Seguidores

Visitantes ONLINE

terça-feira, 23 de abril de 2013


PARALISAÇÃO DE 24 HORAS
Após anúncio de greve geral em BH, guardas municipais de Betim também irão cruzar os braços
Guardas irão cruzar os braços por 24 horas
23/04/2013 10h50
Avalie esta notícia » 
2
4
6
8
TABATA MARTINS
Siga em: twitter.com/OTEMPOonline
  • Notícia
  • Comentários(1)
  • Compartilhe
  • Mais notícias
A
A
Após os guardas municipais de Belo Horizonte anunciarem que irão entrar em greve geral na próxima quinta-feira (25), os agentes da mesma categoria de Betim, na Grande BH, divulgaram nesta terça-feira (23) que irão fazer uma paralisação.
De acordo com o presidente do Sindicato dos Guardas Municipais do Estado (Sindiguardas-MG), Pedro Ivo Bueno, os 120 guardas que atuam na cidade pertencente à região metropolitana da capital mineira irão cruzar os braços a partir das 6h da manhã desta quarta-feira (24) e o previsto é que a ação dure, inicialmente, 24 horas.
Segundo Pedro Ivo Bueno, a categoria reivindica melhorias salariais e em relação às condições de trabalho. “Os pedidos dos guardas de Betim são um pouco diferentes dos de Belo Horizonte. Nesta quarta, iremos fazer a pauta de reivindicação junto com os agentes”, disse o presidente do Sindiguardas-MG.
Durante a paralisação de 24 horas, ocorrerá manifestações pacíficas e uma assembleia entre os guardas e representantes da categoria. “O combinado é que, a partir das 10 da manhã, todos os guardas façam um protesto pacífico e um assembleia em frente à Prefeitura de Betim, que fica no bairro Brasiléia. Caso as nossas reivindicações não forem atendidas, pretendemos também fazer uma greve geral”, diz Fernando Oliveira de Souza, um dos secretários da Associação dos Guardas Municipais de Betim (AGMB).
Por meio de nota, a assessoria de imprensa da Prefeitura de Betim informou que a Superintendência de Segurança Pública da cidade foi comunicada sobre a paralisação e que ainda está negociando o reajuste salarial dos servidores municipais. Na última segunda (22), houve uma reunião com os representantes sindicais e outro encontro está previsto para a próxima sexta-feira (26).

Movimento em BH

Nessa segunda-feira (22), os guardas municipais que atuam no trânsito da capital mineira fizeram uma passeata, que tumultuou o trânsito do centro de Belo Horizonte, em frente à sede do órgão. Durante assembleia no fim da manhã, a categoria decidiu que entrará em greve geral já na próxima quinta.
Os guardas municipais de BH  exigem aumento de 25,6% no salário-base, 25% de gratificação por disponibilidade integral, além de pagamento do adicional de risco e da elevação do vale-lanche diário, atualmente de R$ 1,50, para R$ 6.
A Prefeitura de Belo Horizonte, também por meio de nota, informou que, entre 2007 e 2012, foi concedido um reajuste de 83,75% para os guardas municipais. No entanto, de acordo com o presidente do Sindicato dos Guardas Municipais do Estado (Sindiguardas-MG), Pedro Ivo Bueno, desde 2009, a prefeitura não mantém negociação para reajuste salarial, e que os rendimentos da categoria estão congelados há quatro anos.

Atualizada às 11h34.

Nenhum comentário:

Postar um comentário