Seguidores

Visitantes ONLINE

segunda-feira, 15 de abril de 2013


Caiu em Americana ta em cana! Guarda Municipal prende o skinhead mais procurado de Minas


Guarda Municipal de Americana divulga vídeo com prisão de neonazista da Savassi

Neonazista já está em Minas Gerais onde cumprirá 30 dias de prisão preventiva para o prosseguimento das investigações. Ele foi preso portando duas facas, um facão e um soco inglês.
Atualizado às 9h40 de 15 de abril de 2013
A Guarda Municipal de Americana, no Estado de São Paulo, divulgou o vídeo do momento da prisão de Antonio Donato Baudson Peret, neonazista a autointitulado skinhead que postou uma foto onde supostamente agredia um morador de rua na Savassi na última semana de março. Antonio também esteve envolvido em pelo menos mais outros quatro casos de agressão nas ruas de  Belo Horizonte e São Paulo (leia mais aqui).
Como mostra o vídeo, gravado pela própria Guarda Municipal, Antonio foi preso ao chegar na rodoviária de Americana neste domingo (14). Ele estava na cidade em visita à a namorada após voltar da casa de uma avó na cidade de São Paulo. Com ele foram apreendidas duas facas, um facão e um soco inglês.
Antonio e a namorada foram levados ao plantão policial da Delegacia Seccional de Americana. A garota foi liberada após prestar depoimento. Antonio já está em MG onde cumprirá 30 dias de prisão preventiva para o prosseguimento das investigações.
Além de Antônio, foram presas mais três pessoas em Belo Horizonte, por Apologia ao Crime, com os agravantes de Racismo e Nazismo, e Formação de Quadrilha. Os quatro, de acordo com a polícia, são skinheads e praticam violenta intolerância contra  moradores de rua, usuários de drogas, homossexuais, punks, skatistas, negros e, em alguns casos, mulheres.
Antonio foi rastreado após uma ligação feita por funcionários de um hotel de Americana na noite de quinta-feira. O telefonema relatava um jovem de comportamento estranho e tendências violentas. Além da Guarda Municipal de Americana, a operação teve participação da Polícia Civil de Minas por meio do DEICC (Delegacia Especializada em Investigações ao Crime Cibernético) e do Ministério Público Estadual mineiro. Antonio havia sido denunciado ao Ministério Público pelo o Centro Nacional de Defesa de Direitos Humanos da População em Situação de Rua e Catadores de Materiais Recicláveis – CNDDH.

Nenhum comentário:

Postar um comentário