Seguidores

Visitantes ONLINE

quinta-feira, 18 de março de 2010

Transcon mantém política de investimentos e renova frota de veículos

Com a chegada das novas viaturas espera-se reduzir o tempo de respostas às demandas, melhorando a qualidade do atendimento prestado

No total a Autarquia Municipal de Trânsito e Transportes do Município de Contagem - Transcon acaba de receber 31 novas viaturas, sendo 10 motos Broz 150cc e 21 veículos de quatro rodas (doblô, saveiro, S10, kombis e gols). "No primeiro mandato da prefeita Marília Campos, dedicamos nossos esforços para a reestruturação administrativa do órgão. Neste segundo, começamos mais fortemente uma política de investimentos em equipamentos e pessoal", destaca o geógrafo e especialista em Trânsito e Transporte, com experiência também em planejamento urbano, Hermiton Quirino.

Ainda segundo ele, os investimentos iniciais foram direcionados para a área de informática, com a troca de toda a rede de computadores da Autarquia. "Agora, na sequência, os veículos. Estamos investindo R$ 60 mil por mês do Fundo Municipal de Trânsito e Transporte neste contrato de locação de veículos, que inclui ainda a manutenção e caracterização dos mesmos, o que indica que não haverá descontinuidade na prestação de serviços à comunidade", acrescenta.

Hermiton Quirino informa que com a chegada das 31 novas viaturas, totalizando 35 veículos, a autarquia vai ceder quatro para a Polícia Militar, para que atue na fiscalização do trânsito e mais quatro para a Guarda Municipal de Contagem, também parceira na operacionalização e fiscalização do trânsito.

A expectativa da Diretoria de Operações de Trânsito da Transcon, com as novas conquistas, é reduzir o tempo de resposta às demandas ao menor possível, melhorando em muito a qualidade de atendimento prestado à população.

As novas viaturas trazem plotagens diferentes das anteriores, que permite uma visualização mais fácil das mesmas e uma identificação mais imediata por parte das pessoas que estão no trânsito.


Investimentos

O presidente da Transcon informa que os recursos do Fundo Municipal de Transporte e Trânsito estão financiando também a aquisição de outros equipamentos, como cones, cavaletes, uniformes e rádios portáteis.

Outra novidade assinalada por ele é a utilização pelos agentes municipais do talão eletrônico de infrações, que registra imagens fotográficas do veículo multado no momento da infração. Ao encontrar um carro estacionado em local proibido, o agente abre o processo de notificação de multa, registra a posição incorreta do mesmo e fecha a operação em poucos segundos.

Outra vantagem é que os agentes, com o novo equipamento, ficam livres de abordagens de motoristas interessados em impedir a multa, uma vez que, aberto o processo ele só pode ser fechado com a conclusão da penalidade. Em caso de erro, por exemplo, de um número ou letra errada, o cancelamento se dá, mas remetendo à informação correta contida na notação seguinte.



FONTE: Transcon

PUBLICAÇÃO: 2010-03-16 17:21:1

Um comentário:

  1. Parabens por criar este blog colega, fique com Deus.

    GCM Guilherme de Santa Barbara d'Oeste.

    ResponderExcluir