Seguidores

Visitantes ONLINE

sábado, 9 de outubro de 2010

 

18/10, 14h: Manifestação na

Câmara pelo nosso reajuste!

No dia 18/10 (segunda-feira após o recesso), às 14h, os trabalhadores da Rede e os servidores estão novamente convocados a exigir a aprovação do reajuste, na Câmara Municipal! Queremos a aprovação do PL 1174/10 (2º turno), mas sem os artigos 19 e 20, enviados pela PBH de última hora e que afetarão nossa assistência à saúde.
Na sexta, 8/10, as duas plenárias de representantes definiram realizar essa manifestação para pressionar a Câmara. O Sind-REDE/BH está tentando que a votação em 2º turno ocorra no dia 18/10. Se não ocorrer, haverá duas possibilidades: a Câmara pode colocar o Projeto em votação depois, e essa manifestação será mantida, no dia 18, para mostrar nossa força e fazer pressão. Os vereadores também podem querer votar o PL 1174 já na próxima semana, justamente quando estaremos em recesso e escolar. Assim, os artigos 19 e 20 poderão passar sem qualquer discussão prévia com os servidores! Estamos trabalhando para que essa "manobra" não aconteça e que possamos mobilizar as escolas para acompanhar a votação.
O problema do segundo substitutivo enviado pela PBH (às escondidas, no mesmo dia da votação, em 1º turno, do reajuste) é que ele propõe alterações na nossa assistência à saúde que não foram debatidas com as entidades representativas dos servidores, atropelando nosso reajuste, que já deveria ter saído há seis meses. Isso mostra o autoritarismo e a falta de transparência da Prefeitura desta cidade. Não podemos deixar que isso aconteça. Chega que "golpes", Prefeitura! Queremos nosso reajuste já, sem os artigos 19 e 20 do substitutivo!
Clique aqui para ver o conteúdo do segundo substitutivo enviado pela PBH (atenção para os artigos 19 e 20, sobre a saúde. No 7º, a BCMI foi mantida apenas para três categorias dos servidores).
Envie o seguinte e-mail para os vereadores
"Ilmo(a). Vereador(a),
Queremos que nosso reajuste (PL 1174/10) seja aprovado, mas sem os artigos 19 e 20 do substitutivo enviado pela PBH. Essas propostas foram incluídas sem qualquer discussão prévia com os servidores e por isso pedimos sua supressão."

FONTE:Sind-Rede/BH - Sindicato dos Trabalhadores em Educação da Rede Pública Municipal de Belo Horizontehttp://www.redebh.com.br/topico_conteudo.asp?idf_topico=502

JÁ PARA NOS TRABALHADORES DA GUARDA MUNICIPAL A EXPECTATIVA É ENTORNO DA EMENDA NUMERO 2 QUE TRATA SOBRE A GDE QUE NOS GRATIFICA PELA DISPONIBILIDADE EXCLUSIVA.

 Após ser aprovada pela Comissão de Legislação e justiça a emenda n2 GDE, recebeu parecer desfavoravel pela Comissão Administração Pública.

VAMOS CONTINUAR ACOMPANHANDO E BUSCAR CONTATOS EM BUSCA DE APROVAR ESTA EMENDA QUE NOS GARANTIRÁ UMA MELHORA REMUNERATÓRIA  SUBSTANCIAL!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário