Seguidores

Visitantes ONLINE

sexta-feira, 8 de julho de 2011

PRIMAVERA ÁRABE TAMBÉM NO BRASIL. VAMOS LIBERTAR DAS CORRENTES, DO JUGO A QUE NOS É IMPOSTO. O ELEFANTE QUE TEM MARFIM, QUANDO VÊ O CAÇADOR, ELE COSTU

-
-
-
Existem três espécies de tiranos. Uns chegam ao poder através das eleições do povo, outros por força das armas, e outros sucedendo aos da sua raça.

Os que chegam ao poder pelo direito da guerra portam-se como quem pisa terra conquistada.

Os que nascem reis, as mais das vezes, não são melhores; nascidos e criados no sangue da tirania, tratam os povos em quem mandam como se fossem seus servos hereditários; e, consoante a compleição a que são mais atreitos, avaros ou pródigos, assim fazem do reino o que fazem com outra herança qualquer.

Aquele a quem o povo deu o Estado deveria ser mais suportável; e sê-lo-ia a meu ver, se, desde o momento em que se vê colocado em altos postos e tomando o gosto à chamada grandeza, não decidisse ocupá-los para todo o sempre. O que geralmente acontece é tudo fazerem para transmitirem aos filhos o poder que o povo lhes concedeu. E, tão depressa tomam essa decisão, por estranho que pareça, ultrapassam em vício e até em crueldade os outros tiranos; para conservarem a nova tirania, não acham melhor meio do que aumentar a servidão e afastar tanto dos súditos a idéia de liberdade que eles, tendo embora a memória fresca, começam a esquecer-se dela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário