Seguidores

Visitantes ONLINE

quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

PM se envolve em confusão

Policial se envolve em briga e atira dentro de boate
Militar, que estaria embriagado, feriu cliente da casa com uma coronhada




FOTO: LEO BENFICA - 19.10.2007
Confusão aconteceu na madrugada de domingo; boate estava cheia
LEO BENFICA - 19.10.2007
Confusão aconteceu na madrugada de domingo; boate estava cheia

Um policial foi preso acusado de tentar matar uma pessoa e ferir outra dentro da casa de shows Alambique Cachaçaria, no bairro Estoril, região Oeste da capital. De acordo com o Boletim de Ocorrência (B.O.), o soldado agrediu um frequentador com uma coronhada e chegou a disparar um tiro dentro da boate, na madrugada de anteontem.


Apesar da confusão, ninguém foi atingido pelo tiro. Um amigo da vítima deu um soco no militar, quando ele já estava algemado, e também foi preso. O soldado Daniel Lopes Freitas está detido no 18º batalhão e ficará à disposição da Justiça.


Segundo o B.O., a boate estava cheia no momento e a confusão começou por motivos desconhecidos. Um segurança pediu ao militar que se retirasse da casa de shows, mas o soldado se recusou - de acordo com o funcionário, o policial apresentava sinais de embriaguez.


O segurança relatou ainda que ficou sob a mira do revólver do policial. Após a abordagem dos seguranças, o soldado destravou a arma e efetuou um disparo, atingindo a parede do guarda-volume. Segundo informações do B.O., o policial só se retirou do local após a chegada de uma equipe da PM.


A assessoria de imprensa do Alambique informou, em nota, que nenhum estabelecimento pode reter a arma de um policial nem coibir a sua entrada, porém, como forma de controle, a boate registra o porte da arma, o modelo e o número de balas contidas no revólver. O soldado, conforme a nota, assinou um termo no qual assume qualquer incidente causado pelo uso da arma. A nota informa ainda que a casa conta com 30 seguranças particulares.


Histórico. Essa não é a primeira vez que um policial armado causa confusão dentro do Alambique. Em outubro de 2009, vários militares, dois delegados e um agente da Polícia Civil, além de 20 seguranças, se envolveram numa briga generalizada no local. Há um ano, outro soldado da PM, que estava de folga, também se envolveu em uma briga e atirou em um cliente dentro da casa de shows.

Publicado no Jornal OTEMPO em 15/02/2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário