Seguidores

Visitantes ONLINE

domingo, 12 de junho de 2011

A Prefeitura de São Sebastião do Paraíso (MG) abriu concurso para 29 vagas de Guarda Municipal e Agente de Trânsito

Na próxima segunda-feira, 13 de junho, a Prefeitura de São Sebastião do Paraíso abrirá as inscrições do concurso público para o provimento de 30 vagas no quadro de pessoal da Guarda Municipal. O selecionamento atende às necessidades da Secretaria de Segurança Pública, Trânsito, Transportes e Defesa Civil, através do Edital de Concurso Público 001/2011.

Entre as atribuições do cargo está a manutenção da vigilância dos prédios públicos, orientar a circulação de veículos e pedestres entre outras funções, com jornada nos termos da escala e necessidades do serviço, inclusive finais de semana e período noturno. O vencimento inicial é de R$ 799,18 que, junto a outros benefícios, pode chegar a R$ 1.150,00. Embora o edital tenha sido lançado oficialmente em abril de 2011, as inscrições começam agora e já poderão ser efetivadas a partir das 10h do dia 13 de junho e se estenderá até às 23:59h do dia 12 de julho de 2011, somente através da internet.


A taxa de inscrição é de R$ 60,00. Serão disponibilizadas 30 vagas, sendo 26 para o sexo masculino, três feminino e um masculino portador de necessidades especiais. Informações referentes ao local, dia e horário da realização da prova objetiva o candidato receberá pelos Correios, juntamente com o cartão de inscrição.


A avaliação se dará por meio de processo seletivo dividido em quatro etapas sendo prova objetiva de múltipla escolha na primeira fase, tendo na sequencia prova de títulos, avaliação de capacidade física, psicológica e curso de formação para Guarda Municipal e Agente de Trânsito. Os candidatos aprovados no concurso, após sua nomeação para a Prefeitura de São Sebastião do Paraíso, terão suas relações de trabalho regidas pelo Estatuto dos Servidores Públicos Municipais, Lei Orgânica do Município e legislação aplicável.


O cargo de Guarda Municipal possui várias atribuições relacionadas a cuidar do patrimônio público, como manter a vigilância sobre depósitos de materiais, pátios, áreas abertas, centros de esportes, escolas, obras em execução e edifícios o­nde funcionam repartições municipais. O guarda deve fiscalizar ainda a entrada e saída de pessoas das dependências de edifícios municipais, prestar informações e encaminhamentos para garantir a segurança do local.


Entre as funções do funcionário desta área consta também atividades relacionadas ao controle e orientação do trânsito de veículos e pedestres. O guarda deve ainda estar atento para impedir a invasão de edifícios públicos municipais, inclusive solicitar ajuda policial quando necessária e comunicar imediatamente a autoridade superior sobre quaisquer irregularidades encontradas.


Requisitos — O candidato deve ser brasileiro nato ou naturalizado, ter bons antecedentes criminais, boa conduta e possuir Ensino Fundamental completo, estando no pleno gozo dos direitos políticos e em dia com as obrigações do serviço militar. Também é exigida idade mínima de 18 anos e máxima de 35 completos na data da inscrição. É necessária a apresentação de exame médico admissional realizado por médico do departamento de Saúde Municipal, com o objetivo de avaliar as condições de saúde física e mental do candidato.


Publicado em http://www.ssparaiso.mg.gov.br/sitenovo/noticias.php?dsid=1746

Nenhum comentário:

Postar um comentário