Servidores Fazem Manifestação Contra Aumento de Salário de Vereadores
Como Já Denunciamos Dezenas de vezes aqui no Vitrine o descaso da prefeitura com os servidores é Enorme. Médicos não recebem salários e trabalham sem a mínima condição de exercer sua profissões, Guardas Municipais que não possuem equipamentos de segurança, armamento, veículos ou condições de trabalho. Denunciamos ainda com exclusividade o Aumento abusivo de 52% no Salário dos Vereadores da Cidade, além da declaração do Vereador Vagner Guiné de que o aumento é Legal e condiz com a realidade da profissão.
Por estes e outros inúmeros Motivos na tarde de hoje um grupo de servidores da prefeitura, além doSINDGUARDAS, sindicato dos Guardas Municipais de Minas gerais, estiveram na Câmara Municipal de Santa Luzia durante a Reunião Semanal dos Vereadores para cobrar um posicionamento dos mesmos quanto aos aumentos abusivos dos próprios salários além de revindicar melhores condições de trabalho.
Durante a reunião o Vereador Elias Matos defendeu o aumento abusivo e completou que era merecido uma vez que os trabalhos na câmara são "Exaustivos".
O Sindguardas-MG entraram com um requerimento pedindo o direito de utilizarem a tribuna para exporem as dificuldades dos servidores Municipais aos Vereadores ali presentes, porém seu pedido foi negado pelo presidente da Mesa o Vereador Vagner Guiné.
A reunião acabou antes do previsto uma vez que as manifestações e vaias foram constantes. Faixas com manifestações de repúdio ao aumento dos salários dos vereadores eram exibidas e durante a exclamação dos vereadores os servidores permaneceram de costas em protesto. Debaixo de vaias os vereadores encerraram a reunião e dispersaram os manifestantes que seguiram até a igreja matriz onde permaneceram fazendo barulho até que os vereadores encerrassem o expediente.
Os servidores da cidade reivindicam melhores condições de trabalho, remuneração condizente com os cargos e um plano de carreira. Quanto aos Guardas Municipais, a categoria reivindica uma infra estrutura para que seja montado um quartel ou QG de atendimento à população, além de coletes, armas, veículos em condições de uso e melhores condições de trabalho, além da valorização e de um plano de carreira. Em resposta a prefeitura convoca um concurso público que foi prorrogado.
De acordo com informações extra-oficiais um grupo de pessoas está se organizando para fazer uma manifestação na próxima sexta-feira as 15h na porta do Centro administrativo da Prefeitura. Se você também está insatisfeito com a atual administração participe.
Reportagem: Redação Vitrine Santa Luzia
Foto: Rádio Santa Luzia Fm 87,9
e vc cidadao comum 24/02/2012filho da p....,faz o que para melhorar,vc é considerado verme na sociedade . é por isso que não só as GM de minas mas a do brasil está dessa forma, porque existem muitos vermes iqual a vc
ResponderExcluireu queria saber se a gurda municipal bh vai ter o porte de arma o delegado edisom moreirra vai ajudar muito a gurda e queria que os gurda fose policia municipal eu ficaria muito feliz
ResponderExcluir