Seguidores

Visitantes ONLINE

domingo, 24 de outubro de 2010

Prefeitura SP vai ampliar o 'bico oficial' da PM

Parceria contra camelôs será estendida para as zonas leste e sul, com 1,2 mil novos policiais. A Operação Delegada, parceria da prefeitura com a PM para combater camelôs, será estendida para quatro subprefeituras da zona leste, uma da zona sul e para o Jabaquara. Para fiscalizar as novas regiões, mais 1,2 mil policiais participarão da operação contra o comércio irregular.
Os novos endereços fiscalizados serão avenida Mateo Bei, em São Mateus, praça Padre Aleixo Monteiro Mafra, em São Miguel, avenida Marechal Tito, no Itaim Paulista, avenidas Armando de Arruda Pereira e Santa Catarina, no Jabaquara, além das imediações das estações de metrô Vila Prudente e Tamanduateí. Nesta semana, os PMs começaram a atuar também na avenida Paulista.
A ampliação do convênio beneficiará ainda as oito regiões que já contam com os policiais (Sé, Santo Amaro, Mooca, Vila Mariana, Santana, Pinheiros, Lapa e Casa Verde), que terão a fiscalização ampliada para as imediações de onde já é feito o patrulhamento.
A Operação Delegada é uma oportunidade para policiais militares que queiram usar seus dias de folga para complementar a renda familiar. Os PMs podem trabalhar até 96 horas por mês na operação.
O salário, pago pela prefeitura, é de R$ 12,33 por hora para os praças e de R$ 16,45 por hora para os oficiais.
Segway
A PM começou a usar nesta semana patinetes motorizados (segway) durante o patrulhamento da região da avenida Paulista.
O equipamento, que pode chegar a 20 km/h, deixa os policiais mais ágeis e permite a chegada mais rápida às ocorrências.

Nenhum comentário:

Postar um comentário