Seguidores

Visitantes ONLINE

quinta-feira, 19 de setembro de 2013


Reunião preparatória da Conferência Nacional  das Guardas Municipais  aconteceu em JUNDIAI -  SP.


Mauricio Maciel  19/09/2013

          
Foi realizada nesta quarta-feira (18/09) na cidade de Jundiaí SP reunião que possibilitou discussão de assuntos relevantes para  criação da Conferência Nacional das Guardas Municipais. A instituição nasce da necessidade estratégica das Guardas Municipais de promover a evolução a  integração entre os diversos grupos  organizados da sociedade. 


          O evento  começou por volta das 9h, contou com a participação de representantes de varias cidades além de inúmeras autoridades de diversos municípios  ligadas a segurança pública municipal.

        
  Repetindo edições anteriores, a Feira Nacional de Segurança Pública Municipal (FENASEM) trará em paralelo a sua programação integrada, a 2° Conferencia Nacional das Guardas Municipais NOS DIAS 16, 17 E 18 DE OUTUBRO DE 2013.
          Mais de 3 mil pessoas devem participar do evento , que vai contar com representantes de mais de 120 municípios de diversos estados brasileiros, neste evento acontecerá  a  criação da Conferência Nacional das Guardas Municipais.

         
Na oportunidade nossos oficiais de carreira discutirão plataformas e estratégias de fortalecimento e institucionalização das políticas municipais de segurança a nível nacional.

         A (CONGM) Conferência Nacional das Guardas Municipais representa uma oportunidade de diálogo, trabalhos de pesquisa, debate acadêmico, cooperação técnica e troca de experiências na gestão das Guardas Municipais no Brasil.

          O evento visa ainda promover melhorias nas atividades de segurança das Guardas Municipais  dos cidadãos e defesa da cidadania.

          Estarão presentes professores e pesquisadores de instituições como Universidade, Instituto de segurança pública, autoridades da área de segurança pública, membros de organizações não governamentais e de entidades da sociedade civil de várias regiões do país.

          O  grupo de trabalho da criação da Conferência Nacional de Guardas Municipais, tem por objetivo contribuir para consolidação de sua identidade  a CONGM terá em seus quadros diretivos dirigentes de guardas municipais exclusivamente da carreira.  Esta regra estatutária tem o objetivo de criar estabilidade política na instituição e viabilizar a sustentabilidade de nossos planos estratégicos de médio e longo prazo.  Esperamos todos na Conferência Nacional das Guardas Municipais – São Vicente /SP     NOS DIAS 16, 17 E 18 DE OUTUBRO DE 2013.  

    Tire suas dúvidas sobre a programação e faça sua inscrição pelo site: http://www.ipecs.org.br/assets/fenasem/

Mauricio Maciel

Coordenador da Comissão Executiva da Conferencia Nacional das Guardas Municipais – CONGM 2013

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário