Seguidores

Visitantes ONLINE

quinta-feira, 3 de março de 2011

Lideranças da Guarda Municipal se reúnem com SINDPOL/MG e demais entidades representativas da segurança pública


A entidade representativa de classe ASGUM/RMBH, juntamente com uma das lideranças GCM Bueno se reuniram com o SINDPOL/MG e demais entidades de classe representativas da Segurança pública, com o objetivo de discutir acerca dos últimos acontecimentos que envolvem este grupo e a Polícia Militar de Minas Gerais.

A reunião foi coordenada pelo Presidente do SINDPOL/MG, Denílson Martins, que expôs os problemas vivenciados pela Polícia Civil em decorrência das interferências da Polícia Militar, desde a usurpação de função até a violência e as arbitrariedades praticadas nas abordagens realizadas pela PMMG.

A pricinpal motivação para a reunião foram os problemas enfrentados pelos Guardas Municipais, Agentes Penitenciários e Polícias Civil e Federal, que têm sofrido violência física e psicológica por parte da referida PM. Denílson Martins enfatizou que todo cidadão merece ser tratado com respeito, mais ainda em se tratando de um policial, seja civil ou federal, e todos os operadores de segurança pública.

As lideranças da Guarda Municipal apresentaram denuncias de fatos e ocorrências de abuso de autoridade, agressão, ameaça e truculências sofridas por guardas municipais, além de interferências generalizadas no desenvolvimento da corporação.

Houve aquiescência de todos os representantes presentes. Foi elaborado durante a reunião, um ofício dando conhecimento e pedindo providências pertinentes e cabíveis às seguintes autoridades e órgãos: Governador do Estado, Presidente da ALMG, Ouvidor Geral de Justiça, Prefeito de Belo Horizonte, Conselho Nacional de Justiça, Associação Nacional dos Membros do Ministério Público, Conferencia nacional dos Bispos do Brasil, Arquidiocese de BH, Ministério da Justiça, Associação Brasileira dos Jornalistas e Associação Brasileira de Imprensa.

A reunião aconteceu na sede do SINDPOL/MG, os representantes das seguintes entidades assinaram o documento:

ASPCEMG
AESPOL
ADEPOLC
SINDASP-MG
ASGUM
SINPEF

Nenhum comentário:

Postar um comentário