Seguidores

Visitantes ONLINE

domingo, 18 de novembro de 2012


Ameaça de ataques do PCC em Minas Gerais deixa policiais em alerta


admin @ 18.11.2012 BH 0 comentários

A madrugada deste domingo (18) foi de mobilização entre policiais militares e civis após chegar ao conhecimento das corporações uma ameaça de ataques da facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC) em Minas Gerais. A informação teria sido obtida por meio da interceptação de uma ligação entre membros da organização paulista.

Em um ofício divulgado em seu site, o Sindicato dos Policiais Civis de Minas Gerais (Sindipol-MG) pede que sejam tomadas medidas efetivas para reforçar os equipamentos dos agentes em todo o Estado (confira aqui). No texto, a entidade confirma que funcionários de um presídio do Triângulo Mineiro também apreenderam uma carta de um dos detentos, que seria integrante do PCC, na qual se falava sobre uma lista com 25 nomes de policiais militares e civis que estariam na mira da facção criminosa.



O comando das polícias Civil e Militar negam que existam ameaças de ataques do Primeiro Comando da Capital em Minas Gerais. Apesar disso, neste domingo (18) viaturas patrulharam na região metropolitana de Belo Horizonte com armamentos pesados. O motivo do reforço seria a informação de que os ataques poderiam acontecer durante a madrugada e se concentrariam Contagem, Betim e Ribeirão das Neves.



Fontes, que preferiram não se identificar, confirmam um alerta teria sido enviado para batalhões de toda Grande BH pelos comandantes da PM.



Foto: Arquivo/Gate MG



Um comentário:

  1. BUENO, BOA TARDE. MUITO BOA A MATÉRIA. MUITO ESCLARECEDORA. VC COMO SEMPRE ANDANDO NA FENTE DA NOTÍCIA. BOM DEMAIS PRA NÓS. VAMOS LUTANDO. UM DIA A COISA ACONTECE.

    ResponderExcluir