Seguidores

Visitantes ONLINE

sábado, 12 de janeiro de 2013


Praça Roosevelt: Skatistas x Moradores - A Guarda Civil Metropolitana zelando pelo uso do Bem Comum

sábado, 12 de janeiro de 20130 comentários


Inspetora Lindamir em coletiva de Imprensa realizada em 08/01/2013 no auditório da Inspetoria Regional Consolação / Pacaembu - Guarda Civil Metropolitana - São Paulo.


Na ocasião, o Classe Distinta Augusto - GCM/SP - chamou a atenção para as denúncias de agressões sofridas por pessoas que circulam pelo entorno da praça, promovidas em certos casos por skatistas.Veja o vídeo-denúncia abaixo com exclusividade!


Nota: Representante dos Skatistas - Edson Scander (Confederação Brasileira de Skate)

"Temos mais de 22 mil associados só no entorno da praça. Não posso falar pelos não associados"

Filmagem: Dennis Guerra
Edição: Dennis Guerra e Adriano Duarte


VEJA TAMBÉM: 

Segundo o Inspetor da Guarda Civil Metropolitana, Sr. Ademilson, existe uma falta de entendimento por parte dos skatistas sobre a necessidade de respeito mútuo entre os usuários do local.

Confraria de Notícias -- Os skatistas reclamaram que existe um limite de horário para a prática do esporte, o que não ocorre com os praticantes de ciclismo e patinação, por exemplo. Por que?

Inspetor Ademilson: Pela própria natureza do equipamento, as bicicletas e os patins não incomodam os moradores, daí esta restrição.

CN - A filmagem mostra o momento em que o policial aparece utilizando uma técnica de imobilização chamada Mata-leão, entretanto não aparece o que ocorreu antes, gerando essa ação. O senhor poderia nos falar a respeito?

IA - Existe uma orientação para quê os skatistas utilizem a praça do trecho próximo à Rua da Consolação, evitando os saltar sobre bancos e corrimãos, o que desagrada muitos deles. Durante uma dessas orientações criou-se o tumulto. No caso do mata-leão, não existe nada demais, justamente por se tratar de uma técnica de imobilização. O que pode trazer uma certa inquietação é a desproporção física entre o policial e o manifestante, o que definitivamente não implica na utilização ou não da técnica. Quanto ao restante da filmagem, a corregedoria avaliará se a verbalização foi apropriada ou não.

Filmagem: Dennis Guerra
Edição: Dennis Guerra e Adriano Duarte

Fonte original: Confraria de Notícias

A reprodução é permitida desde que seja feita na sua íntegra e citada a fonte original

Nenhum comentário:

Postar um comentário