Seguidores

Visitantes ONLINE

quarta-feira, 4 de março de 2015

CONGM E SINDGUARDAS-MG ENCERRA EM BRASÍLIA CICLO DE REUNIÕES ESTRATÉGICAS
COM A POLÍCIA FEDERAL




A CONFERÊNCIA NACIONAL DAS GUARDAS MUNICIPAIS DO BRASIL
CONGM E O SINDGUARDAS-MG : INFORMA:
No dia 02 de Março de 2015 realizamos intensa e proveitosa agenda oficial em Brasília

Departamento de Polícia Federal.
Realizamos reunião com o Diretor Executivo da Polícia Federal Dr. Rogério Augusto Viana Galloro. Essa reunião foi o fechamento da nossa agenda estratégica com o DPF, onde realizamos reuniões nas Superintendências dos Estados de São Paulo, Minas Gerais e Rio de Janeiro E no DF em Brasília. Na Pauta o convênio, registro, portes funcional e particular e reformulação da lei 10826. Houve amplo debate das demandas e o Diretor reconhece a necessidade legítima dos Guardas e aponta para grave omissão da lei em amparar a expedição do porte em determinadas circunstâncias . No que cabe ao Departamento foi proposto os seguintes encaminhamentos:

O DIRETOR EXECUTIVO fará uma reunião com todos os Delegados Superintendentes do País nos dias 23 a 27 de Março tendo como pauta prioritária a discussão e construção de um diretriz nacional orientadoras para as ações dos Delegados Federais a partir da nova lei 13.022/2014.
O DIRETOR EXECUTIVO. Noticiou-nos que já adotou como medida para tornar mais célere os processos, a descentralização das decisões sobre os pedidos de registro e porte, delegando aos delegados superintendentes a decisão final. Essa ação abrevia o trâmite porque sempre o processo iria até o Departamento em Brasília para ter um posicionamento o que torna mais demorado.
O DIRETOR EXECUTIVO, para sanar questões técnicas em respeito a demanda das Guardas Municipais foi também solicito ao recebimento de carta oficio da Frente Parlamentar que hora debate intensamente sobre a proposta de revogação do Estatuto do Desarmamento e criação do Estatuto das Armas de Fogo.
Agenda composta pelo Presidente da Conferência Nacional das Guardas Municipais Oséias Francisco, o Presidente do Sindicato dos Guardas Municipais do Minas Gerais, Sr. Pedro Bueno e o Diretor Sr. Renato; O Presidente do IPECS Sr. Sergio França


Nenhum comentário:

Postar um comentário