Seguidores

Visitantes ONLINE

sexta-feira, 10 de julho de 2015

SINDGUARDAS-MG ESTEVE COM O DIRETOR GERAL DA POLÍCIA FEDERAL- REUNIÃO DE GRANDE IMPACTO PARA TODA A CATEGORIA AZUL MARINHO


SEGURANÇA PÚBLICA] [PF] [GUARDAS MUNICIPAIS]

Nesta semana, o SINDGUARDAS-MG e o ATUANTE deputado federal Lincoln Portela (PR/MG) se reuniu com o Dr. Leandro Daiello, Diretor-geral da Polícia Federal, para tratar da PEC 534 e porte de arma da categoria. O Dr. Leandro Daiello recebeu Pedro Bueno, Renato Rodrigues Conceição e Wellington Cesário Coelho, representantes do Sindicato dos Guardas Municipais do Estado de Minas Gerais (SINDGUARDAS/MG) para tratar da questão do armamento funcional e pessoal e da PEC 534/2002, que dispõe sobre a criação da Guarda Nacional, além de definir a principal função das Guardas Municipais, um assunto polêmico na Câmara, recebendo maior atenção da PF e seus sindicatos no tocante a criação da "GN" Guarda Nacional.

A reunião teve o objetivo de criar uma ponte de entendimento, para que a PEC 534 seja aprovada, sem a possível criação da guarda nacional por meio de emenda supressiva, se necessário for.

Na oportunidade o Diretor Geral da PF prometeu adotar novo procedimento em relação aos registros de arma de fogo por guardas municipais e uma atenção criteriosa em relação ao porte de armas particular, direito consagrado deste servidor e por fim, foi acordado a possibilidade de formalização de convênio de doação de armas e veículos para as Guardas Municipais de Minas Gerais.



Nenhum comentário:

Postar um comentário