Seguidores

Visitantes ONLINE

segunda-feira, 20 de junho de 2011

Movimento denominado ''Marcha da Liberdade '' gera tumulto sendo necessária ação de guardas municipais



Um tumulto foi registrado durante o trajeto da Marcha da Liberdade, em Belo Horizonte, na tarde deste sábado (19). Alguns participantes entraram em confronto com integrantes da Guarda Civil e policiais militares que estavam em frente à prefeitura da capital mineira. Os guardas usaram cassetetes e spray de pimenta para dispersar os manifestantes mais exaltados. Não houve registro de feridos ou prisões.

Integrante do movimento pela descriminalização da maconha, Victor do Carmo disse que ele e outros representantes da chamada "marcha da maconha" se retiraram quando alguns manifestantes fecharam uma via de acesso à praça da Liberdade - ponto final da passeata. O trânsito na região ficou bastante complicado.

- Alguns manifestantes ameaçaram invadir, mas foi um caso isolado.

Segundo a PM, cerca de 800 pessoas participaram do ato na capital mineira. Os organizadores falaram em 1.300 manifestantes.

Durante o passeata, os participantes aplaudiram a decisão do STF (Supremo Tribunal Federal), que liberou as manifestações públicas em favor da maconha. Carmo falou sobre o assunto. fonte

http://noticias.r7.com/cidades/noticias/em-minas-marcha-da-liberdade-aplaude-decisao-do-stf-20110618.html

Um comentário:

  1. O ocorrido foi no dia 18 de junho, nao no dia 19 e ainda por cima, nao posso concordar que isso seja um "metodo" muito menos "necessario". Isso nao se trata de uma prisao, nem mesmo uma tentativa de dispersar... isso se trata de Violencia!!!

    ResponderExcluir