Seguidores

Visitantes ONLINE

domingo, 18 de julho de 2010

GPA da GCM de Santa Barbara d'Oeste atua na preservação dos rios da cidade

 

O Grupo de Proteção Ambiental - GPA da Guarda Municipal de Santa Bárbara d´Oeste, por orientação do secretário de Segurança, Trânsito e Defesa Civil, Paulo Jodas, e do comandante da Guarda Municipal, Joel Soares, tem feito diuturnamente o patrulhamento nas margens das represas Areia Branca, São Luiz e Parque das Águas. No patrulhamento, que é feito a pé, os patrulheiros têm orientado pescadores sobre a proibição da pesca predatória nesses reservatórios, que abastecem o município.
Um dos objetivos da fiscalização é preservar a reserva de água bruta do município. Isso porque nas margens das represas os pescadores deixam garrafas pet, sacolas plásticas, entre outros lixos.
No patrulhamento os patrulheiros, de forma voluntária, também têm recolhido o lixo e levado ao Aterro Sanitário. O trabalho é feito juntamente com o mascote do GPA o cão da raça rottweiler batizado de Bolívar, que é chamado carinhosamente de Negrão. Quando os patrulheiros encontram algo irregular apresentam no plantão policial para tomar as devidas providências.

Nenhum comentário:

Postar um comentário