Secretaria de Segurança Pública da Nova Central traça plano de ação
"Guardas Municipais deverão ter departamento representativo da categoria na Secretaria Nacional de Segurança Pública da Nova Central"
A Secretaria Nacional de Segurança Pública da Nova Central, composta por Ernani Lucena, presidente da Federação Interestadual dos Policiais Civis das Regiões Centro-Oeste e Norte (Feipol) e Valério Valente, vice-presidente do Sindicato dos Detetives de Polícia do Estado de Minas Gerais (Sindetipol-MG) se reuniram nesta quarta-feira (31/7), com o diretor de finanças da NCST, João Domingos, para traçar um plano de trabalho eficiente e organizado, no intuito de atender todos os segmentos do ramo da segurança pública. “A intenção é ter dentro da secretaria um grupo de trabalho pequeno, coesa e forte que possa organizar melhor as categorias dos policiais civis, dos agentes penitenciários e os guardas municipais e assim unificar a pauta das discussões”, explicou Ernani Lucena.
A ideia seria a criação de um projeto que possibilitasse um encontro para discutir assuntos de interesse de cada um dos segmentos, e ao organizar em departamentos formular um documento, fazendo uma espécie de radiografia, ou estatística qualitativa que envolva a categoria e ajude nas futuras estratégias de atuação. “Eu aconselho que seja feita uma reunião preliminar para primeiramente estruturar a secretaria e logo depois elaborar um projeto que seja encaminhado para o presidente da Nova Central. Podem contar comigo para defender a implantação deste projeto”, encerra João Domingos.
Para Valério Valente a elaboração deste plano de ação se justifica, pois atualmente existem vários segmentos na área da segurança pública, e este trabalho iria ajudar a unificar a linguagem, respondendo assim aos anseios de grande parte dos trabalhadores que fazem parte desta área.
Fonte:ncst.org.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário