Seguidores

Visitantes ONLINE

segunda-feira, 28 de novembro de 2011

SINDGUARDAS-MG NO II ENCONTRO DE GUARDAS CIVIS MUNICIPAIS DE SÃO PAULO

O SINDGUARDAS-MG participou do II encontro das Guardas Civis do Estado de São Paulo, com o apoio de diversos Sindicatos de todo País reunidos, decidiram marcar a fundação da Federação dos Guardas Municipais do Brasil- FENAGUARDAS, mediante debates e propostas ficou marcado para 14/01/12, a Assembleia Oficial de fundação.




Com a fundação da FENAGUARDAS, a classe deverá ter mais apoio perante a Câmara dos Deputados e Senado, sobre temas relacionados a função dos Guardas Municipais em todo Brasil.





O II encontro teve um destaque especial, os maiores blogueiros na difusão de informações sobre o tema Guarda Civil Municipal reuniram-se firmando uma aliança na divulgação de todos os acontecimentos com tema Guarda Municipal.




Outro aspecto que nós trás alegria a qualidade dos Lideres presente, ficou latente o domínio sobre o tema dos Guardas Municipais a frente de Sindicatos e Associações, destacamos que haviam mais de 27 sindicatos representados neste encontro espalhados por 15 Estados da Federação.




Durante o II encontro destacamos a palestra do Comandante do Vinhedo Osmir Cruz, que expos a questão da união e crescimento das Guardas Municipais no Brasil, Osmir enfatizou a questão da preparação, muito Guardas esperam dos outros ou do Governo o que o próprio guarda poderia fazer, na explanação do Comandante, ficou evidente que este crescimento deve ser profissional e pessoal.




O Guarda Naval concedeu uma aula de dedicação na atribuição de guarda municipal, destacou fases de sua vida em que resolveu trilhar este caminho de defender a classe diante da imposição e monopólio dos reformados, em sua palestra Naval invocou o lado “guerreiro” de cada guarda, levando os presentes a refletir qual a instituição queremos, acomodação diante dos desafios e dificuldades? Enfrentar estas desavenças como uma oportunidade de crescimento e autonomia.




Outro palestrante que encheu de esperança e disposição todos os presentes, foi o professor João Alexandre, além de professor na academia de formação dos guardas Municipais de São Paulo, João e conferencista com domínio sobre o tema Guardas Municipais, pontual nas atribuições e desafios dos guardas para enfrentar o domínio dos Militares e desinformação da sociedade, em sua maioria não possui conhecimento das atribuições dos Guardas.





Nenhum comentário:

Postar um comentário