Seguidores

Visitantes ONLINE

sexta-feira, 6 de setembro de 2013

Guardas municipais protestam por 100% de reajuste salarial

Categoria fez, na última terça-feira (3), uma nova paralisação de advertência de 24 horas para cobrar da prefeitura um posicionamento

Enviar por e-mail
Imprimir
Aumentar letra
Diminur letra
Fonte Normal
Tumulto
Guardas protestaram na Câmara e, depois, seguiram para a sede da prefeitura
PUBLICADO EM 05/09/13 - 23h43
Os guardas municipais de Betim fizeram, na última terça-feira (3), uma nova paralisação de advertência de 24 horas para cobrar da prefeitura um posicionamento sobre a campanha salarial da categoria e por melhores condições de trabalho. É a segunda vez, em menos de uma semana, que eles cruzam os braços no município.
Os protestos começaram na Câmara Municipal, durante a reunião dos vereadores e, depois, o grupo, formado por guardas da cidade e de municípios vizinhos, seguiu em direção à sede do governo, onde foi recebido pelo superintendente de Segurança Pública, o coronel Evandro Teófilo Elias.
Entre as principais reivindicações da categoria, estão o reajuste de quase 100% no vencimento da categoria – que, atualmente, é de R$ 1154 –, a implementação do plano de carreira e a melhoria da infraestrutura de trabalho, com a aquisição de equipamentos de segurança pública e de proteção individual, como colete à prova de balas, spray de pimenta e pistola elétrica.
Segundo o presidente do Sindicato dos Guardas Municipais de Minas Gerais (Sind-Guardas/MG), Pedro Bueno, o manifesto ocorrido na Câmara foi para buscar apoio dos parlamentares, para ajudar nas negociações com o Executivo. “Há 12 anos não temos um plano de carreira. Trabalhamos sem estrutura física e temos um dos piores salários da região metropolitana. É um descaso com a categoria. Por isso, fomos buscar apoio dos vereadores”.
Mais protestos
Ainda conforme Bueno, durante o protesto na prefeitura, não houve posicionamento concreto por parte do governo e nenhuma reunião foi agendada com a categoria. “Diante disso, realizaremos, na próxima segunda (9), uma passeata ao longo da avenida Amazonas. Faremos a queima simbólica de um caixão e, depois, ocuparemos a sede de prefeitura por tempo indeterminado”, afirmou Bueno.
Resposta
Segundo a chefe de Gabinete, Zizi Soares, “desde o início das negociações foi deixado claro para a comissão dos guardas que, diante das dívidas herdadas pela gestão passada, não há possibilidade de atender a todas as reivindicações neste momento, principalmente, porque temos como administradores que respeitar a Lei de Responsabilidade Fiscal”, disse.
Ainda conforme Zizi, o governo ficou surpreso com a manifestação ocorrida na terça (3). “Diante da falta de respeito da classe que, inclusive, algemou o portão de saída do gabinete do prefeito, nós decidimos que não vamos mais abrir a mesa de negociação, enquanto eles não adotarem uma postura de diálogo”, reforçou.
CLIMA TENSO EM BETIM - AUSTERIDADE DO GOVERNO E LUTA DA CATEGORIA

SINDGUARDAS-MG - GUARDA MUNICIPAL DE BETIM





O que achou deste artigo?
2
4
6
8


Nenhum comentário:

Postar um comentário