Seguidores

Visitantes ONLINE

segunda-feira, 2 de abril de 2012

Movimento Fora Lacerda saiu as ruas instituindo o "Dia do prefeito mentiroso Marcio Lacerda".



Lacerda nega dicotomia e diz que há "falso dilema" entre PT e PSDB
Prefeito relativiza disputa nacional dos partidos e já dá aliança como certa
Publicado no Jornal OTEMPO em 02/04/2012
Avalie esta notícia » 
2
4
6
8
CRISTIANO MARTINS E LARISSA ARANTES
SUCESSÃO
  • Notícia
  • Comentários(6)
  • Compartilhe
  • Mais notícias
A
A
FOTO: CARLOS SOARES/DILVULGAÇÃO
Com faixas e boneco, grupo fez protesto no centro da capital
Em encontro com os pré-candidatos a vereador pelo PSB de Belo Horizonte, ontem, o prefeito Marcio Lacerda voltou a dar sinais de que não cogita excluir o PSDB do arco de alianças para sua candidatura à reeleição. A posição contraria o principal desejo expresso pelo diretório municipal do PT para a formalização do apoio ao socialista.

"Não existe dicotomia. É falso esse dilema ‘PT versus PSDB’. A coligação é muito grande, e no nosso partido ninguém quer derrubar ninguém. Vamos respeitar os parceiros e os adversários", disse Lacerda aos correligionários.

Durante o encontro, o prefeito argumentou que, em nível municipal, as alianças políticas não devem considerar somente os projetos ideológicos dos partidos, mas sim as demandas diretas da população, como as políticas públicas nas áreas de saúde, educação e mobilidade urbana.

Dando como certa a formação da coligação, Lacerda disse que não há pressa para a decisão sobre a possibilidade de coligação na eleição proporcional ou para a definição sobre o vice na chapa. "Há muitos bons nomes, mas seria uma interferência indevida. Devemos respeitar o processo, que é natural e cabe ao PT", afirmou.

Protesto. A poucos quarteirões de onde ocorria o evento, integrantes do movimento Fora Lacerda aproveitaram o 1º de abril - Dia da Mentira - para realizar um protesto irreverente.

Dezenas de pessoas se concentraram na rua Guajajaras, no centro da capital, e seguiram em passeata pela avenida Afonso Pena. Na Feira Hippie, o grupo distribuiu um folheto que simulava um projeto de lei instituindo o "Dia do prefeito mentiroso Marcio Lacerda".

Após terem gritado palavras de ordem e cantado marchinhas de Carnaval que ficaram famosas neste ano por criticarem fatos políticos da capital, os manifestantes fizeram uma pausa para ler algumas promessas feitas por Lacerda quando candidato, em 2008.
"A ação de hoje é para mostrar à população que muito do que foi prometido não foi cumprido", disse Fidélis Alcântara, um dos idealizadores do grupo.

Ao tomar conhecimento da manifestação, Lacerda minimizou a iniciativa e se disse confiante na aprovação dos belo-horizontinos. "É um grupo que faz oposição à nossa gestão, de maneira legítima, e nós respeitamos. Mas certamente a população vai fazer essa avaliação no momento do voto", declarou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário