Seguidores

Visitantes ONLINE

sexta-feira, 3 de maio de 2013

Acordo para guardas
  
 
 
Sáb, 27 de Abril de 2013 17:15 Portal Minas Livre

Guardas Municipais pararam o trânsito de BH em manifestação (Foto: Reprodução BHTrans)
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Uma comissão será montada para discutir as reivindicações da categoria que parou BH


Depois de dois dias de greve que literalmente parou Belo Horizonte, os guardas municipais conseguiram fechar um acordo com a Prefeitura de Belo Horizonte, no fim dessa sexta-feira. Em reunião com representantes do governo e do Sindicato dos Guardas Municipais (Sidguardas) ficou decidido a criação de uma comissão, formada pelas duas partes, para discutir a pauta de reivindicações da categoria.

Segundo o presidente do Sindguardas, Pedro Ivo Bueno, os trabalhadores decidiram encerrar a greve, já que o principal pedido foi atendido: a abertura das negociações. “Estamos há mais de 40 dias tentando abrir um canal de negociação, mas nenhum dos nossos ofícios foram respondidos pela prefeitura”, afirma o presidente.

Entre as reivindicações dos guardas está a recomposição salarial, o direito ao porte de arma e a retirada do comando militar. Na reunião ficou acordado que não haveria punição para os manifestantes e a criação de um cronograma para a avaliação da pauta.
Na última quinta-feira, a categoria fez uma manifestação que fechou o trânsito no Centro da Cidade. O protesto irritou os moradores e a imprensa da capital, que trouxe notícias com ares de crítica. Nessa sexta-feira, o Jornal Estado de Minas trouxe, na capa de seu caderno, uma imagem dos guardas com a seguinte descrição: “Esta é a categoria que deveria zelar por BH”. Logo abaixo uma foto do trânsito parado e outra frase: “Isto foi o que ela fez com a cidade ontem”.

Para Pedro Bueno o que aconteceu foi uma inversão dos fatos, pois a categoria foi colocada como geradora da confusão, mas, na opinião dele, o problema começou antes na prefeitura. “Nós só chegamos a ocupar as ruas e fazer manifestação porque não houve negociação. Se a prefeitura tivesse recebido o sindicato nada disso tinha ocorrido”, ressalta. Ele afirma que a categoria espera mais respeito por parta da prefeitura a partir de agora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário