Seguidores

Visitantes ONLINE

sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

EXONERADO COMANDANTE DE CARREIRA EM CONTAGEM

DOC - Edição 2565 quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

Doc

EXONERA do cargo de provimento em comissão de
Comandante da Guarda Municipal, Nível VIII, CPC
637, lotado na Secretaria Municipal de Defesa Social,
CLEUGENIO FRANCISCO MORAIS, a partir de 13 de
dezembro de 2010.

DISPENSA da designação para responder pelas
atribuições do cargo de provimento em comissão de
Comandante da Guarda Municipal, Nível VIII, CPC
637, lotado na Secretaria Municipal de Defesa Social,
STEFANO FELIPE CORRADI SANTOS, a partir de 13 de
dezembro de 2010.

NOMEIA para o cargo de provimento em comissão
de Comandante da Guarda Municipal, Nível VIII, CPC
637, lotado na Secretaria Municipal de Defesa Social,
PAULO ANTONIO DOS SANTOS, a partir de 13 de
dezembro de 2010.

GUARDA MUNICIPAL DE VARGINHA RECEBEU DA SENASP, CERCA DE 70 UNIDADES DE SPRAY DE PIMENTA NESTA TERÇA-FEIRA.

 

A Guarda Municipal de Varginha recebeu nesta terça-feira, 28/12, cerca de 70 unidades de “Spray de Pimenta” fabricado pela CONDOR unica fabricante única fabricante do produto no Brasil. Spray de pimenta - Na versão espuma, foi desenvolvido para ser usado em operações onde se deseja incapacitar o infrator de forma direcionada, sem contaminar o ambiente e as demais pessoas no entorno.

O armamento não letal foi doado ao município pelo Governo Federal em conjunto com o Ministério da Justiça através da Secretaria Nacional de Segurança Pública – SENASP.
Tal doação se deu em função de Varginha ser uma das primeiras cidades do Pais, fora dos grandes centros urbanos, a ser incluída no PRONASCI – Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania, que é Desenvolvido pelo Ministério da Justiça, marcando uma iniciativa inédita no enfrentamento à criminalidade no país.
O projeto articula políticas de segurança com ações sociais; prioriza a prevenção e busca atingir as causas que levam à violência, sem abrir mão das estratégias de ordenamento social e segurança pública.

Segundo o Diretor Guilherme Maia, o spray de pimenta, são importantes armas para imobilização de pessoas sem que haja o contato físico e pode ser usada para resolver conflitos.

O que venha a ser o spray de Pimenta?

Geralmente o spray é obtido com o extrato de pimenta natural e acondicionada em sprays ou bombas de efeito moral. Por isso quando uma pessoa é atingida, não adianta lavar a área atingida com água. O óleo de pimenta natural atua com maior força sobre áreas sensíveis da pele, sendo particularmente doloroso em contato com as mucosas e os olhos. O efeito depende em grande parte da quantidade de gás de pimenta que entra em contato com a vítima, podendo demorar, em seu efeito mais forte, em torno de trinta a quarenta e cinco minutos com efeitos secundários ao longo de algumas horas que gradualmente se reduzem como irritação contínua dos olhos e outros..

Todos os integrantes da Guarda Municipal de Varginha, que já trabalham com este armamento desde de 2008, receberam treinamento específico para o manuseio correto do material, novamente passaram por uma capacitação.

Instrução Normativa que regulamenta o uso do spray de pimenta expressa as condições, os limites e as consequências da aplicação do novo equipamento de defesa. Todos os guardas receberam o material mediante assinatura de termo de responsabilidade, segundo o qual se comprometem com as determinações legais para uso.

Postado por GCM Carlinhos Silva às 10:19

quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

Curso Superior será ofertado para profissionais de carreira de Segurança Pública

A Secretaria Nacional de Segurança Pública - Senasp, através da Coordenação-Geral de Análise e Desenvolvimento de Pessoal, abriu edital de contratação de Instituições de Ensino Superior (IES) para ministrar Curso Superior de Tecnologia em Segurança Pública. O curso beneficiará guardas municipais, policiais civis, policiais técnico-científicos, policiais militares e bombeiros militares, priorizando os candidatos que não possuem titulação em Graduação.

Serão ofertadas 40 vagas para os profissionais de carreira em Segurança Pública na modalidade presencial e 300, a distância, em todo país.

O Curso Superior de Tecnologia em Segurança Pública é de oferta específica para profissionais de carreira de segurança pública, de acordo com as diretrizes previstas no Catálogo Nacional de Cursos Superiores de Tecnologia do Ministério da Educação e com a Portaria Interministerial nº 158-A, de 09/02/2010, publicada no D.O.U. 01//03/2010 e retificada no D.O.U. em 22/06/2010.

Fonte: www.mj.gov.br/formacao

terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Lincoln Portela lamenta lentidão para votar PECs 300, 308 e 534/02, que amplia as competências das guardas municipais

 

Assessoria de Imprensa

O deputado federal Lincoln Portela, 1º vice-líder do Partido da República, lamentou mais uma vez a lentidão para votar PECs essenciais para o país. Ele destacou que há uma disposição da Casa para votar a PEC 300/08, que cria o piso nacional de policiais civis, militares e de bombeiros, e lembrou ainda a necessidade em votar as PECs 308/04, que cria a polícia penal e a 534/02, que amplia as competências das guardas municipais.
Segundo o deputado, são três PECs importantes porque tratam da segurança pública e valorizam o profissional da área.

Guarda Municipal de Contagem apreende assaltante de caixa eletrônico e um revólver calibre 38 municiado

 

DSC00219

Nesta quarta feira dia 22 de Dezembro, Guardas Municipais de Contagem foram acionados para comparecer ao posto de saúde do bairro Retíro região de Nova Contagem, onde havia uma ocorrência de disparo de alarme de furto, ao chegar no local os guardas municipais CHT Arlindo e GM Henrique verificaram que o local havia sido arrombado, e imediatamente foi solicitado reforço  em seguida o cordenador do turno CHG Concesso e CHT Sampaio chegram no local onde os mesmos mobilizaram todas as viaturas do turno para o local do fato, na ocasião foi montado um cerco e em seguida a Polícia Militar foi acionada Após a chegada dos militares os guardas adentraram o local e verificaram que além das janelas e portas  danificadas varios objetos se encontravam do lado de fora, e no local possui um caixa eletrônico que também foi alvo dos autores, foi encontrado uma cavadeira de ferro, um pé de cabra e uma alavanca de ferro, objetos esses que foram usados na tentativa de abertura dos caixas eletrônicos.

                 Os Guardas Municipais  juntamente com os militares relizaram várias rondas no local mas nada foi encontrado, posteriomente a  Policia militar deixou o local e seguriram para a delegacia de plantão para registrar ocorrência.

                Devido o local estar arrombado e vulnerável os guardas municipais permaneceram no local, horas depois os guardas municipais ainda persistentes na procura dos autores encontraram uma testemunha que disse ter visto no local um veículo modelo Fiat tipo com cinco indivíduos e que enquanto tentavam abrir o caixa eletrônico outro vigiava do lado de fora. Em seguida retornamos as buscas nas proximidades onde o CHT Arlindo encontrou próximo de uma lixeira um revólver clibre 38 municiado e o um suspeito que se encontrava em uma mata próxima ao local da ocorrência. Após a abordagem o suspeito argumentou que estava colhendo mangas, mas devido as características serem semelhantes a de um dos autores  e também se encontrar sujo de matos e lama e com pequenas escoriações no braço verificamos que na hora da fulga devido o terreno ter varias cercas de arame o mesmo não teve sucesso e que devido ao grande número de viaturas da Guarda Municipal no local o mesmo se sentiu inibido de sair da mata.DSC00220

               Em seguida os Guardas Municipais deram voz de prisão ao suspeito, bem como a leitura dos direitos do mesmo, e a Polícia Militar foi acionada novamente e o autor conduzido até a delegacia de plantão onde  foi autuado em tentativa de furto e porte e posse ilegal de arma de fogo.

DSC00216 DSC00217 

DSC00214

Guarda Municipal de Contagem em conjunto com a PMMG apreendem máquinas de jogos de azar na região do Eldorado.

 

DSC01226

UMA OPERAÇÃO EM CONJUNTO ENTRE POLICIA MILITAR 39º BPM ( TÁTICO MÓVEL) E GUARDA MUNICIPAL DE CONTAGEM  ( GRUPAMENTOS DE MISSÕES ESPECIAIS - GME ), TEVE COMO OBJETIVO A PROIBIÇÃO DE JOGOS DE AZAR NA REGIÃO DE CONTAGEM ONDE FORAM APREENDIDOS NA RUA JEQUITIBÁS PRÓXIMO AO METRÔ, OITO MÁQUINAS DE JOGOS DE AZAR, UMA PLACA DE VÍDEO E UM MONITOR. OS RESPONSÁVEIS E O MATERIAL APREENDIDO FORAM ENCAMINHADOS À 25ª AISP DE CONTAGEM.

DSC01221 DSC01222 DSC01224 DSC01230 DSC01232 DSC01233 DSC01234 DSC01237

segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

Porquê não gosto das Guardas Municipais???

 

Não gosto das Guardas Municipais, porquê como dizia a propaganda do Jornal O Estado de São Paulo, não conheço e não gosto, e pronto!

Só nome Guarda Municipal ao ser ouvido soa nos meus ouvidos como uma afronta, quem são esses caras? O que eles pensam que são? Não gosto deles e tenho motivos para não gostar, ou se meus motivos não forem suficientemente justos eu disfarço e digo que são, quando sou perguntado do motivo de tamanha vontade de acabar com uma a uma das Guardas Municipais, fico pensando se respondo a verdade ou se disfarço na resposta e dou uma de intelectual, de profundo conhecedor da Constituição Federal, para dizer a verdade já li o Artigo 144 quase 10.000 vezes, o parágrafo oitavo então.... já foram cerca de 50.000 leituras, sei recita-lo de traz para frente se precisar, quando falam de Guarda Municipal, eu vou logo dizendo: É INCONSTITUCIONAL!!!!!, tenho um amigo que é Policial, Promotor,Juiz ou Advogado, (invento na hora), e ele disse que eles (Guardas), NÃO PODEM, não interessa do que se trata o assunto, NÃO PODEM e pronto!!!!

(Pouco importa se a lei diz algo em contrário, se estou passando por ridículo, por mentiroso, por imoral, por abestado, o que vale é destilar minhas mentiras). Encho os pulmões e solto minhas afirmações, e como sou influente na vida social da minha comunidade, (Ou pelo menos penso que sou), o quê eu falo e afirmo aos berros passa a valer como se fosse verdade, dizia minha mãe que é na ignorância dos outros que a gente se dá bem, e isso eu aplico quando o assunto é GUARDA MUNICIPAL, já tive de inventar cada uma...para denegrir a imagem deles, mas valeu a pena, as vezes em minhas mentiras até sou ajudado por gente igual eu, que temem pelas coisas certas e querem as coisas erradas, afinal sempre foi assim... antigamente era melhor... do outro jeito era bem melhor....ai que saudades do tempo em que tudo era mais simples, eu mandava e desmandava, bastava pedir para o chefe e logo eu recebia meus “favores” dos serviçais, subservientes, mas agora....”Tá difícíl” como diz o Gentil...

Meus principais motivos para não gostar desses Guardas Municipais são as seguintes:

Minha mãe trabalhava em uma casa da luz vermelha e eles apareceram lá e ajudaram a fechar a “empresa de diversões noturnas”, tava indo tão bem...que b... meu;

Antes disso meu pai foi preso quando estava roubando uma escola da Prefeitura, fiquei três anos sem ver papai;

Antes desse lamentável incidente com os Guardas Municipais meus dois tios por parte de mãe foram presos enquanto fumavam o “cigarrinho do capeta” em uma pracinha, coitados...estavam “numa boa” quando apareceram esses infelizes da Guarda Municipal;

Meu irmão mais novo também foi “vitima” desses Guardas Municipais, ele era “meio nóia” e acabou rodando na mão dos GM, a sacanagem que ele tava “meio xarope” e partiu pra cima dos home e eles quebraram o que ele chamava de “cara”, o focinho dele foi quebrado em quatro partes, mais uma vez a Guarda Municipal perseguindo minha família;

Meu vizinho da frente de casa foi “fazer uma saidinha de banco”, para levantar algum para o dia dos namorados e estava tudo dando certo, a vitima já estava aterrorizada e na mão, quando do nada aparece quem? Eles mesmos e sem motivo algum colocam um bracelete de otário e levam ele para o DP, coitado....ficou uns tempos no hotel do governo, lá em Presidente Bernardes;

Quando eu era adolescente eu fazia uns “pixas nos muros das casas e das escolas” e os caras direto me catavam e levavam pra DIJU, nossa meu, era uma torração de saco, toda semana eu andando de viatura azul e branca...

Nem ia tocar no assunto, mas minhas duas irmãs tavam faturando alto nessa parada de diversões noturnas, os caras da Guarda Municipal começaram a embaçar tudo, e o serviço foi ficando fraco e elas tiveram que arrumar serviço de verdade;

Meu primo que é assim, tipo “meio mocinha” também trabalhava na noite, fazendo o “trotoir” em um posto de gasolina, mas os Guardas Municipais começaram a “bater em cima” e afastaram a freguesia;

Bem... Eu fui trabalhar na Prefeitura, e com esse meu jeitão comunitário, de boa família e de boas amizades, logo me enturmei.... A gente tinha um esqueminha de levar peças de carro, pneus, gasolina, motor e se marcasse até o carro, mas um infeliz da Guarda Municipal acabou com nosso "negócio", inventou de fazer “uma revista” nos nossos carros e a quadril... digo, nosso grupo de amigos acabou rodando...

Desgraça pouca é bobagem como dizia minha santa mãezinha...meu carro já foi multado umas par de vezes, só por causa de estacionamento em local proibido, deixo o carro no máximo seis duas horas nas vagas proibidas, os caras são intolerantes demais...;

Tem mais... Uma festinha que a gente tava fazendo em casa, eu, minhas irmãs, meu irmão e os amigos, comemorando a saidinha do dia dos pais, chamaram os caras da Guarda Municipal só porque se sentiram incomodados com o som alto, não eram nem 3 horas da madrugada, povo safado, qualquer coisa fica falando e instigando os caras de farda azul;

Montei um negocião pra faturar, com DVD e CD pirata, eu estava no esquema ganhando forte e ficando grande, só na propina, SÓ FAZENDO OLHOS DE VIDRO, BRINCANDO DE CABRA CEGA COM A LEI, mas....de novo...

Agora sejam sinceros! Tenho ou não tenho motivo de não gostar de Guarda Municipal? E acho que todo mundo que não gosta é porque tem motivos, tenho culpa de ter a mãe na zona?, o pai ladrão?, os irmãos nóias? e as irmãs na vida fácil?, de ter amigos mal acabados?, de ter primo biba?, de ter dado azar e ser pego levando emprestadas umas coisinhas da Prefeitura?, dos vizinhos inventarem que estavam sendo perturbados por um somzinho de nada?, eu penso que sou bom, errados são eles por existirem e cruzarem direto na minha vida inutil e sem valor...

DEIXE SEUS COMENTARIOS..
Matéria extraida pelo blog do miliciano municipal

SITES DE INTERESSE DOS GMs

Senhores gestores de site e de blogs de interesse de Guardas Municipais:

Considerando que os Guardas Municipais são sempre questionados quanto à legalidade de suas atuações, Poder de Polícia, competência, etc...

Considerando que nem sempre os Guardas recebem informações adequadas para que possam responder aos questionamentos a que são submetidos, inclusive deles próprios;

Considerando que a falta de doutrina específica diminui a auto-estima do ser humanos e profissional Guarda Municipal,

Considerando que vários sites e blogs possuem links para diversos tipos de vídeos do youtube;

reiteramos seja colocado no seu site ou blog um link para acesso às palestras proferidas pelo Dr Osmar Ventris sobre a instituição Guarda Municipal.

Solicitamos, ainda, que seja recomendado a todos que acessarem seu site ou blog que, também acessem tais links.

Solicitamos, ainda, que os estudantes de cursos superiores que apresentarem TCC (trabalho de conclusão de curso) abordando a Guarda Municipal, que nos envie uma cópia, pois estando dentro da nossa filosofia, tais trabalhos serão incluídos em nossas publicações ( a partir de fevereiro próximo, anualmente, publicaremos um livro contende de 6 a dez TCC abordando a atuação das Guardas Municipais. Não precisa ser só de Direito. Necessitamos de trabalhos nas áreas de sociologia, psicologia, pedagogia, enfermagem, economia, administração, gestão estratégica, enfim todas as áreas do conhecimento, desde que abordem a Guarda Municipal)

Obrigado

Qualquer dúvida, enviar e-mail :

ASSUNTO: TCC

para osmarventris@gmail.com

Abaixo relação de links que sugerimos seja incluído no seu site, para divulgação e reflexão sobre os temas doutrinários de interesse de toda categoria.

Obrigado

RELAÇÃO DE SITES DE INTERESSE DOUTRINÁRIO PARA AS GUARDAS MUNICIPAIS.

Guarda Municipal AGENTE DO ESTADO

http://www.youtube.com/watch?v=LbRbsIOtLZM

Poder de Polícia da Guarda Municipal
http://www.youtube.com/watch?v=LbRbsIOtLZM
Guarda Municipal no meio ambiente
http://www.youtube.com/watch?v=-Fl4Iy1ZD9I
GM e Meio Ambiente
http://www.youtube.com/watch?v=7Ik6Q7wgS5c
Quem pode comandar uma Guarda Municipal
http://www.youtube.com/watch?v=UcEE5uT7iZs
Guarda Municipal na Segurança Pública
http://www.youtube.com/watch?v=kJRQY9GL5Us
Vereadores ea Guarda Municipal (2)
http://www.youtube.com/watch?v=hb-VVx1WkRQ
O Guarda Municipal ante o Título V da Constituição Federal (artigo)
http://www.artigonal.com/doutrina-artigos/o-guarda-municipal-ante-o-titulo-v-da-constituicao-federal-3548193.html

TV SINDPOL acompanha as apurações das denúncias de irregularidades na administração da GM

O Programa Segurança e Cidadania (TV SINDPOL) acompanha de perto as audiências promovidas pela comissão que esta apurando as denúncias de irregularidades na administração da Guarda Municipal. Veja neste programa as oitivas realizadas na audiência.

Parte I


Parte II

Mudanças no Estatuto da Guarda Municipal são aprovadas pelo Plenário

 GUARDA MUNICIPAL BELO HORIZONTE

Com a finalidade de desmilitarizar o Estatuto, o projeto decreta a supressão da “continência”, prevista no Art. 2º, já que o gesto se aplicaria apenas a instituições militares

23/12/2010Mudanças no Estatuto são aprovadas pelo Plenário

Foi aprovado em 2º turno na reunião plenária extraordinária desta quarta-feira, 22 de dezembro, o PL 1013/10, da autoria de Elaine Matozinhos (PTB). O projeto de lei altera a Lei nº 9.319/07, que institui o Estatuto da Guarda Municipal de Belo Horizonte. Após receber redação final, a proposta será encaminhada ao prefeito Márcio Lacerda, que poderá sancioná-la ou vetá-la, total ou parcialmente.
De acordo com Elaine Matozinhos, as alterações propostas pelo Projeto de Lei 1013/10 pretendem corrigir artigos que caracterizam a militarização da Guarda Municipal, que é uma instituição civil. A militarização do comando e das normas de funcionamento da corporação é um dos pontos que têm sido questionados pela Comissão Especial, da qual Matosinhos é relatora, constituída para apurar irregularidades na Guarda.
Com a finalidade de desmilitarizar o Estatuto, o projeto decreta a supressão da “continência”, prevista no Art. 2º, já que o gesto se aplicaria apenas a instituições militares.
Pela mesma razão, no entender da autora, o termo “Comandante” deverá ser substituído por “Chefe”, e a função só poderá ser exercida por servidor titular do cargo público efetivo de Guarda Municipal, integrante de sua estrutura funcional. Até então, o comando tem sido exercido exclusivamente por militares.


Igualdade de direitos

O PL 1013/10 pretende ainda garantir a igualdade de direitos em relação aos servidores municipais em geral. Para isso, propõe a incorporação do tempo de serviço prestado em outros órgãos municipais, estaduais e federais para apuração de quinquênio, o que não é previsto no texto atual.  Pelo projeto, fica garantida também a contagem de tempo, para efeito de progressão na carreira, da atividade de dirigente de associação que congregue os membros da GMBH. Esta contagem não existe na lei atual e a sindicalização dos guardas é vedada pelo Estatuto.

Além disso, o projeto de lei revoga o artigo 13º da Lei, que limita o efetivo feminino da corporação ao percentual de 5%. Elaine Matozinhos classifica o item como uma violação ao Princípio de Igualdade, garantido pelo artigo 5º da Constituição Federal. Para ela, a “aberração jurídica” confirma o caráter militar que foi dado ao Estatuto, já que há dispositivo semelhante na legislação referente à Polícia Militar.
Assédio moral

Da mesma autora, foi aprovado, também em 2º turno, o PL 314/09, que proíbe o assédio moral no âmbito da Administração Pública municipal. A prática também foi objeto de denúncias por parte de integrantes da Guarda Municipal. O texto do projeto apresenta uma lista de ações que configuram o assédio, como designar servidor especializado para o exercício de função trivial, conferir-lhe função estranha ao cargo, apropriar-se de ideia ou projeto do empregado, desprezá-lo, ignorá-lo ou humilhá-lo, divulgar boatos, subestimar seu esforço ou proferir crítica que o afete em sua dignidade, entre outras.
A comprovação de assédio moral no âmbito da Administração Municipal acarretará penalidades para os infratores. Estão previstas desde advertência escrita, em casos menos graves, passando por suspensão e/ou multa, podendo chegar até mesmo à demissão do servidor, garantido amplo direito de defesa. A aplicação da penalidade leva em conta danos provocados, antecedentes funcionais e circunstâncias agravantes.
Responsável pela informação: Superindência de Comunicação Institucional.

Uma grande vitória para a Guarda Civil de Belo Horizonte GCM BUENO

sábado, 25 de dezembro de 2010

Guarda Municipal em luto.

 
of

     Faleceu nesta terça-feira  21/12 a guarda municipal de Mariana Deise que tinha aproximadamente 02(dois)anos de corporação, a qual deixa seus amigos de farda e familiares com pesares, tendo em vista que a mesma era querida por todos pela sua  carisma e simpatia.

    A família guarda municipal enlutada, deixa aqui seu agradecimento a todos que contribuiram diretamente e indiretamentamente durante seu tratamento.

sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

Projeto que veda o Assédio Moral é aprovado na ALMG.

assedio-moral chefe

Depois de muita luta e discussão do SINDPUBLICOS-MG, SINDPOL MG, SINDASPMG  e juntamente com as demais entidades de classe do funcionalismo de Minas Gerais, tanto do Executivo quanto do Judiciário, o PLC 45/08 foi aprovado em 2º turno, no dia 16 de dezembro, na Assembléia Legislativa. No dia 15 de dezembro, diante da morosidade dos parlamentares em aprovar o Projeto, redigido junto às entidades sindicais, os sindicatos se reuniram com o Assessor Pedro, da maioria, para pressionar a votação do PLC 45/08. Foi debatido também durante a reunião, que Minas Gerais já estava atrasado na aprovação de uma lei de combate ao assédio moral, prova disso foi o assédio moral que os agentes penitenciários sofreram antes, durante e após a greve de 2009.

Diante disso, ontem o Projeto de Lei Complementar (PLC) 45/08, dos deputados Sargento Rodrigues (PDT) e André Quintão (PT), que veda o assédio moral na administração pública do Estado foi aprovado em 2º turno e a proposição será encaminhada para a sanção do governador. O PLC 45/08 veda o assédio moral no âmbito da administração pública direta e indireta de qualquer dos Poderes do Estado de Minas Gerais, que submeta o servidor ou o militar estadual a procedimentos que impliquem violação de sua dignidade ou, por qualquer forma, que o sujeitem a condições de trabalho humilhantes ou degradantes. Considera-se assédio moral, para os fins do disposto no projeto, toda ação, gesto ou palavra que, praticados por agente público, no exercício abusivo de autoridade legalmente conferida, vise a atingir a autoestima e a integridade psicofísica de servidor ou militar, com prejuízo de suas competências funcionais. Em 1º turno sofreu modificações, que exclui os militares dos efeitos da norma, uma vez que têm regime jurídico diferenciado.

O projeto foi aprovado com duas emendas: a primeira, da Comissão de Administração Pública, apenas aperfeiçoa a redação. A segunda, apresentada em Plenário pelo deputado Neider Moreira (PPS), inclui novas situações que identificam a prática de assédio moral, como "editar despachos ou normas infralegais, visando impedir ou limitar servidor público de exercer suas atribuições legalmente previstas" e "utilizar cargo ou função comissionada para induzir ou persuadir servidor público a praticar ou deixar de praticar ato legal previsto em lei", além de acrescentar a perda do cargo em comissão ou função gratificada para o servidor que cometer assédio moral.

A Coordenação Intersindical encerra o ano de 2010 com as suas reivindicações atendidas. Foi um ano de muitas lutas e de muitas conquistas para os trabalhadores do serviço Público em todas as áreas. Agora, precisamos avançar nos próximos quatro anos, com reajuste anual dos servidores, de acordo com o aumento da receita, concurso público e IPSEMG forte!

BLOG DO GCM BUENO DESEJA A TODOS UM FELIZ NATAL

papai noel azul

quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Novo modelo de segurança será implantado pela Guarda Civil de COTIA - ROMU

 
A Secretaria Municipal de Segurança Pública, por meio da Guarda Civil está implantando uma nova operação para combater o índice de criminalidade no município, o Rondas Ostensivas Municipais (Romu).

A tarefa será diferenciada, e envolverá ações com treinamentos especiais em táticas e técnicas operacionais de imobilização (defesa pessoal) e o trabalho preventivo. Estará a disposição da Romu- três viaturas e guardas civis.

De acordo com o Secretário-adjunto de Segurança Pública, Cilso Vieira, a viatura recebeu equipamentos novos, e cor diferenciada “o principal foco da Romu é prestar mais segurança aos nossos munícipes, principalmente nos pontos mais críticos da cidade”, disse.

O governo municipal está investindo em melhorias na área de segurança pública, atualmente a Guarda Civil, conta com 406 homens e mais 30 em formação. Segundo o Secretário Cilso, Cotia tem um dos menores índices criminais da região.

Guarda Municipal de Poços de Caldas Comemora 17 anos

 

Na manhã desta Quarta- feira, 15/12 a Guarda Municipal de Poços de Caldas realizou em sua sede uma solenidade para comemorar os 17 anos de criação.
Estiveram presentes várias autoridades da cidade, e integrantes das Guardas de Santa Rita do Sapucaí-MG, Varginha-MG e Campinas-SP.
Na ocasião foram entregues as braçais ROMU aos seus integrantes, e diplomas aos destaques do ano no âmbito interno da GM.

Parabenizamos a Guarda Municipal de Poços de Caldas por mais um ano de excelentes serviços prestados a população daquela cidade.
Algumas fotos do evento:

terça-feira, 21 de dezembro de 2010

GUARDA CIVIL A POLÍCIA DA MINHA INFÂNCIA

 

Photobucket

Por: TONY SILVA - Indaiatuba SP

Os policiais da minha infância....Quem não se lembra da antiga Guarda Civil?

Andavam sempre em dupla na viatura, um Fusca preto e branco.

Radio Patrulha da GC

Usavam quepe e terno azul marinho. Impunham respeito.

Viaturas grandes eram só usadas para o transporte de presos.

Os tempos eram outros, a criminalidade não era tão grande como hoje.

Circulavam pelo bairro e eram até conhecidos dos moradores.

Rádio patrulha

Nos cinemas sempre havia um deles em traje de gala com espada e polainas,

fiscalizando a entrada do público. Quem não tinha idade para assistir ao filme

programado não entrava mesmo.

FARDA DE GALA

E havia também a Polícia Feminina, que nem armas usava. Abordavam as

pessoas com educação, mas se fosse preciso também agiam com rigor.

gcfs sempre educadas e alinhadas

A Força Pública, militar, ficava nos quartéis e só era acionada em

casos excepcionais.

Eu era garoto e, sem motivo, morria de medo do Juizado de Menores

que vez ou outra passava pela rua nas suas peruas Ford ou Chevrolet

na cor azul. Certa vez surgiu na esquina um molecão em dasabalada

carreira e logo atrás a tal perua azul, já lotada de menores, com o

comissário em pé no estribo. O molecão enveredou por uma vilinha

que ligava as duas ruas, onde a perua não entrava, mas o agente saltou

rapidamente e foi atrás, enquanto a viatura dava a volta no quarteirão até

a outra rua. Nunca vi alguém correr de forma tão veloz como o tal comissário

de menores que alcançou facilmente o garotão.

Photobucket

Photobucket