Seguidores

Visitantes ONLINE

quinta-feira, 25 de março de 2010

“Comando da GM de Uberaba divide informações com vereadores sobre implantação e municipalização do trânsito na cidade vizinha de Araxá”






“Comando da Guarda Municipal de Uberaba divide informações com vereadores sobre implantação do sistema na cidade vizinha”
Câmara realiza novas discussões sobre a municipalização do trânsito de Araxá

Dando continuidade ás discussões sobre a municipalização do trânsito de Araxá, a Presidência da Câmara Municipal, através do Vereador Carlos Roberto Rosa, convidou o comando da Guarda Municipal de Uberaba para esclarecimentos a cerca do processo de implantação do sistema naquela cidade desde 2000.




O Comandante da Guarda, Diretor Júlio Cèsar de Aguiar, acompanhado do Sub-Comandante Marco Túlio Gianvecchio e da Assessora de Imprensa e Guarda Municipal, Claudinéia Rufino, falaram por cerca de duas horas sobre os prós e os contra da mudança provocada pela municipalização.

g02


O Diretor falou sobre o papel da guarda na segurança pública em geral. São algumas das atribuições da guarda municipal: plantões nas áreas integrada de saúde, prestação de serviços de educação no trânsito, segurança patrimonial pública, Ronda social permanente, atua ainda com os fiscais de postura e a defesa civil da cidade.

A GM ainda conta com a patrulha do silêncio preparada para impedir a perturbação do sossego.

O comando deixou claro que toda mudança demanda de adaptação e de um tempo para aceitação pública e sugeriu ainda que seja criado um estatuto próprio.

g01

As maiores curiosidades dos vereadores eram quanto a divisão de atribuições entre a Polícia Militar e a Guarda Municipal, a formação dos agentes que trabalharam nas ruas, assim como a destinação das multas aplicadas.

A guarda municipal de Uberaba existe há dez anos e conta atualmente com uma série de convênios.

A apresentação possibilitou aos vereadores se aprofundarem nas experiências da aplicação do sistema, o que vai possibilitar uma votação mais consciente da Casa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário