Seguidores

Visitantes ONLINE

sábado, 24 de março de 2012


 Guarda Municipal terá motos de 300 cilindradas
Serão entregues dez automóveis Gol zero quilômetro, três Fiat Doblo e 30 motos 300 cilindradas.
Curitiba - 26/02/12
Atualmente a corporação utiliza motocicletas de 150 cc

Na próxima segunda-feira (27), às 8 horas, a Guarda Municipal de Curitiba recebe novas viaturas que irão reforçar a frota. Serão entregues dez automóveis Gol zero quilômetro, três Fiat Doblo e 30 motos 300 cilindradas.
A entrega será no pátio da Prefeitura.

As motos irão substituir 20 unidades de 150 cilindradas. Os automóveis Gol, que serão distribuídos aos dez núcleos da Guarda Municipal, também substituem antigas viaturas. Já os Fiat Doblo são um reforço na frota.


“Certamente, as novas viaturas irão nos ajudar a atender com ainda mais rapidez e eficiência a população de Curitiba”, comenta o secretário municipal da Defesa Social Nazir Chain.


Guarda Municipal de Curitiba faz paralisação nesta segunda-feira em busca de aumento salarial
A Guarda Municipal faz protesto na segunda
Guardas municipais de Curitiba irão parar na manhã desta segunda-feira (27). O protesto irá acontecer em frente à sede do sindicato da classe, localizada na Rua Presidente Faria, ao lado do Passeio Público, no centro. O objetivo é cobrar reposição nas perdas salariais, além de protestar contra o descaso das autoridades sobre a segurança pública.

Éverson Camargo, do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Curitiba (Sismuc), integra a Comissão de Negociação da GM. Ele fala sobre a manifestação, que deve ocorrer entre 8h30 e 11h, de segunda-feira.

“A mobilização visa chamar a atenção dos governantes para as perdas salariais que tivemos durante os últimos anos”, destacou Éverson.

Mas além da questão aumento salarial, queremos enfatizar a contrariedade da nossa classe contra o descaso com a segurança pública. Curitiba é a 5ª cidade com maiores índices de violência do Brasil, e a 39ª do mundo. Precisa se fazer algo de concreto para diminuir esses índices, e as autoridades continuam brincando de fazer segurança pública”, desabafou.

“A categoria está bem coesa. Além da manifestação dessa segunda, já está marcada para o dia 1º uma Assembleia Geral. Ali deve se definir a data da greve da Guarda Municipal”, concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário