Seguidores

Visitantes ONLINE

quarta-feira, 27 de julho de 2011

Guardas Municipais protestam acorrentados diante da Prefeitura de Belo Horizonte


Mais uma arbitrariedade cometida pelo Comando Militar da Guarda Municipal de Belo Horizonte, onde os servidores, todos civis, não têm direito à livre manifestação de pensamento, nem à defesa de direitos trabalhistas e melhores condições de trabalho.

Depois da exoneração do GM Anderson Acássio de Oliveira e do GM Renato Rodrigues da Conceição, a vítima da vez foi o GM Wellington José Nunes Cezário, respectivamente, fundador e ex-presidente, vice-presidente e atual presidente da Associação de Guardas Municipais da Região Metropolitana de Belo Horizonte - ASGUM RMBH.

Os três, contando com o apoio do SINDGUARDAS-MG, do SINDPOL/MG e de lideranças da Sociedade Civil e dos Movimentos Sociais de Minas Gerais, entre eles o Centro pela Mobilização Nacional, iniciaram um protesto, se acorretando na entrada principal da sede da Prefeitura de Belo Horizonte, na Avenida Afonso, diante do Parque Municipal.

Por volta das 21:00h, dua viaturas do 1º Batalhão de Polícia Militar compareceram ao local da manifestação, na tentativa de impedir a denúncia pública pacífica dos ex-servidores municipais. Até o momento, os advogados da ASGUM estão tentando dialogar com os policiais militares.

Convocamos os Guardas Municipais de Belo Horizonte, de Minas Gerais, entidades da sociedade civil e dos movimentos sociais, para apoiarem a iniciativa desses bravos herois, que permanecerão acorrentados, diante da sede da Prefeitura, até que sua situação administrativa seja revertida e seus empregos lhes sejam devolvidos, e que cessem as perseguições.

Fonte: http://destaknews.blogspot.com/2011/07/guardas-municipais-protestam.html

Um comentário:

  1. A MILITARIZAÇÃO DAS PREFEITURAS HOJE CARACTERIZA UM DOS MAIORES PROBLEMAS CONTRA O DESENVOLVIMENTO, FORTALECIMENTO E REESTRUTURAÇÃO DAS GUARDAS CIVIS DE TODO O BRASIL.
    OS MILHARES DE ELEMENTOS ORIUNDOS DA POLÍCIA MILITAR SE TRANSFORMARAM EM UM VERDADEIRO CÂNCER INSTALADO DENTRO DAS PREFEITURAS.
    A PREFEITURA DA CIDADE DE SÃO PAULO POR EXEMPLO, UMA DAS MAIORES E MAIS RICAS DO PAÍS SÓ ESTE ANO IRÁ GASTAR APROX. 100 MILHÕES DE REAIS COM A POLÍCIA MILITAR..É UM ABSURDO, UM DESRESPEITO À POPULAÇÃO E AOS AGENTES DA GUARDA CIVIL METROPOLITANA
    DIVULGUEM E UNAN-SE NA LUTA PELA APROVAÇÃO DA PEC 534/02 SÓ HAVERÁ MUDANÇAS SE AS MESMAS VIEREM DE CIMA PARA BAIXO..
    SAIBAM MAIS EM .. www.policiamunicipaldobrasil.blogspot.com

    ResponderExcluir