Seguidores

Visitantes ONLINE

quarta-feira, 3 de abril de 2013


Diamantina/MG - Chamada Geral da Guarda Municipal

Foto: Prefeitura Municipal de Diamantina


Nesta quarta-feira, guardas municipais de Diamantina participaram da Chamada Geral convocada pelos coordenadores Administrativo, Heder Murilo Vieira,  e Operacional, Itacoaracy Pires, que contou com as presenças do Secretário de Governo da Prefeitura de Diamantina, Ronaldo Lopes Guimarães, de representantes da Guarda Municipal de Mariana e da Dra. Sandra Mara Albuquerque Bossio, coordenadora da Comissão de Representação do Forum Técnico "Segurança Pública: Drogas, Criminalidade e Violência", instalada pela Assembleia Legislativa de Minas Gerais em 2010, que vem coordenando o trabalho de nivelamento institucional das GUAMIS - Guardas Municipais de Minas.


GM Lazare, Cmt Cristina, GM Leandro, GM Gomes e GM Cesar.  Foto: CMN / Sandra Bossio

A Guarda Municipal de Mariana, representada pela Comandante Kele Cristina Araújo e pelos GMs Lucas de Freitas de Lazare, Junior Vicente Gomes e Julio Cesar Maciel de Paiva, foram recepcionados pelo GM Leandro Fernandes da Cruz, e conduzidos para o auditório da Prefeitura, onde já se encontravam reunidos os guardas municipais de Diamantina.


Coordenador Itacoaracy Pires e Coordenador Heder Murilo.  Foto: CMN / Sandra Bossio


Os Coordenadores Itacoaracy Pires (Operacional) e Heder Murilo (Administrativo) apresentaram as ações que vem sendo realizadas pela Guarda Municipal de Diamantina, como a elaboração do estatuto e plano de carreira, o projeto da SIAS, a criação do grupamento ambiental e participação na Conferência Municipal de Meio Ambiente e no CODEMA, e a articulação junto ao delegado de polícia recém empossado para a capacitação dos guardas municipais como agentes de trânsito. Foi principalmente o momento para ouvirem a tropa, suas reclamações e buscarem uma solução para os problemas apresentados.



GM Lazare apresentando a Guarda Municipal de Mariana.  Foto: CMN / Sandra Bossio

Na sequência, o guarda municipal Lucas de Freitas de Lazare fez a apresentação institucional da Guarda Municipal de Mariana, falando da união dos guardas municipais marianenses para a conquista de equipamentos e condições de trabalho.


GM Gomes, GM Lazare e Cmt Cristina, da Guarda Municipal de Mariana.  Foto: CMN / Sandra Bossio

O guarda municipal Junior Vicente Gomes e a comandante Kele Cristina Araujo também fizeram uso da palavra para enfatizar a união de esforços para conquista do objetivo comum e a melhoria da segurança pública. Segundo eles, é preciso persistir para se conseguir quebrar resistências e vaidades. Sua apresentação sobre o auxílio fardamento e atuação no trânsito foi de grande contribuição para a Guarda Municipal de Diamantina.


Coordenadores Pires e Murilo fazem a apresentação da GM de Diamantina.   Foto: CMN / Sandra Bossio

Encerrando as atividades, os Coordenadores Itacoaracy Pires e Heder Murilo fazem a apresentação institucional da Guarda Municipal de Diamantina, bem como de suas metas para 2013.


Secretário de Governo, Ronaldo Lopes Guimarães. Foto: CMN / Sandra Bossio

A Guarda Municipal de Diamantina ofereceu aos participantes e convidados do evento, um saboroso coffee break, tendo o Secretário Municipal de Governo, Ronaldo Lopes Gonçalves, agradecido a presença da Guarda Municipal de Mariana e da Dra. Sandra Bossio, e se colocado à disposição para viabilizar, dentro do possível, as condições necessárias para a elaboração do estatuto e plano de carreira da GM.


Coffee Break oferecido pela Guarda Municipal de Diamantina.  Foto: CMN / Sandra Bossio



MAIS FOTOS DACHAMADA GERAL


Nenhum comentário:

Postar um comentário