Seguidores

Visitantes ONLINE

quinta-feira, 15 de março de 2012


Guarda Municipal de Mariana homenageia as mulheres pelo seu dia

guarda-municipal-de-mariana-homenageia-as-mulheres-pelo-seu-dia
Várias mulheres integrantes da Guarda Municipal de Mariana.

Guarda Municipal de Mariana homenageia as mulheres pelo seu dia
Nesta quinta-feira (08), Dia Internacional da Mulher, a Guarda Municipal de Mariana preparou uma manhã repleta de homenagens e, sobretudo, conscientização, para o público feminino de toda a cidade.
Durante o evento, estiveram entre os presentes o Prefeito Roberto Rodrigues, a Primeira-dama e secretária de Desenvolvimento Social e Cidadania Marta Dalla Rodrigues, a secretária de Cultura e Turismo Walkíria Carvalho, a vereadora Aída Anacleto, representantes do DEMUTRAN, além de muitas pessoas da comunidade.
guarda-municipal-de-mariana-homenageia-as-mulheres-pelo-seu-dia-1
Prefeito de Mariana Roberto Rodrigues, a Comandante da Guarda Municipal Letícia Delgado e a Primerira-dama de Mariana Marta Dalla Rodrigues.
O tema de destaque para o Dia Internacional da Mulher foi a Lei Maria da Penha, que tem como objetivo principal, defender as mulheres contra a violência familiar. Para a vereadora Aída, representante das mulheres na Câmara Municipal de Mariana, “com a Lei Maria da Penha, a violência doméstica tende a diminuir muito. Anteriormente, não tínhamos o que comemorar, hoje sim, somos iguais”.
Segundo a Comandante da Guarda Municipal, Letícia Delgado, a ideia de realizar esta manhã surgiu devido ao grande número de ocorrências de atentados contra a mulher registradas em Mariana. “Vimos, na homenagem às mulheres, uma oportunidade para também conscientizá-las. Agora, não é só a mulher vítima de violência que pode denunciar o agressor, mas qualquer pessoa que tenha como comprovar a agressão, como um vizinho, um parente, amigo ou conhecido. Isso é um avanço muito grande porque, às vezes, a própria vitima não tem a coragem de denunciar. Não adianta apenas existir a lei Maria da Penha, é preciso dar ênfase e divulgá-la à comunidade”, disse Letícia Delgado.
Durante as comemorações, foram realizados sorteios de brindes doados pelos comerciantes locais e uma blitz onde as guardas municipais pararam as mulheres no trânsito para presenteá-las.
guarda-municipal-de-mariana-homenageia-as-mulheres-pelo-seu-dia-2
Guarda Municipal presenteando motorista feminino.
Participe pelo facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário