Seguidores

Visitantes ONLINE

quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

O TEMPO: CORPORAÇÃO FAZ PROTESTO CONTRA EMENDA DO "CABIDÃO"


GUARDA MUNICIPAL DE BELO HORIZONTE
Mais de 300 guardas municipais estiveram na Câmara de Belo Horizonte ontem para se manifestarem contrários ao Projeto de Lei (PL) do Executivo que institui o plano de carreira da categoria e a emenda ao PL que cria 97 novos cargos na corporação e ficou conhecida como "cabidão".
O PL não estava na pauta do dia, mas foi tema de uma audiência pública na Casa. Com o fim da sessão de votações por falta de quórum, o grupo ocupou o plenário e as galerias para debater a proposta. De acordo com o secretário geral do Sindicato dos Guardas Municipais de Belo Horizonte (Sindguardas), Renato Rodrigues, a categoria não aprova a proposta por completo. "O PL, na forma como está, só cria três níveis profissionais: guardas, inspetores e superintendentes e isso não nos atende", destacou.


O Sindguardas exige oito níveis, quatro para os guardas, três para inspetores e um para superintendente. "Por isso mesmo, questionamos a emenda ‘cabidão’. Se (a prefeitura) tem dinheiro para criar novos cargos, tem dinheiro para aprimorar nosso plano de carreira", completou.

O líder de governo na Câmara, vereador Tarcísio Caixeta (PT), argumenta que o projeto já passou por quatro comissões na Casa e só agora é que os guardas se posicionaram contra a proposta.

Ele esclareceu que a emenda ‘cabidão’ vai dividir os cargos entre as secretarias de Esportes e Abastecimento, além da Guarda, e que não há possibilidade de fazer um novo projeto.




http://http//www.otempo.com.br/noticias/ultimas/?IdNoticia=189896%2COTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário