Seguidores

Visitantes ONLINE

segunda-feira, 30 de setembro de 2013


Em breve Minas Gerais  poderá ter mais uma Guarda Municipal.

Campestre MG  inicia estudos para implantar Guarda Municipal.

Mauricio Maciel


O município de Campestre (Sul de Minas) iniciou um estudo para implantar a Guarda Municipal. Na semana passada. Reunião publica na Câmara Municipal, contou com a presença de Mauricio Domingues  da Gcm de São Paulo, Dr Rodrigo Delegado dessa Comarca, Tenente Yris Comandante da Policia Militar de Campestre, Erminia Presidente do Consep, ex Comandante da Guarda Municipal de Varginha,  Mauricio Maciel e  do Deputado Dr. Geraldo Thadeu.
A reunião foi focada na Segurança de Campestre, foi falado sobre  criação da Guarda Municipal em Campestre para ajudar nas segurança da população que se sente carente, os vereadores e autoridades  acreditam  que a cidade já está madura para receber a nova força de segurança.  Mauricio Maciel esteve presente na audiência publica  esclareceu que no Art. 144, § 8 da Constituição Federal de 88, que cria a guarda municipal, que pode contribuir em diversas situações. Pode contribuir, por exemplo, com relação ao patrimônio municipal, no cuidado do patrimônio público como praças, escolas, as obras públicas em andamento também, os postos de saúde. Contribui também com relação ao trânsito,  com o meio ambiente, defesa civil, atuando em conjunto com os órgão locais, segurança social, atuam na questão dos menores infratores, com menores em situação de risco, com abuso de menores. Atuam no cumprimento do código de postura municipal adequando a situação que não está regular, ajudando em eventos que o poder público promover. Afirmou
A câmara vê isso com bons olhos, e vai lutar para fazer valer a vontade da população, o executivo pretende iniciar os trabalhos para que isso se torne realidade em breve.
Tudo isso está dentro do estudo, seguindo os passos da  cidade vizinha de Serrania MG, onde a  implantação da Guarda Municipal foi um sucesso.
Mauricio Maciel, Especialista em Segurança Pública,  promotor de polícia comunitária pela (SENASP), Instrutor e coordenador do curso de formação de Guardas Municipais, Direitos Humanos pelo 24º (BPMMG), Uso progressivo da força, Planejamento estratégico em Segurança Pública, Resgate 9º(BCBMMG), Capacitação em Educação Para o Trânsito, Utilização de armas menos letais (SENASP), Sistema e Gestão em Segurança Pública, Planejamento Estratégico, Gestão Pública, Pós Graduado em Segurança Pública e Comando de Guardas Municipais.
Compartilhe este artigo :

Nenhum comentário:

Postar um comentário