Foi com surpresa que recebi a notícia que dia 11 de junho de 2011 acontecerá as eleições para escolha da nova Diretoria Executiva do SINDGUARDAS-MG, antecipada em mais de um ano, sem dar a classe a real justificativa, convocando uma assembléia geral extraordinária. Surpresa, porque venho acompanhando e participando ativamente das ações do sindicato, e como guarda e militante não compartilhei da idéia, tampouco fui consultado, assim como toda a categoria.
Uma vez que a decisão foi tomada, novamente, sem a participação dos verdadeiros interessados, só nos resta agora participar ativamente e eleger uma diretoria renovada, atuante e comprometida com os interesses da classe, que há muito apresenta uma inércia política que não contribui para o progresso da instituição.
Chegou o momento de refletir sobre o que pode ser feito para o alcance de maiores conquistas, benefícios e acima de tudo, autonomia, deixando de nos pautarmos na premissa de que a GM é uma instituição jovem e que por isto é preciso mais tempo para que se concretizem as conquistas. Não precisamos de tempo, precisamos de atitude, planejamento, liderança forte e atuante, são esses fatores que nos garantirão desenvolvimento.
Contudo, convoco a todos para comparecimento a assembleia, e escolha dos novos representantes de classe das Guardas Municipais de Minas, afinal, um sindicato forte é garantia e seguridade dos direitos.
Participe! A luta não para por aqui. Esta luta também é sua!
Nenhum comentário:
Postar um comentário