Antiga reivindicação da categoria, a proposta prevê progressão da carreira em nove níveis hierárquicos, com salários variando entre R$ 735 e R$ 3.060,49. Para progredir, o guarda municipal terá de exercer a função por um tempo mínimo em cada nível e passará por avaliações de desempenho. Também estão previstas gratificações por disponibilidade integral e por desempenho de atividade especial de segurança.
Segundo Elaine Matozinhos, autora de 10 das 15 emendas apresentadas, a intenção dos vereadores é assegurar aos guardas os direitos constitucionais e do servidor público. “As emendas foram elaboradas junto aos representantes da categoria e a audiência pública dará continuidade à discussão da proposta”, declarou Matozinhos, também autora da lei 10.178/11,que alterou o Estatuto da corporação, sancionada pelo Prefeito em maio deste ano.
Para discutir o assunto, foram convidados os secretários municipais de Governo, de Planejamento, Orçamento e Informação e de Finanças; e os presidentes da Associação de Guardas Municipais da Região Metropolitana de Belo Horizonte (ASGUM/RMBH) e do Sindicato dos Guardas Municipais do Estado de Minas Gerais – (SINDGUARDAS/MG)
Superintendência de Comunicação Institucional
Fonte: http://www.cmbh.mg.gov.br
Parabens , saudaçoes azul marinho para os senhores , espero que esse progresso possa se extender a todos os guardas de minas gerais , especialmente a de Uberaba .
ResponderExcluir