Seguidores

Visitantes ONLINE

terça-feira, 26 de outubro de 2010

Comissão Especial elege nova relatora e define cronograma de trabalho

Comissão Especial constituída para apurar possíveis irregularidades envolvendo a Guarda Municipal de Belo Horizonte                             migaaaaaaaaaaaaaaaaaaa 073 

Próxima reunião sexta, dia 29 de outubro de 2010

A comissão Especial constituída para apurar possíveis irregularidades envolvendo a Guarda Municipal de Belo Horizonte elegeu, em reunião realizada no dia 22 de outubro, a vereadora Elaine Matozinhos (PTB) como nova relatora – em virtude da renúncia do vereador Adriano Ventura (PT) – e definiu os dias em que a Comissão vai se reunir e como serão os trabalhos.
O presidente da Comissão, vereador Ronaldo Gontijo (PPS), declarou que é de interesse de todos que a apuração dos fatos seja concluída ainda neste ano. Criada em junho, por solicitação do vereador Cabo Júlio (PMDB), a Comissão Especial vai apurar a denúncia de uma escuta telefônica ilegal na sede da Guarda Municipal, a falta de coletes de proteção para todo o efetivo e o uso de armamento, além do fato da instituição ser comandada por policiais militares, e não por homens da própria Guarda.
Os vereadores decidiram que as reuniões vão acontecer sempre às sextas-feiras, 14 horas, no Plenário Camil Caram. Os encontros servirão para ouvir pessoas ligadas à Guarda Municipal, para que os parlamentares possam ter maior conhecimento das denúncias. Para a próxima sexta, dia 29, o presidente e o vice-presidente da Associação dos Guardas Municipais serão ouvidos pelos vereadores.
A Comissão também solicitou cópias junto à corregedoria da Prefeitura de todo expediente sobre a investigação das escutas clandestinas dentro da instituição, além dos processos de seleção, licitações e informações sobre a estrutura da Guarda Municipal desde sua criação.
Outras deliberações foram o pedido para que um procurador acompanhe as atividades da Comissão e que haja a eleição de um substituto para o vereador Autair Gomes (PSC), que assumiu o cargo de 1º vice-presidente da Casa.
São membros da Comissão Especial os parlamentares Ronaldo Gontijo (PPS), Elaine Matozinhos (PTB), Cabo Júlio (PMDB), Henrique Braga (PSDB) e Alexandre Gomes (PSB).

Nenhum comentário:

Postar um comentário