Decisão foi tomada após suspensão de dois funcionários
Os guardas municipais de Salvador decidiram paralisar as atividades por 72h a partir desta segunda-feira (5), segundo informou o Correio.
A decisão é uma advertência para a Prefeitura Municipal em resposta ao decreto publicado no Diário Oficial do Município que determina a suspensão de dois funcionários da Guarda Municipal.
Na medida, o presidente da Associação dos Servidores da Guarda Municipal (ASGUARD), Cláudio Firmino Dantas, é suspenso por 30 dias por participar de manifestações. A paralisação foi decidida em Assembleia Geral da categoria realizada nesta segunda (5).
Também estão previstas uma manifestação na Câmara de Vereadores nesta terça-feira (6), e uma caminhada, na quarta-feira (7), saindo do Campo da Pólvora até o Ministério Público Estadual (MPE), na Avenida Joana Angélica.
Os guardas municipais contam com o a apoio do Sindicato dos Servidores da Prefeitura de Salvador (SINDSEPS), que, segundo nota da categoria, “entrará com ações judiciais, inclusive mandado de segurança para proteção dos direitos ameaçados”
Fonte: Portal I Bahia
Nenhum comentário:
Postar um comentário