Filho do Sub Comando da Guarda Civil Municipal executado em Mairinque segue em estado grave
Garoto de 10 anos está internado no Hospital Regional, em Sorocaba (SP)....
Pai e mãe também foram baleados, dentro de casa, e não resistiram.
O filho do subcomandante da Guarda Civil Municipal de Mairinque (SP) morto na noite desta sexta-feira (9) continua internado no Hospital Regional de Sorocaba (SP). Segundo a Secretaria Estadual da Saúde, o estado do garoto, de 10 anos, é considerado gravíssimo, porém, estável.
A Secretaria, responsável pelo Hospital Regional, informou que a bala continua alojada na cabeça dele e os médicos vão observar a evolução nas próximas horas para decidir se ele vai passar por operação para a retirada do projétil.
Além do menino, o pai e a mãe também foram baleados dentro de casa, no Jardim Vitória, e não resistiram aos ferimentos. Os corpos das duas vítimas foram levados ao Instituto Médico Legal, em Sorocaba.
Saiba mais
Subcomandante da Guarda Civil de Mairinque e mulher são mortos a tiro
A Polícia Civil ainda não tem pistas dos autores do crime. Segundo a polícia, o casal foi morto na sala de jantar. O subcomandante Laércio de Souza Lanes, de 44 anos, foi encontrado sentado em uma cadeira da sala de jantar. A esposa, Lindalva Prado Lanes, estava caída ao lado dele, com as mãos amarradas para trás.
Os dois foram atingidos por um tiro na cabeça. A princípio, a arma usada seria uma espingarda calibre 36, arma usada para caça, , informa a polícia.
Peritos e policiais estiveram na casa em busca de pistas que possam esclarecer os assassinatos.
Laércio estava na GCM de mairinque há 21 anos. No início deste ano, havia assumido o cargo de subcomandante.
A polícia investiga o crime e não descarta a suspeita de latrocínio ou execução. Ainda conforme a polícia, o subcomandante não fazia nenhuma prisão desde 2011. O último boletim de ocorrência registrado em que ele participou da operação foi no ano passado, em um caso de roubo de carro.
O delegado seccional de Sorocaba, Marcelo Carriel, diz que o crime pode ser esclarecido a qualquer momento.
Entenda o caso
O subcomandante da Guarda Civil Municipal de Mairinque (SP) e a mulher dele foram mortos a tiros ontem a noite dentro de casa. O filho do casal, de 10 anos, também foi baleado e está em estado gravíssimo.
Depois do crime, os assassinos fugiram levando os carros da família, mas não foram muito longe. Um dos veículos capotou logo depois. O outro carro foi encontrado queimado em uma estrada de terra. Na sede da GCM.
Segundo a polícia, guarda foi encontrado sentado em cadeira e a esposa, caída no chão, com as mãos amarradas atrás do corpo (Foto: Reprodução/TV TEM)
Vídeo: Globo TV
http://globotv.globo.com/
Nenhum comentário:
Postar um comentário