Seguidores

Visitantes ONLINE

quinta-feira, 12 de abril de 2012


Adolescente de 16 anos agride guarda 
municipal dentro de escola em BH


Jornal Estado de Minas


O aluno, que já cumpre medida socioeducativa, não aceitou uma revista em sua mochila sob a suspeita de presença de maconha. Ele chutou o guarda e rasgou a farda

Publicação: 12/04/2012 10:16 Atualização: 12/04/2012 12:50
 (Reprodução TV Alterosa)
Um adolescente de 16 anos, que cumpre medida socioeducativa, agrediu um guarda municipal dentro da Escola Municipal Anísio Teixeira, no Bairro União, Região Nordeste de Belo Horizonte. Segundo o inspetor Mário Martins, um guarda municipal chegou para trabalhar na manhã desta quinta-feira no serviço de monitoramento escolar. 

Sozinho, ele estacionou a viatura na porta da instituição, quando percebeu que o menor N.B.S. fumava maconha junto com um colega próximo ao portão. O guarda não abordou os menores e preferiu entrar na escola para pedir reforço a outra equipe. Pouco depois, o estudante entrou na escola sozinho, pois o colega que estuda na Escola Municipal Carlos Lacerda, na mesma região, foi embora. 

O guarda se aproximou do adolescente e questionou se ele estava fumando maconha. Pediu que o jovem o acompanhasse até a diretoria, onde seria feita uma busca na mochila do menor. De acordo com o inspetor Martins, o aluno não aceitou a revista na mochila e partiu para cima do guarda. Alegou que já havia consumido o cigarro e disse que “não era da conta de ninguém se ele fuma na rua”. O estudante chutou o joelho do guarda e rasgou a farda. O guarda conseguiu imobilizar o menor e acionou a agente socioeducativa responsável pela orientação do menor. 

 (Reprodução TV Alterosa)
N.B.S. está internado em um Centro Socioeducativo da capital sob regime semiaberto. Ele sai da unidade para estudar e volta às 12h30. Qualquer atividade externa do adolescente é acompanhada por essa agente. O jovem está apreendido por envolvimento com tráfico de drogas. Segundo o inspetor Martins, N.B.S. é um adolescente problemático com histórico de crimes. O guarda agredido nesta quinta-feira trabalha na escola há muitos anos e nunca enfrentou problemas parecidos. 

De acordo com o inspetor Martins, o menor ficou detido e será encaminhado para registro na delegacia. A ocorrência será relatada como agressão, desobediência e lesão corporal. O guarda foi atendido na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Nordeste e passa bem. Ele fará exame de corpo de delito no Instituto Médico Legal (IML) para comprovar a agressão.


Nenhum comentário:

Postar um comentário