Seguidores

Visitantes ONLINE

quarta-feira, 19 de junho de 2013

Fotógrafo registra momento em que agente da BHTrans fica de cueca na avenida Cristiano Machado após desabafo

A onda de manifestações que se espalhou pelo Brasil parece refletir o cansaço de muitas pessoas diante das situações enfrentadas no dia a dia em todo o país. Um desabafo feito por um agente da BHTrans na avenida Cristiano Machado, pouco antes do início dos protestos realizados nesta terça-feira (18) em vários pontos da Capital mineira, retrata um pouco do que os cidadãos encaram cotidianamente. O fotógrafo Michel Rezende, de 31 anos, registrou as declarações do homem que, após confessar estar angustiado com seu trabalho, tirou o uniforme e ficou de cueca em uma das vias mais movimentadas da cidade.
No início do vídeo, o funcionário da BHTrans aparece orientando motoristas e pedestre na altura do Shopping Estação, em Venda Nova, e fotografando o local. O fato surpreendeu Michel que começou a gravar imagens do agente trabalhando. Na filmagem é possível ver o momento em que o homem abordou o fotógrafo para saber se ele estava registrando a movimentação.
Logo depois, o agente começa a explicar os problemas enfrentados pelos pedestres que tentam atravessar no local. O homem, que se identificou como Júlio Diniz, começa então um desabafo que dura quase seis minutos. Ele fala sobre as dificuldades que enfrenta diariamente no trabalho. ”Sou aquele que tá lá só pra ferrar as pessoas”, diz o funcionário da BHTrans ao se referir à opinião de motoristas que se revoltam com os agentes.
Ele ainda afirma que está angustiado e quer o melhor para a cidade. “Quero fazer o meu melhor, dar meu melhor por essa cidade. Fico angustiado junto com tantas manifestações, tantas pessoas angustiadas. Todas buscando alguma coisa melhor para nossa cidade”, explica o agente.
Diante disso, Júlio conta que é xingado no dia a dia por parte da população. “Eu quero trabalhar em paz, eu quero um trabalho honesto, quero ir pra minha casa, ter um descanso merecido. Estou cansado, cara”, desabafa. Logo em seguida, o funcionário da BHTrans começa a tirar o uniforme da empresa. Ele fica apenas com uma camisa branca e cueca. “Estou indo lavar roupa suja em casa”, diz o agente antes de seguir para sua viatura e ir embora.
BHTrans
Agente da BHTrans tirou o uniforme enquanto trabalhava em umas das principais vias da Capital mineira
Foto: Reprodução/YouTube
O fotógrafo Michel Rezende afirma que logo pensou em postar o vídeo no YouTube. “Vim pra casa pensando na frase dele: ‘roupa suja se lava em casa’. No sentido que esse ditado adquiriu ali com aquele homem de cueca, carregando o uniforme”, contou à reportagem do Bhaz. “Ele tá fazendo o trabalho dele, imagina eu trabalhando e um cara me xingar, me ameaçar, eu vou pra delegacia na hora”.
A assessoria de imprensa da BHTrans informou que ainda não está comentando sobre o vídeo, mas confirmou que Júlio realmente é funcionário da empresa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário