Seguidores

Visitantes ONLINE

quarta-feira, 30 de junho de 2010

Guarda Civil Municipal Sertãozinho tem Comandante de carreira e uma excelente estrutura

 

Umberto Coelho

Nome: Umberto Coelho da Silva

End.: Rua Maria Eugênia dos Reis, 351

Tel.: 199 / 153/ 0800 773 0345 / 3945-6481/ 3945-9360

E-mail: gcm@sertaozinho.sp.gov.br

Breve currículo

Umberto Coelho, 34 anos, é formado em Direito pela Universidade de Ribeirão Preto – Unaerp. É concursado na Guarda Civil Municipal desde 1996. Em 2002, assumiu o cargo de sub-comandante da corporação e no ano seguinte, assumiu o comando da GCM. Possui várias especializações na área, como Policiamento Preventivo e Ostensivo, Mobilizaões Táticas e outras.

Equipe

Sub-Comandante: Egmar Jesus Augusto

Corregedor: Thiago Carvalho dos Santos

Inspetores: Cleiber Soares do Nascimento; Donizette Pereira da Silva; Edilson Lima; Luciano Teixeira; Rogério dos Santos Machado; Valdomiro Ribeiro e Wilson Sabino.

A Guarda Civil Municipal de Sertãozinho foi criada em maio de 1962 pelo prefeito da época, Sr. Egisto Sicchieri, com o nome de Guarda Noturna Municipal. Em março de 1969, recebeu a denominação de Guarda Municipal Armada. Passou por várias denominações, sendo atualmente Guarda Civil Municipal.

Entre os trabalhos desenvolvidos estão: fiscalização de trânsito com bloqueios em pontos estratégicos, visando o desarmamento, o tráfico de drogas e melhorar as condições de circulação dos veículos; fiscalização em bares; patrulhamento dos bairros e nas escolas municipais e estaduais. Além de cuidar dos prédios públicos e auxiliar os necessitados para o bem-estar da população sertanezina.

O efetivo da GCM conta com 170 guardas civis, sendo que 23 são mulheres. São 11 viaturas, coletes à prova de balas, algemas, cassetetes, revólveres e pistolas 380. Todos os guardas civis são armados.

Pelotão Mirim da Guarda Civil Municipal

É composto por crianças que já estão sendo direcionadas na sociedade para servirem bem nossa população. Além de noções de viver em comunidades diferentes, elas praticam também ordem unida para, desde cedo, aprimorarem o vigor físico.

Grupo de Apoio Motociclístico

Conta com homens com curso de ciclismo policial, fazendo segurança com dinamismo e rapidez. Uma força importante na segurança das pessoas que frequentam o centro comercial da cidade. Devido à sua agilidade, frequentemente este grupo resolve os pequenos problemas, delitos e desentendimentos na área.

Grupamento de Patrulheiros Motorizados

Conta com 11 viaturas de pequeno, médio e grande porte, sendo seis viaturas Pálio e três viaturas Gol com quatro portas, que são responsáveis pela segurança em todos os bairros e também em Cruz das Posses.

Os policiais da Guarda Municipal, que compõem o Grupo de Patrulha Motorizada, possuem cursos de Armamento e Tiro, Imobilização Tática, Defesa Pessoal, Tiro Tático, Desarmamento com Refém e Rapel.

ROMU (Ronda Ostensiva Municipal)

Foi criada no ano de 2005. É o grupo especial da Guarda Civil Municipal, composto por guardas treinados especificamente para situações de conflito.

Grupo de Cavalaria

Formado por guardas altamente preparados na montaria, que são responsáveis pelo cuidado com os animais e adestramento. Praticando policiamento em eventos e nos bairros da cidade e da zona rural, esses homens cuidam da segurança e da ordem e realizam apreensões de animais que estejam soltos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário