Seguidores

Visitantes ONLINE

quarta-feira, 10 de abril de 2013


GUARDA MUNICIPAL DE MARIANA E DIREÇÃO DO SISTEMA PRISIONAL PROMOVEM DIA DA BELEZA PARA AS DETENTAS

IMG_1957
A Guarda Municipal de Mariana juntamente com a Direção do Sistema Prisional ofereceram nesta última terça (26), mais uma edição do Dia da Beleza, evento este criado para elevar a autoestima das presas e dar um “toque” na beleza das mesmas, a GM Ana Flávia foi a representante da Guarda de Mariana nesse Dia da Beleza das detentas.
Até amanhã dessa data encontravam-se seis presas no Presídio de Mariana, porém uma situação que chamou a atenção de todos foi uma das detentas que após receber um toque de beleza, teve seu alvará de soltura entregue ao Sistema Prisional e com isso ganhou a liberdade, toda produzida.

IMG_1955
O Dia da Beleza no presídio é uma oportunidade para fazer tratamentos especiais, como alisar e hidratar profundamente os cabelos, arrumar unha além de maquiagem. Segundo relato de uma das presas com esse dia da beleza o objetivo delas é: “Ficar ainda mais bonitas para o dia de visita com seus familiares, uma vez que só por estarem presas, elas já sofrem certo preconceito por parte da sociedade”.
IMG_1953
IMG_1956O evento só foi possível graças à importante parceria do Sistema Prisional com a Guarda Municipal de Mariana e também com a doação de produtos de beleza pelo supermercado Eldorado e por uma contribuição em dinheiro dada pelo vereador Juliano Duarte.
Fonte e Fotos: GM Valério Freitas

Nenhum comentário:

Postar um comentário