UMA LUTA PRA DEFINIR A HISTÓRIA DA GM DE SANTA LUZIA
GUARDA MUNICIPAL DE SANTA LUZIA FECHA PORTÕES DA PREFEITURA, REVINDICANDO MELHORES CONDIÇÕES DE TRABALHO.
Em busca de melhores condições de trabalho, como adequação a lei Federal 13.022, Estatuto Geral das guardas Municipais, equipamento de proteção individual, viaturas em boas condições, rede de comunicação interna rádios etc, plano de carreira, auxilio fardamento, coletes a prova de bala, periculosidade, e reinstalação do "Olho Vivo" entre outras coisas.
A GMSL, fechou nesta manha a porta da prefeitura, cerca de 50 guardas do efetivo de aproximadamente 103, com gritos de ordem, nariz de palhaço e apitos, colocaram fogo em pneus, impedindo assim a entrada de carros na prefeitura, estando liberado apenas veículos da saúde e educação.
A Policia Militar, foi acionada mas entendendo a legitimidade da manifestação permaneceu pacificamente garantindo a ordem e a segurança de ambas as partes.
O Clima ficou tenso quando o Sr Carlos Alberto ( Calixto), Prefeito do Município chegou ao local, cercado pelos manifestantes e pressionado pela demora e o pouco caso, em atende-los, disse: Que os atenderia hoje as 11:00 horas da manha, que tinha que despachar documentos importantes e ainda uma reunião pela manhã. que não precisava de toda aquela baderna, a porta da prefeitura.
Diante de mais uma promessa, os GMs decidiram liberar o prefeito e permaneceram a frente da prefeitura na esperança de serem atendidos desta vez!
Nenhum comentário:
Postar um comentário