da importância e das particularidades do ecossistema no município. Agora, o cidadão contagense pode contar com mais um serviço de policiamento ambiental de preservação de nossas áreas verdes patrimoniais, fiscalizando, autuando e orientando o cidadão", salienta.
O secretário de Meio Ambiente e Sustentabilidade, Ivayr Soalheiro, comentou sobre a inovação da Guarda Ambiental. "É mais uma ferramenta que a cidade de Contagem ganha em proteção do meio ambiente, dando suporte à Secretaria de Meio Ambiente, juntamente com a polícia ambiental do município. Estão capacitados para intervir junto às autuações que podem fazer e orientar o público em geral nas questões da defesa do meio ambiente", conclui.
Agenda 21

A Agenda 21 foi um dos principais resultados da conferência Eco-92, ocorrida no Rio de Janeiro. A Agenda 21 é um documento que estabeleceu a importância de cada país a se comprometer a refletir, global e localmente, sobre a forma pela qual governos, empresas, organizações não governamentais e todos os setores da sociedade poderiam cooperar no estudo de soluções para os problemas socioambientais. Cada país desenvolve a sua Agenda 21 e, no Brasil, as discussões são coordenadas pela Comissão de Políticas de Desenvolvimento Sustentável e da Agenda 21 Nacional (CPDS).

Nenhum comentário:

Postar um comentário