Seguidores

Visitantes ONLINE

quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Escola arrombada sete vezes em dois meses suspende aulas em Contagem


Servidores, alunos e pais fazem protesto nesta quarta-feira (29).

Eles saíram em carreata e cobram melhorias da prefeitura.

Do G1 MG
Comente agora
Depois de uma série de arrombamentos, servidores e alunos da Escola Municipal Maria Silva Lucas, em Contagem, saíram às ruas para pedir segurança. Pais dos estudantes e moradores da região também participam da mobilização na manhã desta quarta-feira (29). Segundo a vice-direção, só neste ano, foram sete roubos na escola e, por isso, as aulas chegaram a ser suspensas.
Dois ônibus, uma van e carros se deslocaram da escola, no bairro Novo Progresso, até a sede da Prefeitura de Contagem, na Região Central, de acordo com a Polícia Militar. A corporação acompanhou a mobilização, que aconteceu de forma pacífica. Segundo a PM, cerca de 80 pessoas participam. A intenção era negociar melhorias com algum representante da prefeitura.
Bandidos aproveitam o feriado prolongado de carnaval, quando aconteceram quatro dos arrombamentos. De acordo com a vice-diretora Suzana Vieira, os muros da escola precisam ser reforçados com reforma na alvenaria e colocação de arame para dificultar invasões. Em alguns dos casos, o muro chegou a ser quebrado.
“A gente só quer segurança para os nossos alunos, funcionários e a própria comunidade. A população quer que seja colocado arame para impedir a entrada de vândalos. O muro não dá segurança, eles quebram e entram”, disse. A escola tem cerca de 1,7 mil alunos, e as aulas foram suspensas desde a sexta-feira (24) em protesto pela falta de segurança, de acordo com a vice-diretora.
A assessoria da Prefeitura de Contagem informou que um comissão de pais e representantes da escola foi recebida pelo Secretário de Educação, Lindomar Diamantino Segundo, para discutir soluções para o problema de segurança pública enfrentado pela instituição municipal.

Após a reunião, o secretário informou ao G1 que um guarda municipal vai ajudar na vigilância da escola durante os três turnos de funcionamento. Ainda segundo ele, foi pedido reforço policial no entorno da escola. Sobre a reforma do muro, o secretário disse que recursos financeiros já foram repasados à direção, e a obra está em andamento. Está prevista a contratação de mais agentes de serviço escolar, que monitoram o interior do prédio, até março, informou Lindomar Diamantino Segundo.  
Violência constanteEm 2011, a comunidade já havia se manifestado para pedir mais segurança na Escola Municipal Maria Silva Lucas, em Contagem. Na instituição, um caso de violência em agosto do ano passado, chocou alunos, pais e profesorres. A diretora foi agredida por um estudante, que foi aprendido.  Ele a atingiu com chutes e fez ameaças de morte. A violência foi gravada por testemunhas com a câmera de uma celular.

Nenhum comentário:

Postar um comentário