Seguidores

Visitantes ONLINE

terça-feira, 30 de março de 2010

GM alega ‘pouco caso’ da prefeitura e ameaça paralisação de 48 horas




Os guardas municipais de Campinas anunciaram paralisação de 48 horas de todo seu efetivo - de 650 homens - a partir de amanhã. O motivo seria o não atendimento e o “pouco caso” da prefeitura sobre oito reivindicações debatidas com a administração desde maio do ano passado.


Os guardas pleiteiam acesso à apólice do seguro de vida, maior número de folgas nos meses com 31 dias, respeito ao plano de cargos previsto em lei municipal, banco de dados integrado com outras cidades, aumento do adicional de risco de vida de 25% para 30%, fim de assédio moral das chefias, assistência psicossocial e melhores condições de trabalho.

Segundo o coordenador do STMC (Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal de Campinas), Marionaldo Maciel, desde 2009, ficou estabelecido um calendário de negociações com a prefeitura para tratar dos temas, mas a GM (Guarda Municipal) não foi atendida.

“A administração tratou as demandas com pouco caso e enrolou os guardas o tempo todo em vários pontos. No caso da apólice de seguro de vida, por exemplo, a mulher do GM morto em serviço continua buscando o documento a mais de dois meses. E isso se repete com outras áreas da prefeitura”, disse.

Outro ponto levantado pelo STMC é a questão da entrega das armas automáticas. Segundo o GM e sindicalista Elias Lopes Cruz, a Secretaria de Segurança Pública, depois de saber que os guardas iriam parar, decidiu entregar as armas justamente no dia da paralisação e prometeu punir quem não as recolhesse. “É um assédio moral evidente e inaceitável”, opinou Cruz.

O TodoDia procurou a Secretaria de Segurança Pública e a assessoria de imprensa informou que somente haverá um posicionamento oficial caso a paralisação se confirme.

Sobre as armas automáticas, a assessoria revelou que a entrega do armamento já estava prevista no calendário da GM. “Isso já estava previsto e não há punição prevista caso algum guarda não recolha.”

Publicado em JORNAL TODO DIA

Um comentário:

  1. AS GUARDAS MUNICIPAIS ESTÃO CONQUISTANDO AOS POUQUINHOS SEU ESPAÇO NA SEGURANÇA PÚBLICA MUNICIPAL,LÓGICO QUE EXISTEM BARREIRAS,VAIDADES E DISTORÇÕES GROTESCAS DE VISÃO SOBRE AS GUARDAS,MAS,TEMOS UM LADO POSITIVO: O INTERESSE,A FORÇA DE VONTADE,E O QUERER SEMPRE FAZER A DIFERENÇA, DESTA FORMA VAMOS EM MAIS ALGUNS ANOS DE POEIRA NAS COSTAS MOSTRAR NOSSAS PEGADAS BASEADA NO RESPEITO,CORDIALIDADE,LEGALIDADE...GM ACIMA DE TUDO ABAIXO DE DEUS.

    ResponderExcluir