Seguidores

Visitantes ONLINE

segunda-feira, 15 de março de 2010

SENADO APROVA GRATIFICAÇÃO POR RISCO DE MORTE


Gratificação de risco para policiais - Agência Senado - COMISSÕES / Justiça e Cidadania - 03/03/2010 - 11h53

Na reunião encerrada há pouco, a Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) aprovou, entre outras iniciativas, uma gratificação aos policiais pelo desempenho de atividades com risco de morte. A medida está prevista na proposta de emenda constitucional (PEC 34/09) de autoria do senador Romeu Tuma (PTB-SP) e outros 27 signatários.

O relator, senador Antônio Carlos Valadares (PSB-SE), apoiou a iniciativa depois de reconhecer as peculiaridades da função policial, pelo fato de expor os servidores a riscos permanentes. No relatório, para garantir a bonificação, ele disse ser justificável abrir exceção à regra constitucional que veda o pagamento de qualquer tipo de gratificação a servidores remunerados por meio de subsídios, como acontece com os policiais. O texto vai agora a Plenário, para votação em dois turnos.
Postado por Jorge Bengochea às 07:24

Um comentário:

  1. Ja é chegado o momento dos nobres deputados dos três patamares de nossa República,reconhecerem e valorizarem os profissionais da Segurança Pública como ocorre em outros países.Tal é o valor destes agentes no exterior,que a própria comunidade os auxilia no trabalho e encaminhar criminosos para cadeia.Existem até recompensas a quem der informações de matadores de policiais...E aí Brasília,Estados e Municípios ja esta na hora de ACORDAR não acham.....?

    ResponderExcluir