Seguidores

Visitantes ONLINE

terça-feira, 6 de agosto de 2013

Secretaria de Segurança Pública da Nova Central traça plano de ação


"Guardas Municipais deverão ter departamento representativo da categoria na Secretaria Nacional de Segurança Pública da Nova Central"



A Secretaria Nacional de Segurança Pública da Nova Central, composta por Ernani Lucena, presidente da Federação Interestadual dos Policiais Civis das Regiões Centro-Oeste e Norte (Feipol) e Valério Valente, vice-presidente do Sindicato dos Detetives de Polícia do Estado de Minas Gerais (Sindetipol-MG) se reuniram nesta quarta-feira (31/7), com o diretor de finanças da NCST, João Domingos, para traçar um plano de trabalho eficiente e organizado, no intuito de atender todos os segmentos do ramo da segurança pública. “A intenção é ter dentro da secretaria um grupo de trabalho pequeno, coesa e forte que possa organizar melhor as categorias dos policiais civis, dos agentes penitenciários e os guardas municipais e assim unificar a pauta das discussões”, explicou Ernani Lucena.
A ideia seria a criação de um projeto que possibilitasse um encontro para discutir assuntos de interesse de cada um dos segmentos, e ao organizar em departamentos formular um documento, fazendo uma espécie de radiografia, ou estatística qualitativa que envolva a categoria e ajude nas futuras estratégias de atuação. “Eu aconselho que seja feita uma reunião preliminar para primeiramente estruturar a secretaria e logo depois elaborar um projeto que seja encaminhado para o presidente da Nova Central. Podem contar comigo para defender a implantação deste projeto”, encerra João Domingos.
Para Valério Valente a elaboração deste plano de ação se justifica, pois atualmente existem vários segmentos na área da segurança pública, e este trabalho iria ajudar a unificar a linguagem, respondendo assim aos anseios de grande parte dos trabalhadores que fazem parte desta área.
Fonte:ncst.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário